Poemas sobre Pessoas Falsas
Pedras falsas:
Pedras de esmeraldas são verdes.
As folhas e os musgos também são verdes.
Há pessoas que se julgam puras esmeraldas, porém,
não passam de musgos presos a uma pedra,
ou folhas que se perdem no outono.
Quando a igualdade é compreendida, não há espaço para hierarquias falsas.
O orgulho se despedaça, a vaidade se dissolve, a ambição se paralisa
e a inveja simplesmente deixa de existir.
Nesse cenário, não há disputa, não há máscara, não há poder sobre o outro.
Há apenas a verdade nua: ninguém é maior, ninguém é menor.
A grandeza está em reconhecer que somos iguais.
Não insira histórias falsas em minha vida
Sempre fui um livro aberto, se você não leu foi porque não quis
Sabemos que são poucos os que apreciam uma boa literatura
Para viver de forma plena você deve abandonar todas as formas que lhe tragam "falsas seguranças".
O Ser que busca a segurança em tudo sempre terá medo de ousar e de viver.
Estar seguro e com medo é viver estagnado, é morrer em vida.
Se você que ser feliz e inteiro, ouse, acredite, saia da sua zona de conforto e descubra a arte de Viver!
NEOLOGISMOS MODERNOS
Ah Tenha “santa” paciência
Com falsas roupas do moderno
O toque da resiliência
Não é espera do eterno
A solitude não é luto
Nem sozinha é perfeição
Quais são as coisas que computo
Pra partilhar na comunhão
Na carona de um propósito
Com a mirada no existencial
Embarca um pouco do que é óbvio
Também é alvo o material
Irmã mais velha é a compaixão
Da sua caçula empatia
Refutar o mesmo perdão
Não é nenhuma covardia
Podem até julgarem tóxico
E me acusarem de matuto
É um verdadeiro paradoxo
Achar progresso no vetusto!
"Cansei de criar falsas expectativas, estou criando vergonha na cara e me desapegando do que não me satisfaz."
-Aline Lopes
Máscaras
Lembranças falsas lançam suas máscaras no vazio.
Graças a Deus, somos todos falhos, errantes e pecadores.
Por isso, por gentileza, não fale de mim,
até porque já não me lembro de você.
Amor perdido
Querido! Escrevo para me libertar da saudade, da culpa, nessa imensidão de falsas felicidades. Escrevo para me libertar de você, especialmente das lembranças do seu calor , que me dão pavor.
Escrevo para sentir e lembrar a cada momento da minha moça idade, os momentos de grande seriedade
Escrevo para provar para mim mesmo que não te amo apesar que meu coração ainda te chamo.
Reluto pela manhã o anseio que mora em mim.
À tarde, ele se acalma com as falsas promessas que faço a mim mesmo.
Já pela noite se inquieta no desejo de mover-se.
Pela madrugada descanso em paz com uma nova promessa do amanhã
Aprendi que o problema não estava em ninguém, mas em mim, por acreditar em falsas promessas e absorver energias negativas.
Então decidi mudar. Não por alguém, mas por mim mesmo. A fama, as festas e a popularidade podem trazer abundância, mas também atraem inveja, traição e falsidade. Percebi que esse mundo nunca foi o meu lugar.
Foi nesse processo que aprendi uma das lições mais importantes da minha vida: o caráter das pessoas se revela quando elas falam de alguém que não está presente. Entendi que o verdadeiro inimigo nem sempre é quem se declara contra você, mas quem sorri na sua frente e espalha negatividade pelas suas costas.
No fim das contas, não perdi nada. Continuei sendo quem sempre fui. O que ganhei foi algo muito mais valioso: uma lição que poucas pessoas têm coragem de aprender. Algumas decepções não chegam para nos destruir, chegam para nos ensinar a enxergar a verdade.
