Poemas sobre Coragem

Cerca de 10222 poemas sobre Coragem

⁠"Qual pensamento vem em sua mente assim que você acorda?
Ao escovar os dentes você mentaliza quais ações serão produtivas?
No café da manhã você vislumbra grandes acontecimentos?
Ao trocar de roupa você imagina novas oportunidades?

Se nada disto acontece com você nas primeiras horas do seu dia, reveja seus propósitos ou então crie um a cada amanhecer."

Inserida por gustavoboroni

Somos Luz e Sombra

Sussurros de um diálogo silencioso,
onde o claro é tão fugaz quanto o escuro,
e ambos se fundem na incerteza do ser.

A cor, um pensamento em transição,
nasce da ausência, da falta,
enquanto a sombra dança na periferia,
desafiando o olhar, questionando a essência.

Entre o visível e o oculto,
um jogo de percepções,
onde a sombra não é ausência,
mas uma pausa necessária para a luz.

Somos feitos dessas ambiguidades,
fragmentos de luz que se perdem na sombra,
e sombras que nos fazem buscar um reflexo,
procurando sentido na penumbra.

No entrelaçar de contrastes,
a beleza do incerto se revela,
uma harmonia de opostos que nos molda,
sem prometer respostas,
apenas o caminho.

Luz e Sombra,
eternas companheiras,
desafiam o que somos,
convidando-nos a aceitar,
que talvez, a verdade esteja no meio.

Inserida por gustavoboroni

⁠A dúvida gera a incerteza, que gera o medo, que paralisa sonhos.
Não pense no que os outros vão pensar. Se não corrompe o seu caráter, avance!
Nas dificuldades, poucos estarão ao seu lado. Então, não pare diante das adversidades!
É a sua coragem que determinará o caminho a percorrer!

Inserida por dagnamoreira

Agora eu sei
que a minha maior fragilidade
construiu a minha força
e o medo que eu temia ter
se revelou uma profunda coragem.

Inserida por MiriamDaCosta

O caminho da vida já tinha lhe doado umas calosidades e rachaduras...
por isso essa audaciosa delicadeza nos passos lentos e firmes.
Ah! A menina com aparência frágil
já caminhou descalça em solo árido e quente.

Inserida por MiriamDaCosta

Deve ser porque
talvez …
a vida seja
simplesmente
essa trajetória audaciosa
que me faz almejar ir além...
Muito além!

Inserida por MiriamDaCosta

⁠- É que eu tenho um certo medo.

" - Um certo medo?! Que me medo é esse?
(Perguntou o Tempo)

- Eu tenho medo da minha coragem
que me faz ser incondicionalmente inteira
num mundo que adora metades
e que vive e se acontenta de pedaços
e até de migalhas...

✍©️ MiriamDaCosta (Diálogos poéticos)

Inserida por MiriamDaCosta

Ilha dos sonhos

⁠Existe uma ilha no mundo para cada sobrevivente pensante,
Lá, os sentimentos fluem numa corrente de infinita paz, não existem animais ferozes e nem caminhos perdidos,
É bonito ver toda noite as estrelas cadentes caindo do céu, o mar em volta é tão calmo, da para navegar e nadar tranquilamente,
Na ilha de cada um, a natureza oferece abundância, a beleza vista de cima dos quatro cantos é surreal, o soprar dos ventos é motivo de alegria,
Lá, é o abrigo para o coração, é um cantinho de repouso na rede para os sentimentos bons, é reconhecido como o local da cadeira de balanço aonde os pensamentos acontecem,
A coragem ascende as descobertas, em cada ilha de cada um, os sonhos podem nascer nestas ilhas e partirem para o mundo real, duradouro e natural.

Inserida por Ricardossouza

Os Himalaias

⁠Montanhas nevadas, corpos quase congelados,
Desejo insano de chegar ao topo, objetivos aquecidos pela ansiedade e ponderados pelos medos a cada passo dado,
Mudança de clima repentina, ar rarefeito, confusão mental, corpos debilitados e no cair das horas tomando um chocolate quente a vista perfeita da noite para poucos apreciarem,
Loucura, sentimentalismo, coragem, suicídio, ou é tudo ou é nada na chegada ao topo dos picos mais altos de algodão congelado.

Inserida por Ricardossouza

⁠Firme...


Valeu! Tudo que passei, tudo que vive até agora,
depois de tanto observar, de tanto fazer escolhas, resolvi aprender a conduzir e a elevar a minha alto estima no nível superior,

por um longo período subestimei a minha própria força, era descrente do poder de alterar os planos negativos do destino,
então, enterrei os meus pesadelos um a um, busquei coragem nos meus sonhos, comecei a ver no reflexo do espelho um vencedor, um herói,

eu assisto e aplaudo as pessoas que me fazem bem, conviver com elas é um presente e ao mesmo tempo uma conquista de cada passo dado na direção certa,

olho para o céu e agradeço, olho para o horizonte e me vejo entre abraços e sorrisos de felicidade.

Inserida por Ricardossouza

Achados e perdidos



⁠Deu zebra! Você perdeu o amor da sua vida.
Quando for comer alguns churros ou uns cachorros quentes na praça, não se preocupe em perder noites inteiras sem sono, o que parecia o acaso na tua vida vai crescer e eu já estarei recomeçando quantas vezes for possível sem medo de viver.

