Poemas sobre Coragem
Liberdade é poder se desprender do que se supõe possuir,
E buscar desvendar novos horizontes.
(Nepom Ridna)
Ta difícil?
Ta triste por não obter a vitória?
Que tal; perceber um pouco mais o que você já possui.
O que você já conquistou!
Será que você precisa de muito mais?
Se sim; não desista! Tente mais quantas vezes puder e for necessário para obter o que deseja.
Mas, enquanto isso;
Desfrute o presente! Delicie-se com esse momento.
Isso é a vida.
Isso é viver.
(Nepom Ridna)
Se existe uma lado certo,na minha opinião, é do lado dos que escolhem criar a própria realidade, com dignidade e coragem, e respeito a existência do próximo
Um homem é feito pela honra que veste todos os dias.
Seu argumento só será válido quando você tirar ele da cabeça e testar o poder da sua ideologia na reação alheia.
Mirar em uma pessoa é tortura.
Como vai ser a sua construção sentimental?
Sem ação não há reação, tudo que está parado não evolui.
A razão da vida é a coleção de sentimentos bons que podemos ter.
Só você sabe sua forma de sentir, e se não souber, vai trilhar a história de alguém.
O primeiro a pedir perdão é sábio, pois aceita sua humanidade.
O primeiro a perdoar é forte, pois transforma a dor em aprendizado.
O primeiro a esquecer é quem compreende que viver em paz supera qualquer ideal de felicidade.
Aquele que reconhece o erro e pede perdão aprendeu,
Aquele que perdoa dominou o ressentimento,
Aquele que esquece vive em paz.
Mãos entrelaçadas,
abraço apertado...
um encontro
num dia inesperado!
Toda magia envolvida,
um calor que invade...
desejo, paixão e coragem.
Jaz Morto!
Zak! Morreste!
Jaz amado foste!
Jaz triste pernaneceste!
Reclama para o diabo!
Amigo, morte já te chama.
Zak! Apodreceste.
A vida foi bela.
Viúva mulher tu deixaste!
Filhos órfãos tu perdeste!
Caí sobre o império...
Zak! Reflete...
Não largues a esperança
Porque talvez a morte não foi em vão.
Tua bravura foi reconhecida
Pelas almas dos mais fracos!
Se não está feliz; se arrisque a conhecer e viver outros casos e acasos;
Acredite! A vida é um sopro e você não é raiz.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Minha maior vontade é de arriscar tudo nessa vida e me jogar inteiro em outras relações.
O problema é esse bendita consideração por algumas pessoas que teima em me acompanhar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Insista!
Mesmo uma pedra, muda de lugar.
Vá em busca de sua felicidade.
Movimente-se, você não pode parar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
“Venci mesmo! Mais uma vez! Não desisti.
Aprendi a silenciar-me mais. A dizer blá-blá-blá para muita gente, pois a consistência de minha essência só me diz respeito. Longe de mim “aquela” peste perniciosa. Com certos tipos de pessoas aprendi que aparência
nลือ significa ter carater.”
#bysissym
Só vai dar certo se você tentar!
Respire fundo e vá atrás dos seus sonhos, do que é certo, realize!
#bysissym
Se Eu Pudesse
Se eu pudesse...
eu atravessaria o oceano
com você em meus braços.
E te protegeria das tempestades que poderão se aproximar.
Se eu pudesse,
eu colocaria você no meu colo,
e não deixaria você tocar seus pés no chão.
Somente assim eu poderia
te poupar das pedras
da caminhada da vida.
Mas aparecem situações
na nossa vida,
que só podem ser passadas
e vividas por nós mesmo.
Existem momentos,
que precisamos colocar
em prática o nosso presente
que Deus nos deu,
que foi a nossa vida,
tão singular.
Neste momento
Ele quer ver melhor
o que estamos fazendo
com a nossa vida.
E aí então,
somos nós e Deus.
Por mais que o meu gostar
por você seja tão intenso.
Neste momento,
eu me sinto
com as mãos atadas.
Sinto-me tão pequena
para estar do teu lado.
Mas tenho uma força
tão grande que me encoraja
de lutar contigo.
Eu quero neste momento,
pedir a Deus
que escreva nesta parede branca que se chama destino,
em letras de ouro,
a coragem e determinação
que você terá daqui para frente.
E que Deus só existe quando
e enquanto tivermos esperança,
e esta esperança
eu vejo no brilho dos seus olhos.
A vida é única
os desafios são múltiplos
a graça de granjea-la é benéfica.
Assim sou
um asnático
aturdido pelo existir.
Quem serei
nessa revanche em que a vida me sangra, de modo que desconheÇo o que sou
Luto,
mas me desconforto
esbajo sorriso no momento em que me detrime o sucesso.
Agradeço ao meu Pai Divino
Não sei se mereço tanta Bênção
Sois Vós o Dono do Sagrado Ensino
Me ensinando a cada dia a te amar com perfeição
Tudo começou a nove anos atrás
A Inspiração a me manifestar
Um dom que somente me traz a Paz
Verdadeira do coração sempre iluminar
Escrevendo música em forma de poesia
Para trazer de volta a Verdade e o Bem querer
De Vós sempre comento com alegria
Espalhando pelo mundo Vossa Coragem e Saber
Saúde eu Peço ao meu Pai
Sou filho Senhor,te lembres de mim
Seguindo para onde Ele Vai
Peço saúde,firmeza na mente enfim
Tome cuidado com artimanhas
Armadilhas preparadas para você cair
Suportar os inimigos e suas sanhas
Enfrentar essa batalha e decidir
É preciso coragem para ficar
Defender o Sagrado Ensino
O povo pensa somente em guerrear
Esquecendo-se do Nosso Mestre Divino
Ele lhe entregou sua Luz
Mas você esqueceu de vigiar
O Divino Mestre ainda nos conduz
Para o Caminho do saber e amar
Tenha carinho,amor e fé
Para espalhar o fervor
A Compaixão de Jesus de Nazaré
Nosso Mestre do Amor!
É fácil louvar quando a vida está a brilhar,
Quando tudo vai bem, sem nada a pesar.
É simples agradecer pelo caminho a percorrer,
Quando os passos são leves, sem nada a temer.
Mas na provação, o louvor é uma canção,
Que ecoa nas sombras, desafiando a razão.
Na necessidade, a fé é raridade,
Um sopro de coragem na imensidão da cidade.
Difícil é cantar com o estômago a roncar,
Olhar o vazio e ainda assim esperar.
É ver no olhar do filho uma vontade a crescer,
E no nada ter, uma força para oferecer.
