Poemas de ingratidão
Por mais ingrato que seja o indivíduo, em algum momento da vida ele lembrará de cada um que contribuiu para o crescimento dele.
Não espere gratidão de quem você deu a mão, tenha sabedoria para entender que o reconhecimento é mais raro que a ingratidão.
Valorize quem faria tudo para tirar um sorriso teu, não pague com ingratidão, não ponha dor e lagrimas nessa pessoa. Se ama mesmo, faça tudo para ela ser feliz, assim como ela gostaria que você fosse.
A PAREDE é uma adolescente ingrata, malcriada e semi surda, com uma imaginação maldosa que faz com que ela escute um "oi" e espalhe que do outro lado tem um boi.
Em um mundo de mentiras, aquele que fala a verdade é crucificado, e o mentiroso se exalta em gratidão de todos, mas sempre prevalecerá aquele que conduz sua vida com verdades.
Gratidão, sentimento nobre! Seja grato a quem já lhe estendeu a mão, principalmente se nada fez para merecer. Porém, a ingratidão é um dos piores sentimentos que o ser humano pode ter. Junto, vem o orgulho, o egoísmo, o descarte e o vazio da alma...Sejamos humildes, sejamos gratos! Você só percebe quem de fato gosta de você, quando lhe auxiliar nos momentos em que mais precisar e menos merecer...
Juliane M. Trein
O que me deixa triste não é a ingratidão das pessoas. O que me deixa triste é a incapacidade delas sentirem gratidão.
A ingratidão é o grande inimigo da prosperidade. As pessoas inclinadas à ingratidão não evoluem espiritualmente, não crescem como ser humano, nem têm progresso financeiro. A prática da gratidão libera o fluxo de energia positiva que nos conecta ao universo, agrega luz a ele, enobrece nosso espírito e nos torna aptos a receber as bênçãos que estão destinadas a nós
É fácil encontrar uma pessoa sem senso de gratidão é só observar o quanto se queixa de tudo.
Reclamar compulsivamente não é um traço de personalidade, é um dos sintomas de uma grave doença que chama ingratidão.
Em hipótese alguma meça em sua régua a tal da gratidão, pois até esse sentimento é relativo nos dias de hoje.
A ingratidão não melhora os cenários. Elas nos faz esquecer do bem que já provamos, deixa a vida amargurada. Faz com que nos irritemos até com os pequenos gestos de bondade. Parece que nada basta. Quem não aprendeu a agradecer no pouco, não será grato na abundância.
Não me leve a mal, não é que eu não tenha gratidão por minhas conquistas, mas o fato é, que eu não sou forte o suficiente para me apegar e depois ver tudo sumir.
A felicidade não está baseada em ter o que os outros não tem, mas sim valorizar o que os ingratos não valorizam!
"O mundo é um lugar difícil, cruel e por vezes ingrato, porém todas as vezes que o desânimo vier lhe tirar para dançar a valsa do desistir, agradeça com um sorriso nos lábios e decline educadamente:
- Agora não posso, estou ocupado fazendo a minha parte."
Enquanto o ingrato leva a vida de punhos erguidos e fechados a reclamar, o grato mantém as mãos abertas sempre pronto a receber as dádivas que o primeiro rejeitou em sua ingratidão.
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
