Poemas sobre Livros

Cerca de 3544 poemas sobre Livros

⁠📌

"Existem três verdades:a que aprendemos com os livros na academia,a que aprendemos com as experiências da vidae a verdade espiritual.

Não há uma transição direta entre elas, antes, porém, é preciso passar pela ponte da reflexão; deixar o Espirito conduzir e fazer conexões".

Inserida por AllamTorvic

⁠§

confundi
a catedral dos pobres
com minha parede de oratória
joguei os livros ao chão
e parei de domesticar
a liturgia.

Inserida por AllamTorvic

Me perdoem, mas meus livros são como meus rins, se lhes der, não terei interesse em devolução.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

" Ouviram os livros cantarem
e o gosto da vida atiçou
uma sede de justiça
outras páginas formarão novas rimas
para fardados munidos de canetas
celebrarem o novo mundo
cantarão vitórias
mas antes,
precisarão de muitas borrachas
para apagarem do futuro
o insano e inesquecível passado...

Inserida por OscarKlemz

Sou poeta-escritor, entre os meus melhores livros de prosa destaco o Moralista e Ensaio sobre a loucura, são livros que desconstroem ilusões, não são confortos para almas deprimidas.
Edito revistas e jornais há muitos anos, sempre com o foco na divulgação de autores nacionais, sou editor, realizo projetos não sou vendedor de sonhos. Sem nenhuma alusão a Augusto Cury é claro, pois como escritor Augusto é um ótimo psicanalista.
Suas tesses são superficiais, mas são importantes para literatura médica, como tratamento psicológico, mas como literatura são tão ruins como as de Paulo Coelho.
Não é à toa que ambos vivem discutindo quem é melhor ilusionista, quem vende mais livros, coisas desta natureza.

Inserida por EvandoCarmo

SOBRE LIVROS E FILHOS

Escrever o prefácio do seu próprio livro, é, a meu ver, o maior enfrentamento moral para um homem, pelo fato de que ninguém melhor que o pai sabe da índole do seu filho, dos seus defeitos e virtudes, vícios e tendências para o bem ou para o mal.

Sem, contudo, negar que muitos dos defeitos que os filhos têm, não raro, sem via de regra, são heranças dos seus pais-genitores.

Desta forma, portanto, somos responsáveis pela conduta dos filhos, ainda mais quando estes filhos são livros, que vieram à luz do mundo em surtos de loucura consciente ou em momentos de delírios de vaidade.

Dos meus filhos-livros, sei muito mais do que sei dos meus filhos espirituais e carnais. Contudo, o livro é, quando bem escrito, a imagem e semelhança do seu criador...

Disse em algum momento da minha prole literária, que todo romance é confissão e toda obra um livro só, uma autobiografia de quem o escreve, só os livros ruins são invenções bem elaboradas, ficção inútil de quem não tem coragem de se revelar por inteiro, nem de se comprometer por escrito.

Inserida por EvandoCarmo

MINHA VIDA EM PROSA.

Na escrita em prosa,tenho alguns livros que talvez interesse:

Presunção, (Filosofia) Elogio à Loucura de Nietzsche, o Moralista, "The Moralist," também publicado em inglês, Labirinto Emocional, sendo traduzido agora para o espanhol. Ensaio Sobre a Loucura, Salve o Leão, obra de contos e ensaios, o AUTODIDATA, Reflexões de Saramago. Uma obra singular, para mim...e Fragmentos do Caos, publicado recentemente.

Com mais de 30 livros publicados e distribuídos nas melhoras lojas do Brasil, o maior valor que já recebi, mensalmente, por direitos autorais, foi de 700,00.. não paga o café...

Se estou satisfeito, bastante. Não há maior dignidade humana do que receber pelo trabalho que se realiza.

Inserida por EvandoCarmo

⁠OUTRORA TIVE MEDO DA GUERRA

Outrora tive medo da guerra
Pois lia nos livros, via nos filmes. Quão desesperador era fazer parte dela, fosse como vítima ou agressor.

A guerra é o último estágio da bestialidade humana, conclusão de que o embrutecimento não é animal e sim humano.

Animais não jogam bombas letais sobre os filhos dos seus irmãos.

A guerra é obra prima do espírito egoísta, que faz morada
na consciência dos homens.

Outrora tive pavor da guerra, contudo sempre achei que não veria, com mesmos próprios olhos seu avanço sobre os inocentes..

Cheguei a duvidar dos livros e dos filmes, onde ela me parece tão cruel e desnecessária.

A guerra, às vezes até parece poética, quando os heróis nos conquistam com discurso de bravura e nacionalismo.

Mas a guerra existe fora dos livros e dos filmes, hoje vejo em alta definição sua força e realismo, sua estupidez sobre as crianças da Ucrânia.

A guerra é real, ela acorda pais e mães para fugirem dos ataques noturnos, a guerra é hoje nosso maior enredo de uma epopéia trágica e realista .

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠Os versos que escrevi ficaram presos
Nas páginas dos livros que deixei
Mas antes que a vida em mim se desfez
Senti o amor que em mim sempre fez lei.

Lágrimas não rolem, não em meu nome
Nem flores nem velas nem saudades
Fui feliz, amei, fiz de ti meu nome
A poesia que o mundo jamais invade.

