Poemas sobre o Mundo
Hoje ao acordar te vejo deitada ao meu lado
Tudo como a meses eu havia sonhado
Linda, minha menina, minha mulher, repousa
Sempre atenciosa e carinhosa
Descansa como se tivesse vivido uma guerra
Fique calma, nosso mundo não é mais a terra
Esse Mundo é mais que um planetinha com uma rosa
Só existirá uma princesa, conosco para sempre, harmoniosa
É um mundo só nosso, Eu, Você e nosso Amor
APENAS
Deixe-me apenas te abraçar,
Num breve espaço de um momento,
E sentir teu coração pulsar junto ao meu.
Deixe-me apenas te amar,
Num breve espaço da imortalidade,
E sentir teus lábios junto aos meus.
Deixe-me apenas te demonstrar,
Num breve espaço de uma vida,
O quanto te quero entre meus braços.
Deixe-me apenas fazer ondas em teus cabelos,
Num breve espaço de um segundo,
E torne-se meu mundo.
Deixe-me apenas entrar em teu coração,
Num breve espaço da eternidade,
Pra nunca mais existir em mim a saudade.
Autor: Agnaldo Borges
27/06/2017 – 19:00
Tem dia que me falta palavras.
Tem dia qua elas sobram em minha boca.
Tem dia que sou o cara mais sério do mundo.
Tem dia que não me contenho com tantas palhaçadas.
Tem dia que não quero nem sair da cama.
Tem dia que danço em toda música que tocar.
Tem dia que o silêncio me faz tão bem, a calma, a serenidade, a reflexão, até a noite tão sombria e solitária, me faz sentir pensador de tudo que vejo, que fiz, e que vou fazer a cada amanhecer.
Nunca queira mostrar
paz e plenitude ao mundo !
Há um lugar
quieto , sereno e manso
que podemos ser transportados
sem que ninguém saiba
e veja .
Esse lugar é somente teu
e é livre .
E tem por nome :Silêncio !
Mundo Capitalista
Dicas para ser mais feliz no mundo de hj.
No mundo que vivemos de hoje não é fácil ser feliz, pois vivemos num mundo onde o preconceito é o racismo domina por inteiro, sonho com um mundo mais feliz onde as pessoas vivem com amor e ternura ao próximo.
Pra ser feliz temos que ser o melhor no nosso dia a dia, quer ser um médico salve vidas, quer ser polícia prende os corruptos, quer ser político não roube, quer ser ladrão robe dos ricos para dar aos que precisam, quer ser repórter divulgue o lado bom da sociedade, quer ser servo de Deus pregue a palavra.
O mundo de hoje me deixa triste mas não podemos desistir dele, tudo no final tem um motivo e uma razão, fazer o bem sem ver a quem é o melhor que temos a fazer, devemos deixar de ser egoístas é vermos todos iguais, infelizmente hoje estamos acabando com nós mesmos a humanidade em geral , sei que sozinho não sou capaz de mudar o mundo mas dou o meu melhor e se a humanidade pensar assim uma andorinha sozinha não faz verão mas todos juntos fazemos, o que importa é ser feliz é não importa a fórmula que escolhemos o que importa é ser o melhor no que escolhemos vamos viver o hoje como não se houvesse o amanha.
Sorrir, ajudar, compreender, dar o melhor na sua área negar o que não traz a felicidade não dói não machuca e não custa mais só nos dará retorno
Por mais que você lute,
Tirar as pernas da cama é quase uma tortura.
O tempo passa rápido de mais,
Se passaram horas e você nem nota,
Dias e anos se passaram e você perde a visão do mundo.
É preciso um pouco mais do que ação para ver.
É preciso ver há própria inercia,
Ver que já é tarde para refazer,
Que todos estes anos foram perdidos, engolidos.
No final, pouco restará, sozinho!
Vagando pela linha afiada da vida.
Seus pés doem muito, feridos pela longa jornada,
Lhe resta apenas vagar lentamente até seus músculos sucumbirem a dor
Você cai lentamente em águas esquecidas.
Meu mundo é assim
Tem dor
Tem pranto
Tem saudades
Tem lágrimas
Tem espinhos
Tem tempestade...
Mas também
Tem risos
Tem encanto
Tem calmaria
Tem pássaros
Tem flores
Tem vontade...
Eu vivo de acordo com o tempo
e onde me caibo no espaço .
Aprendi com meus próprios erros
a me recompor
e a sobreviver em meio a
descompasso .
Tem dias que sou nó
Em outros levemente me desfaço
Sou tudo que quero ser .
E hoje acordei assim:
Querendo ser meu próprio amor
e me vestindo de laço!
Quer ser um cristão de verdade?
Seja, principalmente, fora da igreja-templo onde o ambiente não é propício e exige que sua crença o faça colocar em prática o evangelho, mesmo que tudo no mundo o convide a ser o oposto daquilo que você acredita ser.
Seja em qualquer lugar, inclusive nas igrejas.
Adoçar as mágoas
Entupir as emoções
Beber o mundo
Comer a obrigação
Dormir com a possessão
Sonhar com a liberdade
E se tudo
e o mundo insistir
em tuas lágrimas derramar ...
Não esqueça de si
e muito menos em se amar!
Tudo muda num segundo ...
Já já o teu céu há de clarear .
GOSTARIA
Gostaria de conversar com você!
Só uma conversa!
Regada com um chocolate quente ou um café,
Talvez um café corajoso,
Ou um café medroso!
Gostaria de conversar com você!
Sobre música ou tapete persa.
Conversa séria ou leve, conversa sobre fé!
Talvez regada a bolinho de chuva,
Tortas, doces e bolo de uva!
