Poemas sobre Pessoas Falsas
Você sentirás
"Por que eu ainda corro atrás? Por que crio falsas ilusões dentro de mim? Já que só me decepciono e sofro ainda mais...Invento novas esperanças e me decepciono novamente.
Basta você sorrir e a ilusão coloca na minha mente que vai dar tudo certo.
Pela última vez entenda: Um dia vai estar sozinho, podem passar dias, meses e anos ainda verei esse dia.
Não posso obrigar ninguém a ficar, sempre fui
eu a sair com o coração machucado, os olhos lacrimejando e mil pensamentos na cabeça.
Existirá uma fração de segundos que sentirás uma sensação estranha, irá se lembrar de mim...
Sentirás uma dor imensa, memórias virão a sua mente, momentos que ficaram pra trás.
O nome dessa sua dor será saudade daquele tempo que eu cuidava de você.
Seus dias passarão e a dor aumentará te levando a uma imensa solidão, aquela a qual você deixou pra mim.
Seus olhos te ensinarão o que são lágrimas de arrependimento por não ter dado valor a quem sempre te amou.
Pra sua surpresa perceberá que ninguém se preocupou tanto quanto eu, e que sempre esteve sozinho em meio a multidão que te rodeava.
Seu coração gritará por meu nome, sua alma chorará arrependida e seu corpo sentirá o peso da solidão, e eu não estarei mais aqui a esperar por você.
Eu cansei! Continuei a viver sem você, apenas observando de longe sua vida passando.
O tempo há de ensinar quem são seus amigos e quem sempre o amou sem nada exigir em troca.
Nesse dia não poderei fazer nada, pois é o preço que terá que pagar por todas as dores que me fez sentir."
-Roseane Rodrigues
Pra quê correr atrás de tantos meios,
gastando o seu dinheiro, se iludindo com falsas promessas? Só Jesus conhece o mais íntimo do teu ser e tem tudo o que precisas para preencher o vazio da sua vida. Jesus é o único que contempla a causa das suas dores e se compadece de você. Clame por Ele agora! Que Ele te restaura, liberta e cura; com amor e poder. E o mais lindo de tudo é que ele te ajuda sem exigir nada além da sua fé.
— Jucelya McAllister
"Os múltiplos estados de consciência
Vivo no meio de múltiplas falsas realidades.
Tiro de minha mente os mais profundos desejos e os materializo,
Os desprezando, logo depois, por outros profundos desejos ou pensamentos.
A mente fértil cria personagens.
Tenho medo da presença de desejos reprimidos por mim...
A mutabilidade das realidades instantâneas intimida e apavora.
Como pode um ser ter mais de um estado de consciência e transitar entre eles tao facilmente?
É um sim que é não, um branco que é preto, um roupão que se faz fantasma...
E a realidade se anula.
O que é real?
Vivemos em um mundo de aparências, de realidades perspéticas."
Esperamos demais do nosso semelhante, criamos falsas expectativas achando que seremos felizes proporcionando algum tipo de alegria aos que nos cercam.
Felicidade é algo que brota de dentro e se aperfeiçoa com o entendimento e com a lapidar de si mesmo.
Feliz daquele que descobriu a tempo o que fazer de seus dias...
Não alimente falsas esperanças.
Não se culpe demais.
Não espere de outros o que esperaria de você.
Não guarde rancores.
Não sofra demais.
Aliás, não sofra.
A vida é uma linda flor cujas pétalas
caem a cada vendaval de maus sentimentos.
Não vou mergulhar nas juras falsas de amor e não desejo alimentar falsas expectativas. Quero prometer e cumprir, abraçar até não ter mais força, ligar só para ouvir a voz, ser surpreendida por uma ligação, e jamais dormir com o telefone na mão.
Quero sentir as mãos, a respiração e toque dos lábios nos meus dedos.
Quero ter notícias durante a tempestade e o eterno conforto da certeza que tudo está bem.
Que os meus dias não sejam em vão, que cada espera tenha uma chegada e que cada partida tenha uma volta.
Quem está falando estas desculpas?!
Essas tuas características falsas me atribuem a necessidade do que me leva á verdade.Aquilo que me enganas,maldades tuas.O objetivo de tentar te fazer prejuízos.O presente de todos os danos.O amor desconfiado.Escondido da verdade,em tu eu me supria.Mas a calunia me descobria.A ação de criminosos,que tendem a ser eternas.Aquilo que tu me condenas por mentiras insanas,com a descrição destes absurdos teus.Mas não é, nota-se.Fingir ser a sua pior desculpa pra não amar.Sendo assim,me prejudicando.
A mulher, no Brasil e em todo o mundo, tem sido agredida, enganada com falsas promessas, tratada como se fosse "propriedade", e não raras vezes por outras mulheres. Este texto é em homenagem à mulher que busca, com toda sua força, com toda sua garra, a liberdade através do conhecimento. Conhecimento de si mesma, de seu ambiente e das conquistas a serem conquistadas.
MULHER
M de montanha, M de movimento, M de mulher
Nasceu livre, vive livre, não tem dono!