Como lobo cacei muitos sonhos ao teu lado mas em algum momento percebi que estava me comportando como uma ovelha.

Num dado amanhecer vi uma estrada longa com o céu sem nuvens, porém choviam muitas lágrimas e ao tocarem no chão elas se transformavam em flocos neve.

Um quadro a minha frente foi pintado com pincéis do tempo, nele vi a lua me guiando para novos caminhos, na pintura também me confrontei numa canoa na imensidão do mar e reconheci ali meus valores, minha coragem, me encontrei com novos horizontes.

Inserida por Ricardossouza

Levantei-me!


⁠Infiel aos meus próprios sentimentos deixe-me perder na maresia de momentos rasos,
custou-me muito tempo conseguir olhar através da neblina para poder enxergar o topo da montanha e decidir se pularia o desfiladeiro de vez ou se andaria sobre ele pisando nas nuvens,
se perder ou se encontrar exige transparência, integridade, observação, objetividade e coragem consigo mesmo.

Inserida por Ricardossouza

⁠Quando?


Tudo é tão claro, quanto é difícil,

Saber enfeitiçar os teus olhares os deixando presos a mim,

Enfeitar histórias que as façam sorrir,

Conseguir beijar tua boca com sabor de sentimentos,

Ter coragem para segurar as tuas mãos sem tremer e deixar-me se perder,

Quando irei ter o poder para fazer tudo isso?

Inserida por Ricardossouza

Sensatez




⁠Olhar antes fora da caixa é um movimento que pode definir se sua tentativa de escolha foi vitoriosa ou será um erro continuado,

Tentar viver as próprias fantasias no mundo da realidade é um ato de coragem ou uma fraqueza protegida pela soberba,

Uma erupção sanguínea acontece a cada vez que eu penso em você e as flores, o campo, as montanhas e a noite profunda são testemunhas de uma única vítima,

Da lua nova a lua crescente minguante o mais sensato a dizer é que eu continuo observando você.

Inserida por Ricardossouza

Bem disposto
Um mar de lágrimas já tentou afogar a minha alma, mas são muitas as lembranças que me trouxeram felicidade, foram muitos dias de loucura e intensidade vivenciados ao lado daquele grande amor. O espírito de vitória de reviver o antes, sobrevive em mim e quer sair voando para confrontar a saudade e pousar em solo fértil aonde plantei um pouco de mim.
Tenho marcas de ti na minha pele, as rosas que te dei sabem dos nossos segredos mais íntimos, não a dias que eu não te veja, não a noites sem você nos meus sonhos. Dizem por ai que os opostos se atraem, pois eu te digo que os dispostos se completam.

Inserida por Ricardossouza

Pacote completo

Encontrei intensidade,
Identifiquei um pacote de razões,
Aprendi a acreditar com coragem,
Achei uma verdade tão rara,
Ganhei o melhor presente, você.

Inserida por Ricardossouza

Compreensões

A melhor solução é resolver o problema.
As rosas choram quando não são bem cuidadas, mais interesse,
Os morangos perdem a graça de viver quando muito expostos ao sol, mais atenção,
As mascaras escondem por um tempo, quando caem machucam demais, mais respeito,
Dependendo do ângulo as estrelas perdem o brilho e por vezes deixam de serem vistas, mais força de vontade,
Caminhar sem direção, cansa e não leva a lugar nenhum, mais sentido,
Buscar momentos únicos, colecionar sentimentos bons, mais criatividade,
Ser incansável na realização dos sonhos, saber compartilhar, mais coragem,
Aprender com a vida e ensinar outros a viver, mais amor.

Inserida por Ricardossouza

Confia no amor e vai!

Não posso ignorar a força de vontade dos meus sentimentos, tento vigia-los e controla-los, mas as minhas motivações são indiferentes ao que pode me fazer sofrer, não a repouso nos meus dias e nem sinais de como devo agir na minha jornada solitária rumo ao que floresce de forma acelerada, espantosa e esperançosa dentro de mim.
Sobre o teto da dúvida, o amor se cria ganhando coragem, ele derruba sem piedade os medos e as incertezas e levanta muros intransponíveis contra o sofrimento. Então, confiando no que a de mais nobre e poderoso no universo eu estendo minhas mãos e vou...

Inserida por Ricardossouza

Se mande!
⁠SEJA!
Atire, assuste, assanhe
Desnude, assuma, apanhe
Agrace, abrace, arranhe
Se é bom...
VEJA!
Inspire, suspire, anseie
Ouse, Ache, Procure
Adivinhe, acerte, Mude
Se é, Vai...

Inserida por donn_william_krause

A bíblia nãoo diz que você tem de estar "alegre" pra servir a Deus, ela diz que a "alegria" do Senhor deve ser a sua força.
Jesus disse: Lançai sobre mim todo seu fardo, mas também disse: Tome a tua cruz e me siga.
A vida tá osso né? você servindo a Deus e só tem tempestade. Mais eu quero te dizer uma coisa; a presença de Jesus naquele barco com os discípulos não impediu de entrarem numa tempestade, mais a presença dele impediu o barco de afundar. Você​ é um barco. Jesus descansa em você ou não? Isso vai fazer toda a diferença no final do dia.

Inserida por Nando1984