Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

"Os livros são, pra mim, uma ótima companhia...ao contrário de muitas pessoas, eles falam quando e na medida exata do que precisam falar e calam-se exatamente na hora que me sacio...e não preciso dizer-lhes uma palavra!"

Inserida por janapoa

Definições, conceitos, significações, frases, textos, livros, são atributos os quais nos valemos, quando nos predispomos a fazer uma leitura mais acurada, de algo que queremos conhecer melhor, seja apenas por curiosidade, necessidade profissional, para cumprir uma exigência escolar, ou qualquer outra.

Inserida por InajaMartins

Contudo, se lemos gibis, poesias, jornais, textos científicos, textos literários, textos, livros, enfim, não importa o que lemos, se lemos por algum motivo ou razão.

Inserida por InajaMartins

Palavras, apenas, palavras pequenas, a filosofia da vida nao se encontra em livros, cada caso, um caso, cada caso, uma mente e cada mente, um caso diferente, nao aprenda a viver, apenas, viva, um dia apos o outro como se nao houvesse o amanha, venere a vida, nao os vivos, nao entenda a historia, faça a historia, seja a historia, viva a historia, a sua historia, nao para que venerem a sua presença, mas sim para que sua vida sirva de apoio aos que tem dificuldades em entender a verdadeira filosofia de uma vida gloriosa

Inserida por victornfg

Tarefa ingrata a de vender livros. Porque livros não enchem panças. Não são fritos, não passam por churrasqueiras nem têm cobertura de chocolate.

Inserida por Verissimoandrade

Leia livros grossos. Só idiotas acreditam que o cão é o melhor amigo do homem.

Inserida por Hob

Alguns livros não são para pessoas de mentalidade acanhada(tacanha), de vôo curto e rasteiro, amarradas à letra do texto. Pedem inteligências abertas, capazes de descobrirem, em meio à falação desabrida, o quanto há de humano, sofrido e pungente

Inserida por Hob

Livros me levam pra uma outra dimensão, depois se acabam bruscamente com um simples "fim", me deixando desnorteada nesse maldito mundo.

Inserida por tianefroes

O que seria essa vontade de mergulhar nos livros e não viver mais minha vida e sim a do personagem? Eu faço isso geralmente quando não tenho com quem conversar. Aí alguém aparece e vem compartilhar felicidade comigo... E então ela se vai e não passa de uma lembrança. A minha vida gira em torno disso. É como um filme, não importa quantas vezes você assista. Nunca muda. Sempre que eu precisar de uma vida eu assistirei um filme e encarnarei na protagonista. Tem vezes que à vontade de mergulhar nos livros fica por meses... Até encontrar alguém com quem conversar. E tem vezes que só ficam por dias. E dessa vez? Quanto tempo vai durar? Não digo que não gosto disso. Porque sem isso eu não teria lido nenhum livro, visto nenhum filme, assistido nenhuma serie. Eu só o faço quando eu não tenho que viver.

Inserida por MikaMorais

O contato direto com outros leitores incentiva a ler e adquirir livros que nem imaginávamos existir

Inserida por paulavluiz

Livros preferidos pelos tiranos: Canhões, tanques, metralhadoras e bomba atômica. Quem discorda de um tirano poderá estagiar numa das seguintes instituiçoes: cadeia ou campo de concentração. Isto, se não morrer!

Inserida por antogola

Gostaria de saber em que fonte foi encontrada a poesia A CÚPULA, pois pesquisei em todos os livros e não encontrei a mesma, ainda mais com a utoria do autor MANUEL BANDEIRA.

Inserida por andressagriebler

Um dia não estarei mais neste mundo mas deixarei minhas ideias, não em livros, mas em mentes brilhantes.

Inserida por alvin

Por um tempo, os livros são essenciais para o desenvolvimento da consciência. Depois, o pensamento é essencial para superar a consciência obtida por intermédio dos livros. Finalmente, morremos com a consciência que a consciência não serve para mais nada e foi só mais uma das fútilidades adquiridas no decorrer da fútil vida.

Inserida por Inquilinodomundo

O olhar morto passeia em torno, vê as imagens familiares: a cama desfeita, os livros da noite, empilhados sobre o mármore da mesinha-de-cabeceira, a escrivaninha com papéis em desordem; nas paredes brancas, a máscara mortuária de Beethoven e o espelho oval por cima da pia, o espelho que rebrilha, refletindo na superfície lisa o semblante dum homem triste...

Inserida por mauraprada

Eu busco a PAZ dos livros. Aquela sensação de corpo leve e alma de espuma que só encontro nas palavras.

Inserida por shinobikun

Faça amigos como se busca livros. Não precisa ser muitos...Que sejam poucos, interessantes e compreensíveis.

Inserida por GlauceOliveira

Passam as horas, rabisca-se o calendário, os sapatos vão ficando gastos, os livros amarelados, o tempo se revela análogo a tudo e a todos.

Inserida por AndriusVallantinie

Eu sei, está escrito nos livros sagrados, nas estrelas e nas carrocerias de caminhão! Todos um dia terão que suportar um(a) louco(a). Tudo bem, faz parte da vida, mas três é demais. Vou procurar uma casa de repouso.

Inserida por robertoauad

Não importa o quanto eu li sobre o amor, por que nenhum dos livros soube descrever esse sentimento maravilhoso fielmente, é mais do que os poetas escrevem é mais do que os músicos cantam, é inexplicável, sendo explicado apenas pelos gestos dos dois indivíduos envolvidos nessa trama sem qualquer programação, onde o clímax é todo dia e o final feliz é cada vez que eles se veem e se beijam.

Inserida por UmAutor