Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

⁠Conhecer a Deus não é religião,
É nascer de novo em espírito e coração.
E quem prova do amor do Pai Celestial
Carrega em si um perfume sem igual.

Inserida por MiriamLeal

vida no campo

Do alto da Embaúba
o bem -te- vi observa
o nascer do dia.
na goiabeira as
as maritacas em
demasia, no chão
o som da água e
do coração

Inserida por Ancelmobento

Vale


de que vale nascer,
de que vale viver

se a vale não lucrar,
se a vale não valorar
e desvalorizar você

de que vale Mariana
de que vale brumadinho

se agora tudo é lama,
se quem você ama está
soterrado ao seu lado

de que vale a vale
de que vale

se nem eu e você
podemos escolher
entre viver e morrer

de que vale a vale
de que vale

se mentem sobre as
barragens

de que vale a vale
de que vale

se mentem para
explorar novas áreas

de que vale a vale
de que vale

Inserida por Ancelmobento

⁠Olhos negros

Aqueles olhos
negros e tristes

de um brilho
que se esvaiu
com o nascer
do dia

teciam o anoitecer
de teus vaidosos
olhares de estrelas
e luares.

Inserida por Ancelmobento

⁠Num ato desesperado por uma paixão correspondida

Instruções ao nascer deveriam conter,
Explicadas em rótulo ou bula,
Cada miudeza seria legendada,
Evitando selecionar coisa chula.
Pula o que não presta,
Reprisa o que é festa.

Falando em festejar,
Me ocorreu um ocorrido,
Retratar um episódio,
Enamorado resumido.

Num ato desesperado
Por uma paixão correspondida,
Não conjurei o esperado,
Reagi de maneira destemida.

Até em tão fácil foi pretender,
Maquinar, esboçar, planear,
Logo teria eu que corresponder.

Sabia não que podia amar,
Amor achava que era inventado,
Por inventeiros vertiginosos,
De lugarejos acantonados.

Enganado me situava,
Predestinado estava a amar.

Num ato desesperado
Por uma paixão correspondida,
Reagindo de maneira destemida,
Correspondi.

Inserida por michelfm

Epifania qualquer ainda que Cesariana

Se eu pudesse nascer novamente, Gostaria de ter nascido poesia.
Não soneto, limerique ou haicai,
Apesar de apreciar a brevidade.

Gostaria de ser um prolongado
E magistral poema épico,
Em versos livres.

Escrito obviamente por uma Poetisa. Poetas, desconhecem a imaculada poeticidade.

São audazes amadores, neste campo de saberes,
Dominado inteiramente, pela sensitiva feminilidade,

Munida de empírica coragem inexaurível
E hipertrofiada na expressividade e sinestesia.

Se eu pudesse nascer de novo,
Gostaria de nascer POESIA.

Inserida por michelfm

⁠Juro sob o testemunho
do meu generoso
Médio Vale do Itajaí
que se eu tivesse
nascer de novo como
poetisa eu escolheria
o mesmo idioma
como berço esplêndido
para cantar o mesmo
Hino Nacional Brasileiro.

Tenho na minha Língua
o meu passaporte
para onde quero,
a minha balada romântica
o meu descanso e meu protesto.

A minha Língua é Pátria
gigante celebrada
daqui da cidade de Rodeio
onde a celebro com poesia,
honro Santa Catarina
e reverencio o Brasil inteiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem sabe conseguir

contatos imediatos,

Ver o Sol nascer com você

na Pedra do Segredo,

Sob a proteção do teu

divino amor não tenho medo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠⁠O Sol da Venezuela
nasce no Esequibo,
Você sabe que isso
sempre será repetido,

O nascer do Sol
não há como capturar;

A Pátria não é minha,
é toda esta poesia
aqui posso decretar
o Estado de Manuel Piar:

O nascer do Sol
não há como reter,

Ainda é insistente
pouco a pouco
o roubo do Esequibo,
na Justiça hão
de responder escrevo
para ninguém se esquecer
que o sol não há como
ninguém prender:

O nascer do Sol
que nasce no Esequibo
é o mesmo em cada canto
deste continente esquecido,
e o quê há de raiar
para o General e cada preso político.

Porque o raiar da liberdade
ninguém há mais de segurar,
a vida tem que voltar para o seu lugar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Jupiá

⁠O destino te fez nascer
das mãos do Sr. Edemar,
deste Oeste a tua História
é linda para se contar.

O teu nome de cinco
letras é para lembrar
da tua grandeza guarani
e Pátria para a gente louvar.

