Poemas sobre o Ser Humano
Sobre traição...
A traição é um desvio de conduta do ser humano, eu diria o pior deles, porque o indivíduo que trai, se satisfaz com a falsa ideia de prazer em enganar ao próximo movida pelo desafio de não ser descoberto.
Mas na verdade ele se engana, por que a traição é um boicote a si mesmo, como se você mesmo tivesse arriscando a sua chance de ser feliz, por esta falsa ideia de satisfação momentânea.
Eu não traio, ou melhor, eu não me traio, por que o meu compromisso não é com o próximo e sim com meus sentimentos e eles merecem todo meu respeito! Se a relação é boa, saudável e te faz bem, por que colocá-la em risco?
Eu tenho a plena convicção, que na traição o maior prejudicado é quem traiu, e não quem foi traído!
Por que esse não percebe que só engana a si mesmo... Lamentavelmente traído por si mesmo!
Então, não traia, ou melhor, não se traia, permita-se ser feliz!
Eixo
Tua qualidade é a tua quantidade,
A tua essência me motiva, me conduz,
Você é o ser humano mais bonito e incrível que já conheci,
Não deixe que as circunstancias da vida mudem o seu eixo, ou arranquem o que á de mais precioso em ti, o teu jeito de passar amor.
Mãe, doadora da vida
Um ser humano de fibra.
Fonte do amor, suporta toda dor
Cuida e defende de quem for.
Incansável e cheia de vigor
Sua beleza é comparada a de uma flor.
A beleza do ser humano
está em suas diferenças
onde por vezes a ignorância tenta ofuscá-la
por falta de conhecimento
ou simplesmente inteligência
O sorriso é a luz do ser humano.
O sorriso é a luz da alma, é o brilho dos olhos, expressão de pura felicidade.
O sorriso encanta, conquista ...
Não importa o seu tamanho e sim a beleza que ele causa.
Um simples sorriso estampa na face a alegria.
Enquanto estiver sorrindo, a tristeza não chega.
MENTE VAZIA
O ser humano não pode se agrupar e permanecer inativo. Senão a mente fica vazia e ociosa, um solo fértil para imaginar e praticar atitudes nocivas ao próximo; À humanidade.
090922
A fórmula mais letal que intoxica o corpo, o sangue e a alma do ser humano, reside na busca incessante pela similitude e no ato compulsivo da comparação.
281222
A falta de identidade torna o ser humano um incapaz, um indivíduo vulnerável, às tentações e provações decorrentes na vida.
270323
O ser humano
é um ser pensante
Afável, maleável!
Um vampiro, o multante.
Adaptam - se ao meio...
Prontos para o recomeço
011121
A experiência ensina o ser humano a desvincilar-se das dificuldades. Quanto mais experiente, mais calejado o espírito do homem fica.
260408
Ao ser humano pouco importa o passado, pouco vale a pena a disciplina, a história e a índole.
A grandiosidade reside mesmo, é no
" PRESENTE ".
221223
Crônica: a referência
O ser humano que se vê fragilizado, tanto emocional quanto financeiramente, utiliza- se da tese que já está cansado da dedicação diária. Andar, andar e andar e não sair do lugar. Essa teoria têm sentido se olharmos pela ótica da referência. Nos comparando com alguém da sua geração e classe social, que porém, se tornou bem sucedido. Mas se nos compararmos com alguém do mesmo nível social, da mesma geração, mas que não foi feliz , e só acumulou fracassos e que encontra- se financeiramente inferior a você, a análise será outra, e a sentença idem. Se seguirmos os mandamentos do Cristinismo, Perceberemos que não deveriamos ser assim. Devemos ser como Jesus Cristo, não apegarmos a fama, a luxúria e a fortuna. Tudo na vida, é o "amor", o resto é só um ponto de vista.
151224
Um ser humano para ser bem aceito por aqueles que fazem parte do seu convívio, terá de fazer coisas abssais. Mas o mais surpreendente, é que o indivíduo, não pode ter voz. A partir do momento em que começar a expor o seu pensamento, atitudes e ações, cairá num ostracismo profundo!
040325
