Poemas sobre o Ser Humano

Cerca de 9913 poemas sobre o Ser Humano

⁠"A verdade é que a mentira existe e faz um grande mal ao ser humano e a sua existência se comprova exatamente pela ausência da verdade.

Pr. Paulo Affonso Generoso

Inserida por page

⁠Infelizmente a vaidade, a ganância e a ignorância tá corrompendo o ser humano.
Deus tenha piedade daqueles que usam o nome do Senhor para obter vantagens.
Muitos não vivem de acordo com o que pregam, e nem se dão ao trabalho de ter respeito e reverência ao levar a palavra de Deus como deverás.

Inserida por tatiane_goes

⁠Sempre irei acreditar que o ser humano pode ser curado de tudo .... se ainda existir amor!
Xamanismo é reverenciar, amar e honrar todos os seres!
No toque do tambor interno, na alegria de estar viva!

Inserida por giovanabarbosac

"O ser humano é estranho...
Briga com os vivos, e leva flores para os mortos, lança os vivos na sarjeta, e pede um bom lugar para os mortos, se afasta dos vivos, e se agarra desesperados quando estes morrem."
Valorize seus pais, seus irmãos, seus amigos, pois a vida é curta, dê mais abraços, ame mais!
Sendo assim você só irá sentir saudades da pessoa quando ela partir, e não a amargura de não ter feito nada disso.

Inserida por RobsonWilliamJr

Como Morre um Coração

Talvez de todas as facetas do “Ser Humano” não exista nada pior que o orgulho
O ódio se cura com amor, a vaidade com a humildade, o egoísmo com a compaixão, a ignorância com a sabedoria, mas e o orgulho...
Sentimento capaz de destruir um imenso amor, uma eterna paixão
Mesmo sabendo que esta trilhando um caminho sem volta, sombrio e condenado ao fracasso a pessoa orgulhosa envenenada desse sentimento consegue aniquilar ainda
que seja a mais remota sensação de esperança, do coração do otimista.
Orgulho não vence batalhas apenas mascaram nossas derrotas internas
Ninguém é tão forte a ponto de não precisar de alguém,
a ponte de trilhar uma longa jornada sozinho.
Em determinados momentos a grandeza de uma pessoa não esta em ajudar a quem precisa mas sim em pedir ajuda a quem lhe oferece
Na vida existem dois tipos de orgulho;
Aquele em que as outras pessoas sentem por nós e aquele que sentimos de nós mesmo
Talvez esse ultimo seja o pior, por nos tornar orgulhos em vivermos uma mentira, onde o réu tornasse seu próprio carrasco.

Inserida por Alexandre13

Aceite o ser humano que és; Se cubra de você;
Aperfeiçoe e resgate o melhor e o mais puro sentimento que te inclui.
Se torne grande! A grandeza de alma faz valer a pureza de valor e inclusão do amor.

Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

O ser humano aprende mais com os espinhos do que com as flores.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

"O ser humano
Está cada vez mais preocupado ,
em ter ,do que em ser."

Inserida por GracielaD

O ser humano é uma grande farofa, muito bem misturada, com muitos ingredientes, uma farofa úmida e gorda!

Agora tente separar tudo, a farinha do restante dos ingredientes. E cada um tem que sair perfeitamente limpo, natural como entrou!

Esse é nosso trabalho diário! MMR

Inserida por MarciaRaphael

⁠Penso que o ser humano tem, dentro de si, um lado bom e outro mau.
Se ele viver num ambiente de "demônios", certamente seu lado mau, será potencializado. Ao passo que, se ele conviver num lugar onde "Anjos" existam, isto, onde em sua maioria os Cidadãos de lá, cultivem o que for edificante, bom e que evolui o espírito ( como bons hábitos) certamente seu lado bom será desenvolvido e será melhor que seu lado ruim. Infelizmente os hábitos dos Cidadãos Cariocas, em sua GRANDE MAIORIA, são PÉSSIMOS.
Um simples ato de jogar o lixo no seu DEVIDO lugar, é impraticável.
Tornando a Bela Cidade numa das, senão na Cidade, mais suja de todo território Brasileiro.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O ser humano dito civilizado, é apenas um pedaço de carne - quando está morto, apodrece -, que aprendeu a se domesticar.

