Poemas sobre quem Realmente eu sou
O que fizeram comigo?! O que eu fiz?! Quem? Por quê? Suas pedras, meu sangue. Amor. Ódio. Ambição. Vaidade. Culpa. Quem me prendeu aqui? O que eu fiz?! Repulsa. "Ame!". "Isso é errado!". Paranóia. Loucura. Insônia. Familia. Saudade. Amor. Ódio. "Eu te condeno!". Sou eu? É vc? Inocente? Apatia. Volência. Acorrentado na jaula com leões. Por quê? Irracional. Me mate! Frieza. Sacrilégio. Atormentado. Caráter. Orgulho. Solidão. Amor. Ódio. Quem é o culpado? O que fizeram comigo?! O que eu fiz?! "Mude!". Injustiça. Lágrimas. Sua corda, meu pescoço. "Sobreviva, idiota!".
Eu Digo:Pensei doas horas para fazer um poema. Vem um menino e dis:mas para quem o poema Eu Digo:Para auquem especial... Ele dis:Uhu quem e quem ee Eu respondo:PARA VOCE! Ele responde:Uhao...Hehe!
No Dia das Mães eu gostaria de pedir desculpas a todas as mães a quem ofendi durante toda a minha vida, qualificando-as pelos exclusivos méritos de seus filhos.
Pensei saber quem eu era, mas a cada esquina vejo um novo caminho e em cada espelho um novo sorriso, ou uma nova lágrima.
Ei! Alguém me explica aqui?! Isso tá parecendo um jogo, e quem disse que eu quero jogar? Eu quero é viver, mas viver livremente, deixando o mundo rodar, o dia acabar e a hora passar. Sorrir de verdade, com brilho no olho e coração acelerado.. Sim, é isso que eu quero! Quero abraço apertado, quero sentir, quero, enfim, juntar meu quebra-cabeça, me descobrir, me definir.
Antes quando me perguntavam qual era o meu maior medo, eu saberia responder sem dúvidas, perder quem eu amo. Tempos se passaram, e percas foram inevitáveis, percebi que nada é pra sempre, e tudo tem seu fim, vai de um amor de namorados, a um amor de mãe. Hoje em dia, talvez consiga superar uma dor de perca, eu disse talvez, pois é uma dor inigualável, e não existe nada pior, nada mesmo, acredite em mim. Foram tantas percas na minha vida, que hoje eu não sei se dou risada do destino, ou se choro por mais uma pessoa que ele me levou. O destino costuma nos pregar peças conforme o tempo passe, e justamente em momentos altos da vida. Tenho certeza que os que se foram, estão em algum lugar bem melhor do que esse mundo monótono que vivemos hoje em dia, na verdade, acho que qualquer lugar hoje em dia, é melhor do que ao lado dessa humanidade. Porém, a saudade, resta realmente pra quem fica, e não pra quem parte. Hoje, tento aproveitar e fazer valer ao máximo cada segundo ao lado das pessoas que amo, vivo falando eu te amo a elas, não por falsidade, e sim por não saber qual será o último que darei a elas. É como eu disse, o destino prega peças, lembro como se fosse ontem, eu brincava com o meu amigo, em um balanço, disputávamos quem conseguiria ir mais alto naquele brinquedo, aproveitamos ao máximo, porque no dia seguinte, ele iria viajar, passar as férias com o resto dos familiares dele, brincamos a tarde inteira. Cheguei em casa, dormi sabendo que meu amigo viajaria naquela mesma noite. Acordo de manhã e recebo a notícia que ele morreu em um acidente do carro que ele estava com um caminhão, e desde aquele dia, achei melhor não me apegar, porque sempre iria ter a famosa perca daquela pessoa, o destino sempre leva quem amamos, aproveito ao máximo com quem eu amo, pois daqui talvez um segundo, pode ser muito tempo, e a pessoa já poderá ter partido.
