Poemas sobre rios para refletir e deixar fluir

Os rios transbordam águas tristes de solidão
madrugadas frias e tristes com secura da saudade
ausentes, perdidas, dolorosamente sentidas
esquecidas, salpicadas, salgadas, doces....
entre o nevoeiro os rios transbordam as águas ..
fecundadas, amadurecidas na escuridão ...!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Mistura dos tempos

Chorei rios de saudades e nostalgia
Pois despertaste a infância em mim
Voltei a ser criança, lembrei o que não devia
Ó vida nefasta! Porque me maltratas assim

Porque não me deixas viver o presente
Tão sem graça como sempre foi
Me recordas o passado mísero e indigente
Sem ao menos dizer; passado, oi!

Não me mistures as minhas tristezas
É suficiente o fardo que diariamente levo
Lhe afirmo isso e mais, com todas certezas
Conheço a paz mas somente a observo

Agora vida, basta de lamúrias
Não sei qual é a sua real intenção
Se é me treinar para viver nas luxúrias
Ou eternamente me magoares o coração.

Inserida por lagunadejesus

Flor e sol, verde, mar...sonhos perdidos em portos estranhos ...Sou eu, a navegar. Rios, mares...em busca de mim. De me descobrir, de me achar. Ventos, vôos...Ventania, maresia. Medo de naufragar !
Porto inseguro, escuro. Frio: chuvas, trovoadas, nevadas.
Lugares distantes...pedras, barreiras, montes, morros.
Horas certas, incertas...que passam, que ficam.
Sou eu nessa busca incessante de me descobrir, sentir.
Céu, lua...estrelas cadentes
Amores: errados, errantes !

Inserida por LeoniaTeixeira

ESTAÇÕES

entre as estações
muitíssimo chove
e rios poluídos.

Antonio Cícero da Silva(Águia)

Inserida por AntonioCicerodaSilva

Essa Cidade

Ah! As ruas da cidade
embebidas de tristeza,
são malhas de tal beleza,
são rios de temeridade.

Nos caminhos da vontade
repletos de estranheza,
nos confins sombrios, clareza
na nobreza, enfermidade.

Onde andam os perdidos,
Onde correm os afoitos,
Onde se encontra os amigos

Quem procura a igualdade,
Quem desdenha a verdade,
Convivem nessa cidade.

Inserida por Leonascor

Da foz, os amores de nossas vidas são rios e seus afluentes, de forma injusta uns recebem mais água outros menos, mas o que é justo quando dependente do fluxo da correnteza?

(Matheus Maia)

Inserida por matheusnmaia

Tudo vive tudo morre
O mundo é grande O mundo é pequeno
Existem mares grandes E rios pequenos
Tem grandes Montanhas E pequenas rochas
Vivem animais e plantas Vivem seres humanos
E entre estes humanos existo eu existe você
Juntos para viver, juntos até morrer

Inserida por GMK

Ser pássaros interpretando
Ser rios viajando, correndo
Ser o verde água
Ser estradas, caminhar...

Ser palavras ocultas, guardadas
Ser sorrisos, gargalhadas,
Ser sonhos de garoto
Ser a amar.

Ser maciez das flores
Ser cama para deitar
Ser chuvas correndo
Ser folhas a desaguar

Ser inverno de madrugadas
Ser primaveras no verão
Ser outonos, ser estação
Ser parada para descansar

Ser campinas, borboletas
Ser dança no ar
Ser música que canta
Ser canto para cantar

Ser cores
Imagens
Flores,
Vida

Ser vida
Ser sonhos
Ser amada
Ser...

Inserida por LeoniaTeixeira

DESLIZAMENTOS

Esvai-se a plenitude da natureza
com choros de chuva, destruído
rios de lama escorrendo pelas montanhas
lares viajando dentre os caminhos de pedras

Geme o vento, traz transtorno
a fuga é eminente, deixa-se
o cachorro livre para que não
tenha um perecimento lento.

A secura é tão grande
que não cabe no deserto
de corpos presos na capa
da invisibilidade.

Não há lamúria tão pouco
rancor, não há o que fazer!
da amargura não se sente
o gosto, o dissabor da vida.

Busca-se o altruísmo
na expiação do outro
cabe um par de tênis
uma camisa rasgada

O frio não se sente
foi enrolado pelo
calor das cobertas
doadas pelo filho
da natureza

A espera dura,
dura mais que a revolta
pois a chuva passa
do vento resta calmaria
o estrago fica
na alma e na lembrança
de quem viveu o terror.