Leiam-me ainda, que eu estarei presente
Em cada verso, em cada rima farta
E dançarei em noites mórbidas e quentes

Em cada copo, em cada voz que me desata.
Já não importa a lápide ou o monumento
O poeta que eu fui viverá o momento.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Fragmentos de Mim

Sou feito de começos não terminados,
de livros que não escrevi,
de cartas que queimei antes de enviar.

Carrego todos os nomes que não usei
e todas as vidas que não vivi.
E ainda assim, me dizem:
"Seja você mesmo!"
Mas qual dos eus?

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Sola Scriptura= Por que ainda escrevem e lançam livros?
Sola Gratia= A Graça basta. Por que cobram dinheiro e julgam quem não é membro de igreja?
Sola Fide= A Fé em Cristo é suficiente!
Solus Christus= Nada de santos e nada de seguir líderes
Soli Deo Gloria= Deus como único ídolo

Inserida por Saulodias

Os livros que não terminei
As flores que não cheirei
As bocas que não beijei
Os sonhos que um dia sonhei
os gritos ocultos que não gritei
As coisas que tinha que falar e me calei
As coisas do acaso que nunca explicarei
As mágoas que nunca demonstrei
Os prazeres inúteis que nunca viverei
Os segredos que nunca revelei
As tristezas que nunca falei
As saudades que deixei
Se no final de tudo te encontrei
Faria tudo isso outra vez

Inserida por G-Islier

⁠https://clubedeautores.com.br/livros/autores/valdira-abreu-magalhaes-nina-lee-de-sa


Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá
Graduada em Direito, Pedagogia, Letras/Português e espanhol, Filosofia, Biologia e graduanda em Biomedicina. Pós graduada em Ciências da Saúde, Gerontologia e Geriatria, Educação Especial Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista, Metodologia Ensino Superior, Neuropsicopedagogia clínica, Psicanálise, Psicologia clínica e educacional, Psicologia Comportamental e Analítica, Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico, Síndrome de Down, Fala e Linguagem, Direitos Humanos, Medicina Chinesa, Terapias Integrativas e Alternativas, Neurociências Clínica, Síndrome do Pânico, Depressão, Parkinson e Alzheimer. Direito médico, Deficiências Multiplas e Sensoriais. Sociologia e Filosofia. Professora de Pós-Graduação da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE. Atua há três décadas na educação. Atendimento Clínico. Registro OAB RO 3154 - OABSP 473492 - Conselho Brasileiro de Psicanálise Clínica n. 451, IBTH n.94968, Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia n. 10475 Palestrante, Apaixonada por educação e pela alma humana.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠A MEU VER nem livros, nem seres humanos ao longo da história conseguiram explicar completamente a criação, ou o que é Deus (diferente de quem É DEUS).


Do livro Vós Sois Deuses de Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Frases & Pensamentos

Estou certa de que pessoas são como livros vivos!
Nesse exato momento, em algum lugar, há alguém nos "lendo".
O que será que elas, as pessoas, têm encontrado em nossas "páginas"? Seriam coisas boas, ou más?
Considerando-se que nem sempre existe sintonia entre o que se depreende, e aquilo que se quis dizer...
Também é verdade que quando não sou eu a autora, faço as vezes de quem lê.
Estou aqui pensando...
Livros e suas páginas.
Pessoas e seus respectivos conteúdos.

(Fabi Braga, 08/01/2015)

Inserida por fabitech

os livros definitivamente
são uma ótima fonte de conhecimento
mais nada adianta se não capitar o que
os mesmos querem dizer.....

Inserida por Boysdontcry

⁠Vou me apegar aos livros
Apegar a escrever
Mil vezes a escrita
Do que me apegar a você.

Inserida por BiancaChromiec

É a poesia que[...]

É a poesia que não se encontra em livros, ou em guardanapos de bares. Nem em cartas anônimas. Não vai ser o tipo de poesia que você pesquisa na internet, para colocar nos status. Também não é o tipo de poesia que se escreve a pressas em uma folha de papel amassada, que é dobrada de qualquer jeito, e colocada em uma garrafa vazia de whisky, para ser arremessada no mar, não não.

Ela é a poesia que pode ser encontrada em um ponto de ônibus, mexendo distraída em teu celular. Do tipo que acorda com cabelo bagunçado, e mesmo assim continua encantadora. É a poesia viva, que sente cólica todo mês, mas é tão forte, que não deixa de negar teu sorriso gentil. Ela é poesia que pode ser encontrada sentada no cantinho do ônibus, perto da janela, com seus fones de ouvidos. Ela é a poesia que a cada fio de teu cabelo, é como se fosse os versos mais bem escritos. Ela é tão poesia, que ficaria grande demais para ser poema. Ela é a poesia que […]

— Shandy Crispim

Inserida por ShandyCrispim

Tem olhares que são viagem
sem sair do lugar.
Tem pessoas que são livros
que nunca foram escritos.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Não era uma poesia
só de livros.
Era poesia que
tinha sorriso fácil
de olhos castanhos contra o sol,
às vezes pouco perdida,
mas ficava mais linda quando
encontrava o seu lugar na vida.

Inserida por ShandyCrispim