Poemas sobre Livros
Eu entendia que costumávamos ser mais próximos. Mas eles eram como livros que li dois verões atrás: eu sabia que gostava deles, mas agora já não saberia dizer sobre o que eles eram.
No mundo baseado na informação, a maior parte dos produtos terá características de remédios, livros e discos. Eles envolvem custos fixos altos e custos marginais baixos. Escrever um software é caro, mas produzir uma cópia é barato.
"Nem toda leitura é proveitosa. Há livros inúteis, livros ruins, livros que são perda de tempo e até livros prejudiciais. [...] Nem tudo o que é escrito merece ser lido."
"Não acredito em nada, porque ouvi, falam a respeito, está escrito em livros religiosos, meus professores e mestre dizem que é a verdade, faz parte das tradições, apenas depois de analisar e observar, se isto conduz ao bem estar e benefício de todos, aceito e compartilho."
Classificamos os livros para vendê-los. Há pessoas que precisam saber se estão lendo um romance ou contos. Eu não. Nunca me interessei por gêneros. Para mim, um romance não tem mais valor que um ensaio ou poema.
"Sou pequeno porém forte, não entregue a própria sorte,neste mundo de ilusão.Busco nos livros a alegria, razão existencial na filosofia,na poesia amor e emoção.Busco seres com olhar de misericórdia,nos semblantes paz e concórdia,da mãe natureza somos todos irmãos".
(Rodrigo Juquinha)
Algumas mulheres são como as obras literárias, vulgo livros: Nem todas precisam de ser lidas do princípio ao fim para saber o que dizem. Por algumas ficamos pelo prefácio, outras reconhecemos o valor pelo índice, algumas até pela mera leitura da introdução e/ou posfácio e há aquelas que convidam mesmo a uma leitura íntegra para um profundo e detalhado conhecimento da matéria.
Os livros são caixinhas mágicas do saber, basta abri-los para você encontrar neles os tesouros valiosos do conhecimento. Os livros também abrem os portões de bronze do grande mundo das ideias que elevam a humanidade a um processo de transformação e a um progresso cultural construtivo.
Até o fim da vida pretendo deixar uns livros sobre desenvolvimento masculino. E é o que essa geração de homens mais precisa. Não se faz mais homem como antigamente.
Há livros que arrancam aplausos da crítica e ganham tremenda popularidade pelo simples fato de zombarem da verdade – quanto mais escandalosa a zombaria, tanto melhor. Há muitos leitores, sobretudo os críticos das obras modernas, que empregam outros padrões para julgar, elogiar e condenar os livros que leem – originalidade, sensacionalismo, poder de sedução, força, até mesmo a capacidade de distrair e confundir a mente do leitor, mas não a verdade, a clareza ou a capacidade de transmitir conhecimento. Arriscaríamos a sugerir que se dizer a verdade voltasse a ser um critério editorial importante, poucos livros seriam escritos, publicados e lidos.
Tenho 2(dois) livros: LIVRO 01: '1+1=2, 3x3=9, 5:4=1,25, 1:1=1, 1-(-1)=2 e 0 à esquerda=0(nada; sem valor). E o LIVRO 02: '1+1=1, 3x3=3, 5:4=1, 1:1=2, 1-(-1)=0 e 0 à esquerda=+0,9 décimos'. Qualquer um dos dois pode ser mais interessante pra você. A diferença é: O LIVRO 02 é o 'resultado' do LIVRO 01! E o 'resultado' do LIVRO 02?! Apenas nos compete a juntos descobrirmos; revela-lo."
Aprendi a não valorizar os livros e as pessoas pelo preço, pelo rótulo, pela beleza da capa ou pelas assinaturas.
As melhores músicas são as menos ouvidas, os melhores livros são os menos lidos, os melhores filmes são os menos assistidos, os melhores sentimentos são os menos sentidos, as melhores palavras são as menos usadas.
Há livros meus que deveriam ter sido escrito muitos anos antes. Livros que deveriam ser reescritos. E... livros que eu não deveria ter escrito. Para que essa ausência tivesse, em relação inversa, mais significação que sua presença no mundo. Tenho leitores que ainda não nasceram – e, via de regra, é para eles a quem escrevo. Meus livros, publicados, já não me pertencem mais, mas a quem os lê e algum proveito tira disso, seja qual for.
Navegamos em um grande oceano de livros, realizamos um grande passeio pelas ilhas do conhecimento e nos apaixonamos pelas ilhas de sabedoria.
“Mais livros menos armas” é uma falsa dicotomia. Livros te dão a teoria, as armas te permitem colocar em prática.
As Escrituras Sagradas representam um conjunto de livros apócrifos, escritos, traduzidos e mantidos mediante reprodução por cópia, por homens e, portanto, está sujeita a erros de tradução e interpretação. A fé é que dá à Bíblia uma condição de sacra, permitindo que seja interpretada como revelada por Deus. A fé tem esse dom incrível de permitir um elo entre a realidade humana e a divindade, imaginária ou não.
