Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

⁠Penso que a gratidão possa estar ligada a ver o lado bom das coisas, mas ninguém comentou sobre como é difícil ver o lado bom das coisas quando tudo que se vê é apenas o realismo e indignação mesmo que seja, apenas o nosso ponto de vista. A vivência muitas vezes nos cega dessa parte do positivismo e por tanto deixamos de ser gratos por coisas que oramos/torcemos/sonhamos pra ter. Já dizia a famosa frase né: "A ânsia de ter e o tédio de possuir". Somos eternos reféns das nossas escolhas e pegos pelas consequências delas.

Inserida por D1a9n9i7

⁠Que saibamos identificar as bênçãos recebidas,para não tratá-las com desprezo e ingratidão.

Inserida por adrianagavilan

⁠Ser grato mesmo diante da ingratidão é um ato de inteligência emocional, que fortalece o nosso caráter e nos permite ver além das circunstâncias adversas, encontrando a verdadeira razão para a gratidão - a nossa própria paz interior.

Inserida por TiagoPaiva23

A pessoa ingrata acredita que nunca te deve nada, pois, para ela, você não faz mais do que a sua obrigação.

Inserida por raqueldemiranda

⁠Não sejamos ingratos procurando defeitos nas criações de Deus, devemos agradecer todos os dias por termos a oportunidade de desfrutar das maravilhas criadas por Deus.

Inserida por Gs_Capuchinho

Quem experimenta a generosidade e a gratidão enxerga a vida e seu roteiro positivo. Porém, quem insiste no egoísmo e na ingratidão, vive no escuro, inibe a sensibilidade e a oportunidade para reconhecer que necessitamos uns dos outros para nos aperfeiçoarmos e evoluirmos.

Inserida por ALISON2

O indivíduo que joga pedra em teto que já o protegeu, jamais entenderá de gratidão e pluralidade de vida. Viverás sempre a beira do abismo da solidão.

Inserida por ALISON2

⁠AGRADEÇA seja lá o que você tiver pq a ingratidão é uma força negativa que pode tirar até mesmo o pouco que você tem pela sua baixa frequência espiritual.

Inserida por acvomotta

Às vezes meu sorriso chora, por ver tamanha ingratidão, falta de amor e de parceira. O amor começa dentro da gente, e aí que brota a fé, a felicidade, a alegria de viver. Não dá para ser feliz fazendo a infelicidade do outro...não dá para ficar engalfinhando outras pessoas por suas escolhas!!! Sinceramente, está na hora de assumir as responsabilidades, de fazer as escolhas e seguir nelas sem precisar maltratar e disseminar o ódio. Já está mais que na hora de olharmos para dentro de nossos corações e remover a a fuligem interna!!!! Olhar para dentro e começar a sorrir, a ser amor, construir amor próprio, confiar que tudo pode ser melhor no amor, que tudo pode ser fluido! Deixem de perseguir, voltem a viver, a amar, a sorrir, escolham a paz, escolham amar, escolham a luz! Não escolha nunca a ingratidão.
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

⁠Das tristezas mais profundas na Terra, a ingratidão e a inveja são as maiores delas … a ativação se dá em querer ser o que o outro quer que você seja ou ainda pior querer ser o que o outro É! Não cuide do gramado do vizinho, cuide do seu gramado … plante todas as sementes que queira colher com graça e gratidão

Inserida por giovanabarbosac

O pior dos defeitos é a ingratidão; ela apedreja e fere os sentimentos de quem o beneficiou.

Inserida por NaraNubia

O tempo passa e nos damos conta que somos seres gratos pela vida e ingratos pela vivência.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Quando estiver com vontade de fazer o bem, alimente a sabedoria pra lidar com a ingratidão.

Inserida por ItamarRoter

⁠A ingratidão, além de demonstrar falta de consideração com algo bom recebido, traz um prejuízo muito maior ao ingrato - e somente a ele - porque a gratidão gera paz e alarga a vida.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠A ingratidão é problema do ingrato, e não de quem é bom. A bondade não faz reféns. Quem é bom é bom sempre. Quem é ingrato não é bom e nunca sairá do mesmo lugar.
Uma vez ingrato sempre pela vida será testado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Algumas vezes coisas ruins acontecem em nossas vidas para desviar nossa direção e nos colocar no caminho de melhores momentos e situações.

⁠Pessoas felizes agradecem pelo o que têm. Pessoas infelizes reclamam pelo o que falta.

DIA DOS PAIS
Expressões maquiadas se transformam em presentes. É simples e prático agradecer da boca pra fora e esquecer que atitudes falam mais do que palavras. Presentes não significam lembranças e gratidão. Pelo contrário, neste dia, recebendo presentes, aflora o sentimento de ingratidão, dor, tristeza e lamento.

Quando morremos deixamos apenas o nosso nome e as lembranças das ações praticadas.

Inserida por izzorocha

Observei e vi homens que por nada ou muito pouco te serão gratos por toda vida.
Observei e vi homens que por mais que você tenha feito por eles, jamais terão por você gratidão.

Inserida por RoneiPortodaRocha