Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 72887 poemas sobre Si Mesmo

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é só por si uma vida, porque chegará um dia em que se não deixar-mos tudo para trás não vamos para a frente.

Inserida por soaraujo

Seguir os conselhos dos mestres é sabedoria, mas dar-se a si os melhores conselhos é legado.

Inserida por alanmaiccon

Vós sois deuses, já foi dito a dois mil anos, enquanto não conhece a si próprio, é porque não conhece ELE, e se você não o conhece, ELE não pode fazer nada, livre arbítrio, conheceis a verdade e a verdade vos libertará.
Kairo Nunes 23/03/2017.

Inserida por KairoNunes

O ser humano passou a ser a extensão da tecnologia e das instituições. Nunca chegou a ser si próprio, nem alguém, mas se tornou alguma coisa.

Inserida por gilbearal2

Não comando meus dons, eles emergem por si, não sou dona de meu destino, ele me leva onde devo está, tudo que sou mostro a todos, sou transparente como água e sincera como um espelho, ele reflete o que sou, cada detalhe de meu ser esta a frente de meus olhos, passado e presente á minha frente, tudo gira e volta para o mesmo lugar, a vida é assim, nada é como queremos e sim como precisamos, por mais que pareça algo ruim depois de tudo se transforma em algo bom!

Inserida por NFKapone

Quem gasta seu tempo reclamando, não tem tempo para o essencial que é corrigir-se a si próprio.

Inserida por loverthink

Todos tem um escuro dentro de si, a diferença nas pessoas, é que umas tem mais contato com essa parte do que outras.

Inserida por Anonymhus

O fortalecimento do ser é no quebra-cabeças do viver.. forte não é o que desvenda os segredos mas sim os que mantém sem medo ....

Inserida por Jhosue

Sempre as pessoas querem que as outras sejam diferentes. Sempre o outro, nunca a si próprio. Ninguém se dá conta que quem tem que ser diferente é quem reclama. Ou fica conformado ou se muda, ou muda-se. Só tem que parar de reclamar. Ninguém muda ninguém.

Inserida por swamipaatrashankara

NÃO BASTA VER O CAMINHO, É PRECISO PERCORRE-LO, é durante o trajeto que si tira as conclusões precisas.

Inserida por saracriss

SENHOR, SI TUA FORÇA SI ESTABELECE NA MINHA FRAQUEZA! Será que podes me abraçar e consumir de dentro de mim, toda essa Tristeza?

Inserida por saracriss

Porque sentimentos assim preferi evitar, e se eu acreditar que você não sente, vou fingir que não sinto também!

Inserida por magalyluisa

Salvou-me da minha condenação levando-a sobre si, só para me fazer cantar entre os querubins. Morto por 3 dias para levantar e fazer com que a vida não tivesse mais fim.

Inserida por LeviFontenele

Se acham ricos pelo que tem... Mas alimentam preconceitos tão idiotas dentro de si.
Se lembrou do "comprar" e esqueceu do "moldar-se" mesmo porque não se compra valores, simplicidade e humildade.

Inserida por nathaliamoretti

"Nunca se tem tão pouco que não se possa doar algo de si para alguém"

Inserida por alencar50

De fato, essas duas idades, infância e velhice, têm uma grande relação entre si, e não vejo nelas outra diferença senão as rugas da velhice e a porção de carnavais que os primeiros têm sobre a corcunda. Quanto ao mais, a brancura dos cabelos, a falta de dentes, o abandono do corpo, o balbucio, a garrulice, as asneiras, a falta de memória, a irreflexão, numa palavra, tudo coincide nas duas idades. Enfim, quanto mais entra na velhice, tanto mais se aproxima o homem da infância, a tal ponto que sai deste mundo como as crianças, sem desejar a vida e sem temer a morte”. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

"Do que adianta chamar os políticos de corruptos, se a sociedade em sí é a própria corrupção"

Inserida por Phaulo7guilhon

...o bem-estar e a felicidade nunca me pareceram um fim em si (chamo a esta base ética o ideal da vara de porcos). Os ideais que me iluminavam e me encheram incessantemente de alegre coragem de viver foram sempre a bondade, a beleza e a verdade.

Inserida por LEandRO_ALissON

Não é preciso entender o que um pensador escreve,
apenas leia e leve para si parte do conhecimento que foi escrito!

Inserida por george_cabral

Um olhar cândido de ternura em si refrigera me a alma e me convida a viajar nos sonhos com mais de mil de doces palavras.

Inserida por RicardoBarradas