Poemas sobre o Mundo
Recordo-me dos medos
que este mundo "perfeito" me deu,
Aprisionando-me em minha própria mente
E inundando-me com falsas ideias de igualdade.
No horizonte sem fim.
Vejo um infinito sem razão.
Não entendo as loucuras desse mundo.. Num mundo de tanta gente cheias de solidão.
Sangro pela dor do mundo
Mais do que pelas minhas próprias dores
Porque pelas minhas dores posso fazer algo
Mas pelas dores do mundo, muitas vezes, nada posso fazer
Ainda lhe espero...
(Nilo Ribeiro)
Mexendo em meu armário,
sua fotoencontrei,
me sentindosolitário,
ao passadoretornei
o homem pisando na lua
foi um dos fatos bem marcantes
nós dois de mãos dadas na rua
exibindo ao mundo que éramos amantes
Raul Seixas com sua rebeldia
protestava contra a ditadura
nosso amor era só alegria
recheado de carinho eternura
adécada de 70 foi muito feliz
psicodelismo aos milhares
época de natureza, chá de raiz
e luta contra os militares
nos anos 80 muita coisa mudou,
foi uma década pragmática,
nosso futebol afundou,
logo na era da informática
o mundo entrou em ebulição,
foi tudo o que se viu,
na era da globalização
nosso presidente enfim, era civil
anos 90 bom ou ruim?
para dizer não dá,
cai o muro de Berlim,
mas tem guerra em Bagdá
virada do século com expectativa,
boas coisas o mundo espera,
vamos fazer uma tentativa
de sermos melhores na nova era
narrar uma epopeia
não é esta a ideia,
apenasuma viagem de 50 anos,
e eu sei que você não vem
vou acordar dos meus sonhos
e lhe esperar até os 100...
O tempo devora tudo
A vida é escrava do tempo
Ele jamais volta atrás
Nem corre antes da hora
O tempo escolhe o momento
E os momentos completam o tempo
Nada será como antes
Nem o ontem pode ser renovado
E o velho nunca remontado
A vida segue seu rumo
Pelos caminhos que formam o mundo
Te mostrei o caminho
Mesmo estando sozinho
Nada mudará
E o que foi
É tudo o que será.
De cabeça para baixo...
Que mundo insano...
O homem se porta como bicho...
Tenho o “corpore sano”...
Mas, a cabeça está um lixo...
Difícil viver nesse plano...
Terrorismo abriu seu esguicho...
A matança aumenta todo ano...
A morte grudando como carrapicho...
Fazendo as malas, vou me mudar para Urano!!!
Pedro Marcos
Não deixe que o mundo dos outros interfira no seu.
Não negue o seu mundo para viver o que não é teu.
Não deixe de acreditar na sua verdade, a que te guia.
Pois ela te conduzirá a realização dos seus sonhos.
atraído pelos prazeres do mundo viajei
daqui pra lá e de volta novamente,
mas nos mesmos e velhos lugares
ainda vai me encontrar.
Você é Livre quando conhece a verdade absoluta.
Enquanto for escravo das mentiras do Mundo..
Nunca será verdadeiramente livre.
Venha viajar...!!!
(Nilo Ribeiro)
Venha, me dê a mão...!!!
entre nesta poesia,
vou mexer com tua emoção,
te levarei a ummundo de magia
sim, mulher,
é um convite,
faça como que quiser,
mas venha, não hesite
um mundo fantástico,
onde não existe dor,
um mundo mágico,
preparado para o amor
um mundo de toque,
um mundo de devaneio,
que o abraço provoque,
acariciar o teu seio
mundo de mulher e homem,
mundo de poeta e diva,
onde o personagem tem nome,
onde você é minha vida
um mundo de amor,
um mundo sem regra,
um mundo sem dor,
um mundo de entrega
um mundo de vontade,
um mundo de desejo,
um mundo sem maldade,
um mundo sem segredo
venha para meu mundo,
onde tudo pode acontecer,
a dama amar o vagabundo,
o amor nunca morrer
um mundo de vida,
um mundo de carinho,
o poeta te convida,
a seguir este caminho
um mundo de prazer,
um mundo de paixão,
eu irei te proteger,
serei teu guardião
venha agora comigo,
nesta viagem encantada,
a deusa terá teu abrigo,
pelo poetaserá cultuada...