🔥

Às 17h38 in 02.11.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠Será Humano?

O homem é um ser humano
Que se diz evoluído
Mas ele é devastador
Quer ver tudo destruído.
Ele morde, bate e mente
É um ser inconsequente,
Corrompe e é corrompido.

Santo Antônio do Salto da Onça/RN
17/11/2023

Inserida por gelsonpessoa

Se o EGO acabar.
Deus novamente terá seu lugar.
Na terra em todo mar.
E o ser humano então poderá.

Compreender o sentido,
----------Da palavra----------------
--_--_--_--""Amar""--_--_--_--_--

Inserida por Mario-Magalhaes

O EGO do ser humano.
Encobre tudo e o faz pensar.
Que viver desse jeito insano.
É tudo o que há.

Inserida por Mario-Magalhaes

Ser humano?

Se destruirmos o planeta,
Com nosso EGO voraz,
Esqueçamos a caneta,
Não escreverá mais.

Inserida por Mario-Magalhaes

⁠As palavras doces do ser humano na vida actual, em mais de 70% são dovidosas, não por ser desconfiado mas sim por ser realista, não sou diferente de ninguém só tento dia após dia fazer a diferença, não sei se já pararam para pensar um pouco.., mas estamos de ferias por a vida é meramente umas férias que a morte nos dá..
Vendo por esta perspectiva, aproveitamos muito pouco, brigamos por coisas de fácil resolução... Desentendimentos por nada.. Penso que muitas pessoas não vivem a vida delas próprias mas sim a vida alheia, vou passando pela vida com uma velocidade estonteante, e a cada dia que passa vou me dando conta, que quem menos vive é mesmo quem vive a vida alheia, pois o tempo que teriam para viver a sua vida passa e nem conta dão pelo tempo perdido.
Mas bem o tempo não pára, vou então fazendo por os que mais me valem , e me desligando do que menos me importa, comigo um dia levarei , muitas coisas amargas como todos os mortais, mas quero levar em maior número o mais doce que o ser humano tem....
Amor.......
SergioSoeiro

Texto de força de expressão.

Inserida por Sergiosoeiro

A maior fraqueza do ser humano é se achar forte.
A força do ser humano não esta nos braço.
Esta na mente e no coração.
Sabendo usar, você se torna campeão.

Inserida por Screpante

⁠A terra é a escola transitória,
onde o ser humano caminha
Para a perfeição.

Inserida por Rosane32

⁠Todo Ser Humano tem um Potencial
Não permita que ninguém te confunda entre o que você é e o erro que você cometeu.
Observo muitos nomeando o outro jocosamente por um erro cometido em algum momento da vida. Alguns acabaram perdendo até a sua identidade, pois já não são mais chamadas pelo nome, mas são diabolicamente nomeadas pelo erro cometido.
Muitos passaram a ter o nome e o sobrenome do seu erro. Todas as vezes que nomeamos uma pessoa pelo erro que ela cometeu, estamos diabolicamente condicionando que ela é o seu erro. Não façam isso! Ninguém é o erro que cometeu ou comete, somos a imagem e semelhança de Deus.
Precisamos aprender com Deus que, todos têm qualidades e capacidades que ainda não foram despertadas. Todo ser humano tem um potencial enorme que ainda não foi descoberto. Portanto, errar, pecar ou tomar uma decisão equivocada não é aquilo que somos, mas um erro que cometemos na vida.
Dito isto, lembre-se do conselho de Jesus: Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ao homem foi dada uma escolha [...]. Ter essa escolha define o homem como um ser humano: comer ou não comer; obedecer ou desobedecer; amar ou não amar. O homem não é um robô. O homem era capaz de amar pela sua própria livre escolha sem a qual, o amor não é amor.

John R. Cross - The Stranger on the Road to Emmaus (Olds, AB: Good Seed International, 1997), pp. 56-57

Inserida por VerbosdoVerbo