Gostaria de conversar com você!
Conversa regada a risos e quem sabe até,
A noite passar,
E o dia clarear!
Gostaria de conversar com você!
Todos os dias, Todas as horas,
Em cada segundo,
Deste mundo.
Quero conversar com você,
Estar com você,
Amar você.
Autor: Agnaldo Borges
07/08/2017 – 15:45
TEU OLHAR
Só na eternidade você saberá,
O quão doce é teu olhar,
E então descobrirá
Que a eternidade dura,
Às vezes... Uma vida,
Outras, um segundo.
Com mil formas de amar.
E entre todas as juras do mundo,
De amor e ardor,
De um amor profundo,
Que traz vida e cor,
Não há nada como o teu sorriso e o teu olhar.
De um modo meigo, foi por teu olhar,
Por teu sorriso,
Por um pequeno gesto,
Um infinito de detalhes,
Que me apaixonei,
Não sei explicar,
E quem pode nisso ser preciso?
Por isso deixo manifesto,
Mesmo que tudo falhe,
Ainda assim te amarei.
Autor: Agnaldo Borges
19/06/2017 – 15:00
Poesia franciscana...
(Nilo Ribeiro)
Meu Pai...!!!
fazei desta poesia
um instrumento de amor,
que ela leve alegria
a qualquer canto que for
onde houver discórdia
que a paz ela leve,
e a Sua misericórdia
aos pecadores se revele
fazei desta poesia, modelo,
que ela sirva de amostragem
para todos que têm medo
que ela sirva de coragem
Meu Pai...!!!
que ela sirva de exemplo,
e o milagre faça surgir
para quem vive de lamento
que um dia venha sorrir
que ela seja luz
para toda escuridão,
e para quem produz
que ela seja a salvação
que ela seja a verdade
para quem vive no erro,
e que seja a tranquilidade
para quem está em desespero
que ela seja consoladora
a ser consolada,
mais animadora
a ser animada
é perdoando que é perdoado,
é dando que se recebe,
oh...!!! Meu Pai Amado
conceda a graça para quem lhe pede
Meu Pai...!!!
sou seu cordeiro,
e vivo de verso,
dê paz ao mundo inteiro
e que ela transcenda o universo
que a bênção contida nesta passagem
se derrame em quem está lendo esta mensagem...
PEDAÇOS
São os pedaços de alegria
Nos cantos dispersos
Das pétalas que caiem
Nos versos já feitos
Em soluços de risos
De palavras lá longe
De doce fantasia
Reservo o direito
De querer mais
Para pintar o coração
Onde chora a alma
Do outono de tantas
Lembranças sepultadas
De alguma esperança
Murmúrio de folhas secas
Nas lágrimas que caiem
Dos meus próprios olhos
Nos caminhos tortuosos
Das sombras floridas.
Somos seres humanos.
Somos um complexo: Macromicro, vibratório, uno, inteiro e indivisível; Um sistema onde interagimos e integramos outros sistemas que interagem entre si.
Ter o conhecimento de si mesmo e das leis que regem estes sistemas, é transcender o comum, é estar no mundo sem ser do mundo.
É Ser pleno!
Sei de mim nestes confins
Da minha alma em mutação
Pelas estradas do sentimento
Com medo de me perder
Só não existe paz no mundo porque as pessoas estão em guerra consigo mesmas! Se odeiam, inquietude, ódio, razão, ego, decepção...
O dia que houver um amor verdadeiro dentro de cada um, esse amor vai querer sair e atingir a outros. Quem não vive bem consigo não vive bem com ninguem!
Herbert Fraguas
Eis que estou aqui
Pensando novamente sobre isso
Após mais uma noite sem sono
Em que rolei e enrolei tentando enrolar minha mente para não pensar de mais
Mente essa que não sabe o que pensa
Mente que não tem pressa
Em me enlouquecer
E vai fazendo isso dia após dia
Enfim, pensei na morte e seus prazeres
Pensei na vida e suas loucuras
Pensei o que sempre penso
E se o mundo acabar hoje?
Se o mundo acabar hoje
Teria feito o que queria?
Teria vivido ou apenas sobrevivido?
Esse é meu maior medo
E se o mundo acabar hoje?
Bob disse: "Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida"
Eu discordo, a sua vida é sua e diz respeito à você
Não viva para que outras pessoas sintam
Viva para sentir
É isso...
"Tô na fronteira que divide a sanidade e o enlouquecimento"
Eu espero de coração que quem eu gosto não esteja passando pelo mesmo que eu
Espero que ninguém passe por tal desespero interno e conflito de pensamentos
Deixo o meu muito obrigado e meu desabafo para os leitores
Do seu louco preferido
Hoje antes de dormir tente não enlouquecer após isso, mas...Pense
E se o mundo acabar hoje?
Os poetas tem alma nos olhos
No coração os dedos
Porque escrever é só para alguns
Que escrevem com o sentimento puro
Num total encantamento
Não viva de braços cruzados...
Não cruze os braços...
O mundo está tão carente de abraços...
O mundo precisa de braços abertos...
Precisa que alguém se esforce para fazer o certo.
Precisa de amor, honestidade, bondade, empatia por perto.
E você!? Você é honesto?
Use o palco!
Transborde de mansidão.
Deixe falar o coração.
Passe uma borracha nessa tristeza das incertezas...
Pinte o mundo colorido...deixe transbordar o melhor que está em si... tire lá do fundo todo o amor que um medo passada passageiro teima em deixar escondido...
Viva... viva uma vida verdadeira... não viva apenas como se tivesse vivido.
- Relacionados
- Poesia de Comunicação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
