Poemas sobre Livros
Livros são os únicos filmes onde o leitor é capaz de mergulhar na história e consegue ser o diretor e o ator principal ao mesmo tempo.
Os segredos, os mistérios e os enigmas de uma mulher não se encontram em livros, e sim na essência dela!
Se não tiveres Sorte, no amor corra atras dos livros, caso contrario a Sociedade ira ridiculariza-lo.
"Nem toda leitura é proveitosa. Há livros inúteis, livros ruins, livros que são perda de tempo e até livros prejudiciais. [...] Nem tudo o que é escrito merece ser lido."
Amor? Existe como nos livros ou é somente a química que estudamos?
Ele pode ser realmente tão profundo quanto o oceano? Pode ser destrutivo como um viciado? Pode fazer os sãos se tornarem loucos? Ou é uma linda mentira contada por tolos para iludir aqueles que nada tem?
Nas Sagradas Escrituras há de procurar-se a verdade, não a eloquência. Os livros santos devem ser lidos com o mesmo espírito com que foram ditados. Neles demos buscar a edificação mais que as sutilezas da linguagem.
Este é o poder dos livros: eles transformam cosmovisões e trajetórias. Convulsionam vidas. Quando um cristão apaixonado pela causa do evangelho não só a vive intensamente, mas põe no papel suas motivações para vivê-la como a vive, o resultado são milhares de leitores tocados e para sempre transformados.
Os livros podem ser divididos em dois grupos:
aqueles que nos fazem "refletir", e aqueles que apenas lemos.
Oh irmão, não nos dizem ser certo sermos como sou... Todos aqueles livros que se dizem sacros nos atestam sendo demônios do mistério, mas oh querido, se eu tiver de ir até o inferno apenas por amá-lo, então dancemos algumas canções animadas antes deste dia chegar.
Tem livros que enquanto mais agente ler,mais agente quer degustar cada página e ansiosamente queremos saber o fim da história.
Assim é na nossa vida quando conhecemos alguém que nos deixa com aquele ar de querer saber mais,explorar mais cada gesto,cada palavra...
Na sustentável leveza do saber , os burros levam pesos , e os intelectuais equilibram livros.
Eu Sou a Resistência !
Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado numa serpente voraz. Que ele sofra um ataque apoplético que paralise todos os seus membros. Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação. Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre. E que no dia do juízo final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno.
Dizem que ler é bobagem, ah se soubessem o que os livros são capazes de fazer. São eles que me acalmam, quando preciso esquecer de cicatrizes traumas e decepções,são eles que me mostram uma saida por horas ou minutos de coisas que quero esquecer. Pra mim,eles são a chave de um novo mundo quando por vezes quero sumir.
Ele tinha uma estranha relação com os livros. Tinha a noção de que as pessoas que escreviam romances também eram solitárias. Acreditava nisso cada vez mais, lendo nas entrelinhas dos romances que amava. A maioria dos livros era sobre um tipo ou outro de solidão, sobre pessoas que não conseguiam o que queriam, pessoas que achavam as coisas complicadas, que eram lentas, tristes ou difíceis. Por isso, ele lia quase todas as noites, encontrando conforto em seguir palavras escritas por alguém como ele.
"Livros abertos à todos correm maior risco de serem rabiscados e rasgados por qualquer um. Livros guardados nas estantes e abertos apenas para a leitura de quem os tem são os que mais se preservam"...