Mundo Absurdo
Nesse mundo absurdo
De loucura e submundo
Nas falsas felicidades
E egocêntricas satisfações
O ser humano se afoga
Nas águas do abismo
Com ventos sombrios
Na liquidez das relações
Como produtos em promoções
Se entrega ao absurdo
Que cobre este mundo
De dores talvez
De alegrias as vezes
De ilusões permanentes
De vazios existentes
Finito se vai o ser humano
Nesse mundo absurdo
De loucura e submundo
Sem sentido, ser cor
Sem vida, sem amor
Onde o desejo impera
E a sinceridade se desespera
Pois o medo se sentir
É o que rasga
O peito do que ama
Mas usa os outros com fama
De não se apegar
Nesse mundo absurdo
De loucura e sem futuro.
"Nossas almas se consomem em ideias falsas e vazias.
Suas próprias convicções são expostas
Como a ruína da própria existência.
Queres vingança contra a nação que te criou e alimentou?
Ainda assim, sois o paradigma da corrupção,
A personificação da alienação intelectual.
Como erva daninha que invade a vida,
Que brota até na terra seca e desprovida de luz,
Tu resistes em tuas mentiras, agarrado a uma alma que definha.
Resquício de um mundo que já não te pertence,
Onde apenas te aproveitas daqueles que ainda te ouvem."
" 'Na minha humilde opinião' tem sido uma das mais falsas opiniões que já ouvi (e continuo ouvindo)!"
Frase Minha 0128, Criada no Ano 2007
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Mártir
Não conte comigo para suas revoluções,
Cansei de lutar falsas batalhas e de ferir-me em espinhos de rosas artificiais.
Estou cheio de discursos ilusórios, olhe ao seu redor,
São essas as pessoas que você quer salvar?
Lembre-se de quantos sacrifícios vãos foram feitos até aqui,
Os tempos mudaram porem as pessoas são as mesmas.
Antes de o exaltarem eles o apedrejam, torturam, cospem em seus ideais.
E finalmente quando destroem o seu espírito, o promovem a mártir.
Peensei ter encontraado um baú de pedraas preciosas, mas com o tempo descobri que eram falsas.
Não as joguei fora, poorq me acostumei com ellas, mas não significaa que continuo tendo admiração por ellas. Coloquei-as de lado, não permiti que se misturassem com miinhas preciosidades.
Só to deixando o teempo passar, nãao cuido mais, não protejo mais, não busco entende-las. Alias, não vale a pena morrer por qm nãao merece a tua admiração.
Vaii pensaando quee eu to ligaandoo pra o que vaai acontecer ou pra o que vão fazeer, antes eeu me importava, maas agoraa vc ée só maais uma cartaa foraa do meeu Baralhoo !!!!
Por que nós devemos jogar mentiras e falsas ilusões fora.
Devemos viver o hoje e ter certeza do que queremos
do nosso amanhã.
Chega de sermos auto-destrutivos e sofrer por desilusões,
criadas em lugar algum fora da nossa própria mente!
Um dia ouvi você me dizer que me amava ,
FALSAS JURAS ,
tudo não passava de uma coisa rotineira ,
aquilo doeu em mim , e hoje mesmo te vendo e querendo sentir a mesma coisa , meu coração se recusa ,
e desfaz tudo o que você em mim criou ,
por fim ,
irei eu desaparecer de você e você se desfazer de mim ,
e tudo o que foi dito , mesmo escrito com tinta permanente vai ser apagado ,
e tudo o que foi ouvido mesmo sendo sincero vai ser emudecido ,
e você não vai passar de uma eterna lembrança
envelhecida pelo seu próprio tempo ,
de um leve papel que foi cortado a miúde e jogado ao vento ,
de um simples passado que foi um belo presente ...
... e que poderia ser um maravilhoso futuro .
Cansei de promessas não cumpridas,
de sonhos interrompidos e de
falsas ilusões.
Só quero agora o que for bom pra vida,
de alegrias vividas, o que for bom pro
coração.
O conformismo idiotiza os mal informados, enche os fracos de falsas razões e fortalece o propósito dos desonestos.
O conformismo é a face mais deplorável da ignorância coletiva ou da incapacidade individual de lutar pelo que é de direito.
