Poemas sobre Livros
Ainda bem que existe a escrita, se não muitas coisas ficariam por dizer e muitas poesias e livros por escrever, quem inventou a escrita fez um bem enorme porque é uma forma muito linda de se expressar
Tenho pelos livros um amor carnal. Trato-os como se deve tratar aquela mulher amada, de quem jamais esqueceremos a primeira vez que sentimos seu cheiro, o toque e o calor da pele, o esvoaçar dos cabelos sedosos, os lábios sussurrando promessas... Os livros são mulheres que se doam por inteiro. E de nós... só esperam sonhos.
Aprendi a ler porque via meus pais imersos em livros. E, ainda quando mal entendia o porquê das coisas, tinha comigo que havia nos livros uma magia muito além daquelas das brincadeiras de rua. E, tão logo me iniciei neles, percebi porque, no silêncio de uma leitura solitária, as pessoas sonhavam acordadas.
A sociedade que sonhamos construir um dia não está nos livros e manifesto, mas no resultado de nossas ações no dia a dia
Tô precisando mesmo de um bom livro e um chocolate quente.
Porque os livros, eles não decepcionam. Pessoas, sim.
Normalmente vemos "alguém" tirando (FUNDAMENTOS) de livros de (autoajuda), para tentar "Despertar" algo que possa "lucrar", eu não sou assim, até porque as palavras são vivas e sentidas como um JARDIM DO MEIO-DIA... Todos nós, temos personalidades, porem existem aqueles com ( Dificuldade) hem criar o que possa ser visto por quem ler... Não sou "escritor de coluna social" ou coisas do tipo, eu apenas faço Um idealismo à alma como uma (ponte) para escrever o que advêm dentro das camadas em sua contrapartida... O amor é uma graduação que poucos poder se formar... Muitas vezes, até o mais como dos SERES... Tem a textura como o tempo! Antes de qualquer coisa, vale lembrar que, á "idade" é apenas um conjunto de (NÚMEROS) rotulados por uma forma Matemática... Todos nos "ERRAMOS", E PAGAMOS um preço incalculável... É uma virtude que estou disposto... Lembrando-se que, EXISTEM os " acertos" para serem reavaliados em todos os aspectos, até porque a verdade é apenas uma! O que devemos absorver dessas condições... É ás oportunidades permitido!
Dizem que sou louca, viciada em livros, mas pouco ligo para o que falam... Deixa-me com minha leitura que assim viajo a lugares extraordinários, mágicos e que fazem muito bem pra minha alma.
Bons livros são lanternas iluminando nosso caminho. São flaches espantando nossa ignorância. São fachos de luz na escuridão do nosso eu finito.
Li uns poucos livros de romance e vivenciei umas paixonites agudas, pronto, já posso fazer minha autobiografia no facebook. Só que não!
Eu não gosto de finais, geralmente costumo tirar a última página para que em livros isso nunca possa existir.
O Violão e os Livros são a minha "Maior Escapatória", não de mim mesmo, mas daquilo que me faz "adoecer".
Queria ter uma memória tão boa quanto a dos livros. Eles guardam tudo, do princípio ao fim, sem perder um detalhe.
Somos enganados por capas de livros, por cartazes de filmes mas nunca por um sorriso no rosto de alguém, porque ele sempre anuncia uma boa história.
Os poetas não escrevem mais em livros mais sim, nos ouvidos e nos corações de quem escuta uma canção.
Bons livros são como os bons amigos. Ainda que um dia nos cansemos deles e conheçamos outras histórias, eles estarão sempre lá guardados na estante de casa, à nossa espera; prontos para nos contar as mesmas histórias de outrora, mas de um jeito diferente. É que livros, assim como os amigos, ficam melhores com o passar do tempo...