Mesmo que os machistas queiram
Que os fracos desejem e que os covardes apregoem
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo que ganhe menos e mesmo que sofra mais
Mesmo que lhe tirem a voz
E mesmo que, em tantas filas, fique para trás
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo que algumas aceitem as correntes
Mesmo que algumas até gostem das correntes
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo presa em quatro paredes e amarrada aos “deveres”
Criados, inventados por aproveitadores, covardes de plantão
Mesmo fingindo “prazeres”
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo agredida, diminuída, destruída
Mesmo que não seja ouvida
Sua voz ecoa, ganha espaço, incomoda
Seu grito de liberdade cresce, toma corpo
Mesmo que usada sutilmente e sutilmente enganada
Mesmo ludibriada, sutilmente levada por promessas vãs
Acorda a cada dia mais determinada
Aprende, compreende, e mais forte se torna
E mais bela se torna!
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
O orgulho só nos leva a dois caminhos:
O primeiro a sua própria fortaleza de falsas certezas e medo.
O segundo a um destino bem longe numa busca pela felicidade.
Mundo louco de ideias falsas
Perdido nessas varias causas
Sem pausa, buscando no interno
Passando pro externo, sem terno
Preso na selva, me encaixo na lei
Fazendo o que eu sei
Sendo o eu natural
Sigilo, em cima do trilho, dedo no gatilho
Estado frio, sem expressão
Pensamento de um louco sempre atento na visão
Rimava por diversão, nada com nada, sem emoção
Agora é diferente, pura intervenção
Então tome, essa rima que consome
Neurônio, não me chamo Antonio
Mas to na correria do babilônio
Noite fria transformando agonia em alegria
Uns me chamam de coitado
Só fico incomodado nesse mundo limitado
(Não) Cerrar a Alma
Autor: LCF
1
As mesmas visões, as mesmas sensações falsas de confiança.
Um fracasso sistemático.
E uma desilusão tremenda.
Mas atenção, não feches os olhos ao mundo.
Ele pode fechar o coração para ti.
Não há ilusões
Não existem fantasias,
Falsas esperanças.
Apenas a realidade
Corrompida, suja e politica,
Não existe punição
Apenas acordos ,
Mensalão.
Mãos amigas
Inimigas e que sufocam
A nação.
...e um dia eu vou pro Céu...
me livrar das asas falsas da Terra
e me apossar das verdadeiras do Paraíso ...
onde meu anjo me espera!
e como ele mesmo disse: "Mãe...Até Mais!!" ...
mas antes ...
tenho que aprender me soltar das amarras que me prendem aqui embaixo!
E cumprir meu tempo determinado...
assim como foi o seu...
e ai sim... será paz...
sem dores, mágoas,
tristezas... enganos...
só paz e Luz...
Dé te amo filho <3 saudades
Eu sou aquilo que te deixo ver.
Crio pistas falsas.
Logo, tu não podes me desvendar.
Sou aquele mar
exposto ao céu.
Aquele véu.
Me joguei na tua visão,
apenas pra roubar tua atenção,
e fazer do teu coração meu lar.
FALSAS RÉDEAS
Quando a poesia partir,
Que seja silenciosamente.
Estarei sorrindo, iludido
Pelas falsas rédeas
Em minhas mãos.
Em tempos de pandemia e
notícias falsas, o que fazer?
No meu ponto de vista é;
Manter a calma;
Se prevenir;
Evitar multidões;
Não se expor;
Proteger o seus amados velhinhos;
Seguir orientação do seu médico;
Rever sua alimentação para aumentar
sua imunidade.
Acima de tudo, jamais entrar em pânico,
pois ele não te leva a nada, só te faz afundar
amizades falsas
tive a grande chance de ter uma amizade falsa.
ela chegou na minha vida como se fosse a pessoa perfeita, mas ao longo do tempo, tudo mudou...
conheci outra versão dessa pessoa.
percebi que estava sozinha, o mundo estava contra mim.
como todos fiquei muito magoada com a situação, mas logo percebi;
a unica pessoa que estava ao meu lado, era eu mesma.
hoje em dia, agradeço tudo que ela me fez passar, pois virei uma pessoa melhor, e vi que eu posso, e vou ser a unica nesse universo, que vou realmente ser a minha melhor amiga.
O dom do entendimento das coisas, não é para qualquer pessoa, pois o ser humano faz muitas falsas afirmações e interpreta coisas erradas na maioria das vezes.
Lailison Douglas.
Às vezes estamos tão cheios de nosso “EGO”, nos alimentamos de falsas ilusões deste mundo, não permitindo ouvir a voz de Deus. É tão simples ouvir a tua voz, mas sempre fechamos os nossos ouvidos ao que Ele diz!
Tudo que traz paz e calmaria, vem do Senhor, devemos atentar a tua voz, tão suave e cheia de mansidão.
Correr do pranto de angustia de melancolia, porque o Senhor, jamais colocara sentimentos que não vazios em nossos corações.
Apesar de todas as nossas máscaras julgadas como hipócritas e falsas,
são nossos estados psíquicos se aperfeiçoando.
Porém, acaute-le, Porque dependendo de qual estado é mais latente dominador, te tornará eficazmente eGoísta e mais orgulhoso(a)