Dói o clamor da natureza
se oculta anos a após anos
o chamando.

Quem fica a mercê
são os esquecidos
pelos comandos
despreocupados

Inserida por ElizamarLanoa

A sedução dos teus olhos é como verde de matas, águas de rios...
a sedução dos teus olhos é como mar encontrando as ondas, como música e paixão. A sedução dos teus olhos é como pássaros correndo no infinito, livres.
A sedução dos teus olhos é vulcão...tardes de outono, inverno, primavera, verão.
A sedução dos teus olhos é chama, fugueira...é noite de bela lua, cheia...a sedução dos teus olhos é praia, sol. A sedução dos teus olhos são poemas para o poeta, lareira para o frio, versos para a canção...a sedução dos teus olhos é silêncio da madrugada, voz e violão. A sedução dos teus olhos é meu grito de paixão, são minhas palavras ditas, caladas..é meu corpo queimando de desejos, cantando...A sedução dos teus olhos é minha perdição...Seduz olhos claros, belos...menino de olhar, sedução !

Inserida por LeoniaTeixeira

uma lagrima de dor,
hoje cai do meu olhor,
molhando a minha face,
formando rios,
inundando meu coração.

Foi você!
que me dexou sozinho,
locu pra te amar.

Que pena!

Inserida por helioalves

Para Pablo Rios

Ele tem sono.
Ela se debate contra o sono.
Seus olhos são os mesmo de sempre:
VERMELHOS ardentes.
São conversas aleatórias que fazem enxergar e escutar:
GRILOS, GRITOS, vento forte em um infinito.
Todo um sistema universal.
Fumaça prolongada, em um fundo musical.
Ancestrais chegam junto.
Os gritos quando cantam fazem chover!
Chuva abençoada do #Sertão.
Noite estrelada e infinita?

Inserida por KarolCalisto

Como dois rios se unindo,
alcançando um mar de verdades.
Um forte sussurro angelical,
Os sinos da invisibilidade,
de extremos e polarização.
Quebram todas as células,
todo meu ser em reação.
A taça do amor perfeito.
A fuga e a não aceitação.
A atormentacão noturna.
Lábios, mente e o todo
pulsando na mesma frequência.
Duas almas concluindo o quebra cabeça.
Todos os sentidos em integração,
jogaram meus medos em evidência.
Me afogaram no desconhecido.
Alteraram minha derradeira crença.
Fui da morte ao renascimento,
consciência de pertencimento.
Uma imensidão para lidar.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Mares, telas, rios e Ruas,
acústicas luas:
cheias e minguantes,
crescentes as tuas... vontades
e extensão de beleza
numa alma nua!

Inserida por RobsonRuas

Precisamos descobrir o Brasill!
Escondidos atrás das florestas,
com água dos rios no meio,
o Brasil está dormindo, coitado.

Inserida por francisca_santos_1

— o amor e seu poder imensurável
de fazer com que nossas pupilas dilatem
mesmo que a rios
de distância

Inserida por raick_tavares

Solidão em rios
sentir leveza
intensa de águas
vejo calmaria estando sintonia
com alma.

Inserida por kaike_machado_1

Nascentes e florestas

Ricas e preciosas são as nascentes
Formam os rios que são crescentes
Descem pelas montanhas, adjacentes

Crescem a fauna, flora arborescentes
Rios, a natureza tão resplandescentes
Deus, feliz, vai abençoando contente

Tantas flores colorindo possivelmente
Assim vai nascendo cada semente
A vida vai enfeitando tudo livremente

Não cortar as árvores é proteger as nascentes

20/09/2019
********

Inserida por NormaSilveiraMoraes

A vida é uma ponte
sobre "rios de conceitos".
Por cima deles
diariamente nós passamos.
E cada um quer dar
sua opinião sem ter o direito,
E cada um quer dizer
o que acha do seu jeito.

Mas medo de atravessar a ponte
não devemos ter.
Se com medo a gente ficar,
não vamos saber viver.
A regra é seguir sem ouvir
o que dizem ou contam de nós.
A meta é viver sem fuçar
o que fazem na ausência de nós.

Inserida por rogeriomacenaa

Essência, Navegar em sensações

Viajo em rios
silenciado nas sensações
tensionado em receios
em anseios
onde chegarem nesses vastos rios
sentir leveza no navegar
da ausência, da perdição caos humano
torna-se essência de um porto seguro.

Inserida por kaike_machado_1