O Divisor dos Ventos
traz o acolhimento
sempre que busco
admirar em recolhimento
o quê tu fostes, és e será.

Meu remoinho amoroso
que na simplicidade
dos pioneiros se ergueu cidade,
Na cachoeira hei de escrever
nas águas infinitos poemas.

És a minha amada Jupiá
filha preciosa de Santa Catarina,
de Nossa Senhora de Aparecida
és incontestável devota,
e minha razão de ir, voltar
e de nunca nesta vida te deixar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você disse que quer
morrer nos meus braços,
Eu quero nascer
como mulher para você,
O lótus do nosso amor
está em nossas mãos,
Toda a poesia a dois
estamos dispostos a escrever.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tem gente que não sabe
que só três ervas-mates
podem ser bebidas,
não nascer sabendo
não é nenhum problema
ao menos você já fica
sabendo através deste poema.

Das três ervas-mates
eu prefiro as três
para beber cada
uma delas na sua vez.

A minha inspiração
e poesia se encontram
nas ervas-mates Periquita,
na Crioula e na Argentina,
não me peça para eleger a favorita:
porque todas fazem parte da minha vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma madrugada encantadora
que me levou para ver o Sol
nascer debaixo do Ipê-vacariano
e ver você chegar de longe
para o nosso amor que irá florescer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A poética nasceu culpada
antes mesmo de nascer,
obcecada pela paz
sempre caminha livre
em territórios de guerra.

Quem tem um palácio
da paz interior em si,
possui o ânimo que ajuda,
e a lucidez que sustenta.

A firme e óbvia convicção
da inocência que faz
resistir a dureza do cárcere,
é evidente e absoluta.

Mesmo que não reclame,
sente a falta de cuidado
do seu corpo castigado,
resiste estoicamente
a insanidade de quem
engendrou a prisão
notoriamente imerecida,
busca mesmo em oração
a luz da justiça perdida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ao poeta Cruz e Sousa...





A poesia é interminável

Nasci Julieta infinita

Do nascer do Sol

Até o morrer dele

Filha de toda a inspiração

Cresci poética pelas mãos

Do negro que escreveu

No mar o soneto etéreo



A poesia é inefável

Nasci imperfeita, artista

Do tom da clave de Sol

Alçando a harmonia solene

Serva de cada excitação

Louca por tuas mãos

Feita das tuas linhas

Estrela suspensa

Que com brilho o mar ilumina



Cada vez que tu me olhas:

o teu olhar me arrebata, fulmina

Como as ondas do mar se integram

E tanto fazem com as espumas

Não que elas desapareçam,

Uma passa a pertencer a outra

- se revelam -

Assim é o mistério de amor

Que tanto me entrego...,

Passando assim a ser mais tua

Do que todas as nereidas desnudas

Que por ti passaram...

Contigo nos reúno, e nos possuo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É impossível conter a emoção

Diante dessa indomável paixão

Que fez o Sol do amor nascer



Resolvi me entregar

Deixar o amor levar

E o coração entregar



É incrível o arrepio na pele

Diante da tua presença

O teu sorriso é a minha crença



Escolhi te amar

Para sempre me dedicar

E o teu corpo louvar



O amor não oferece escolha

É amar você ou amar você

Quando o coração ama, não tem escolha.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ver o Sol nascer e de pôr
em companhia do amor,
No alto das montanhas
onde o Tocororo faz ninho.

Mesmo sem saber quem
és e quando vens,
Percebo a sua existência
como deuses me cantassem.

Quando o Tocororo cruzar
o nosso caminho daí terei
a certeza da mensagem.

No final que não haverá,
saberemos que um ao outro amorosamente pertencerá.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sonhar é como nascer com asas
Iguais as de um pássaro
E estar preparado no momento de levantar o primeiro voo...

Inserida por SilviaAureliOliveira

Certos impulsos
como nascer e morrer não
deveriam ocupar nossos caros neurônios
e sentidos, por serem movimentos que pouco
ou nadadependem da nossa vontade...
Por nós, sabiamente vasculhados
e compreendidos devem ser as razões
que nos colocaram
aqui!

Inserida por maurotoledo

⁠Atos dos Apóstolos é eu e você indo e voltando ao pôr do sol e ao seu nascer. Você ainda não percebeu que Deus registra tudo sobre nós? Cada ação, cada oração, cada superação - nada escapa à caneta de Deus.

"Apocalipse 20:11-13"

Inserida por wellington_cleiton