SEI QUE SOU
Sou um espectro
Sem ódio nem amor
Vivo perdido em mim
Dos fantasmas que me assombram
Com pavor, não desejo morrer
Mas o meu espelho me reflete
Como um simples perdedor
Sou o vazio das minhas memórias
Erros meus de um amor ferido
Lenda tua de mau presságio
Sem futuro ou sem passado
Estou cansada pesa-me nos ombros
O remorso a dor de um coração carniceiro
Sedento da saudade de um amor.
🌷💕 2017
SOMOS
Somos pó, barro de argila seca
Por isso meu amigo
Sorri quando alguém te torturar
E o pensamento te atormentar
Sorri quando tudo acabar
Quando nada mais ficar
Sorri quando a saudade se perder
E sentires que carregas a cruz
Sorri, pois ao verem que tu sorris
O mundo irá pensar que és feliz
E esquecerão todos as dores.
🌷💕 🌷💕 2017
Um sentimento deixado para trás, amasiado com a má sorte!
Crucificado com a expectativa de ser feliz.
Esse mundo se perdeu e se tornou no escuro da dor.
Meu mundo era você, hoje meu mundo se afastou do meu eu.
Hoje meu mundo sou eu, amarrado na redonda da vida.
A solidão me sucumbiu!
O que é Poesia?
Poesia, algo incrivelmente bonito
Porém muito esquecido
Antes eu nem lembrava que poesia existia
Hoje, eu não existo sem a poesia
Às vezes penso que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas dessem atenção para a poesia
Pois em mundo cheio de hipocrisia
Talvez ela ajude a deixar a população menos fria
Mas vamos esquecer um pouco do mundo
Vamos ouvir a nós mesmos
Ouvir as batidas do nosso coração
O balanço do nosso corpo
E o ritmo da nossa respiração
Vamos pensar em como a vida pode ser bonita
Em como tudo pode ser perfeito
Pois a cada segundo que passa
As coisas, já não são do mesmo jeito
Olhar em Volta
Tem um mar de sentimentos no mundo
Que as pessoas não se dão conta
Por olharem simplesmente elas mesmas
Sabe, as vezes é bom voltar a atenção pra si
Mas muitas vezes não é só isso que importa
Esta brincadeira
de escolherem datas,
para o tal fim do mundo,
eu conheço bem...
Já sobrevivi a muitos.
Todos em vão.
Ninguém acertou
a tal numeração.
Mas uma coisa é certo...
Estamos cada vez,
mais próximos,
de tudo acabar.
Enquanto isso...
É melhor preparar as malas.
E deixar as marcas
de amor, fé e respeito.
Sem ódio ou mágoa.
Deixando um rastro
de luz e paz.
Cores
Vivi nesse meu mundo cinza a muito tempo, precisei sair para buscar um pouco de vida. Saí em busca de algumas cores, encontrei uma ou duas mas não achei muita graça nelas. Procurei e procurei, até que um dia te encontrei, eu me aproximei e gostei do que vi, você carregava várias cores e por você, eu me encantei... Te trouxe para o meu mundo e com muito carinho nós dois colorimos tudo, trabalhamos sem parar e deixamos as coisas cheias de vida. Quando enfim terminamos, eu quis admirar o que fizemos, mas com todas essas suas explosões de cores você não conseguiu ficar para admirar comigo, você teve que partir para fazer outras obras...
Você coloriu meu mundo e foi embora. Me deixou aqui pensando... Não seria melhor ter deixado tudo preto e branco?
Slá, só mais um café.
Teu nome completo
Se forma com flores de primavera
Num fim de tarde
De um verão profundo,
Como se não houvesse mais ninguém nesse mundo
E toma posse de mim .
O meu amor te celebra
Enquanto eu te existo
Ah se o mundo soubesse
O quanto te amo…
UM CONVITE PARA AMAR
No silêncio repentino de um milésimo vazante,
Pelo tempo como a "aurora" à passar,
Brilha, brilha grande luz,
Faça o olho te enxergar,
Encantadora harmonia faça o homem contemplar,
A beleza da comunhão do amor a se espalhar
Que os ventos possam para guerra levar,
Nosso pedido por amor, nosso convite para amar.
Onde a luz não bate,
e o sol se esconde
chove abundantemente
A cada gota, me afoguei
A dor fraternizou,
o que restava de bom,
apaziguou.
Qual diferença entre estar no submundo ou mundo?
Eternamente enganado ou na tristeza do imundo?
- Relacionados
- Poesia de Comunicação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