Com os olhos abertos não pude te ver, quem sabe se eu fechar meus olhos, na escuridão dos meus pensamentos eu possa te ver, te ver lá no final, em frente a uma luz seguido de um túnel para me livrar dessa escuridão e desse abandono.
Eu nunca fui muito de namorar, mas quem não gosta de um relacionamento sério, mas se for pra ficar de brincando de casal, prefiro ficar de reggae que é mais legal .
Talvez eu seja um louco inconformado ou ainda tenho possibilidades de ficar. Quem sabe tudo seja uma grande utopia ou é tão real que prefiro fantasiar. Eu não sei. A única coisa que posso ter certeza de afirmar é que ao fecharmos os nossos olhos naqueles breves minutos antes de dormir ou até de descanso de corpo, depois de um longo dia de trabalho a gente acaba abrindo a porta da imaginação. E não há nada mais traiçoeiro do que a nossa imaginação, nada!
Hojê tá um frio de lascar, mas não é só o frio que me incomoda. É saber que quem eu amo não está aqui. Que nessa noite gélida metade de mim está ausente a tudo o que sinto, e não importam quantas vezes eu sussurrar o seu nome isso não muda o fato que estou sozinho. Tento não olhar mais para o relógio, as horas só servem pra dizer que estou só, que minhas palavras de nada servem se ela não puder ouvir. Deixo a noite falar mais alto junto com umas doses de alcóol. O céu é belo as vezes quando pode ser dividido com alguém especial, mas nesse momento, enquanto o observo pela janela ele é apenas triste. Não triste em sí mas por mostrar que nessa imensidão, no meio de tantas estrelas não encontro você. Não preciso do infinito para ser feliz basta VOCÊ.
Quem dera que os meus pensamentos fossem feitos de ilusões, pois somente desta forma eu não se iludiria .
Foi nesse dia que eu resolvi acordar e enxergar a realidade das coisas. Ficar longe de quem se ama, não resolve o amor que se sente, gritar não cessa uma discussão, saudade não é motivo pra que ninguém fique e nem sempre amor é suficiente pra que alguém volte. Foi nesse dia, exatamente nesse dia que eu resolvi mudar, crescer, entender, ajudar e assim viver. Talvez nesse mesmo dia eu ainda quisesse dormir e acordar anos mais tarde pra cessar todo o sofrimento, mas não ficou isso em mim, porque nesse dia eu me livrei de tudo que desandava e olhei pra frente, olhei para o lado e pedi a cia da alguém, e cá estou aguardando de mão estendida para retomarmos a caminhada que nunca deveria ter feito uma pausa. Sem mentiras, sem enganações e sem raiva esse caminho vai ficar tão longo que vou devagar caminhando em direção ao pote de mel no fim do arco-iris
Nossas escolhas definem quem somos, mas no meio de tantas opções eu não sei o que escolher e consequentemente não sei quem sou!
[...] E quem diria, eu que vivia totalmente em desacordo com o que eu era de fato hoje posso dizer que vivo em um desses contos de fadas com um desenrolar mais lindo que se pode existir. Foi acontecendo tudo aos pouquinhos sabe, tudo foi se transformando, tudo foi mudando, tudo foi se encaixando, aqueles que não eram verdadeiros foram indo embora e hoje só ficou eu e você. Às vezes eu nem acredito que estou vivendo isso, essa coisa estranha, mas tão maravilhosa ao mesmo tempo, não sei quando vai ter fim e nem sei se vai ter fim e uma coisa eu lhe digo, não abrirei mão disso nunca, de nós dois.
Eu só sei que para alguns nada vale vale quem não tem nada no vale, para alguns outros nada sei, e para um terceiro grupo o Batman está de volta.
E é justamente nos braços de quem eu menos esperava, que ando encontrando carinho, proteção, contentamento. Aah mas esse jeito teimoso, inamovível e idealmente perfeito, foi que me fez ponderar novamente tantas idéias e inspirações!
Muitas das vezes minhas palavras não mais terão valor pois, quem escreveu fui eu, quem leu fui eu, e quem guardou foi... Apenas eu.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
