Poemas sobre Coragem

Cerca de 10222 poemas sobre Coragem

⁠Seja o mestre da sua jornada, forje seu mundo sem limites. Recuse rótulos impostos, pois você é uma essência única, cheia de possibilidades. Não se esqueça: você é pleno, não vazio. Brilhe em sua autenticidade!

#Direitinho

Inserida por Aniz

⁠Borboletas são flores que voam
Bailando no espaço vazio
Na imaginação que povoam
Nascentes e margens dos rios

É breve a sua passagem
Com seu romance entre as flores
Garrega nas asas coragem
Num mundo carente amores

Inserida por salomao8

⁠Intensamente

O que estás pensando?
A vida é curta demais para ficar a pensar, tanto assim
Porque só estás sonhando?
Vai lá e corre atrás,
viva como se não houvesse fim.

A vida é uma curta viagem,
Mas, não te impede de aproveitar
Então vai lá e cria coragem,
Tudo podes conseguir
Mas se não, o importante é tentar, enfim.

Não fique de braços cruzados,
Escute bem o seu coração
Você quer ser feliz,
Se ame primeiro e terás alegria, então.

Intensamente, viva a sua vida
E nada será em vão,
Se você espalhar bondade,
E amor de verdade por esse mundão!!!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠UM OCEANO EM TI

Permita - se ser feliz
Permita-se amar
Permita - se
Permita - de tudo que quiser
Tudo! Menos ser hipócrita

Não vá contra a maré
Há mares de emoções
Que habita em ti
E a tripulação é muito forte
Então reme, navegue

Um oceano é grande demais
Diante do seus medos
Dos seus receios
Dos seus apegos

E a vida pode ser apenas uma gota
No meio de um mundo inteiro
E nunca se sabe
Quanto tempo demora uma gota
Pra evaporar

Beba - a!

Inserida por Thatysobral

⁠"A repetição é a mãe do aprendizado. O ridículo não existe. Ainda que eu seja criticado, continuarei cada vez mais empenhado. Não ligando pras tolices. O prélio é diário. Focado em me enfrentar, apenas. Eu, nesta arena, somente eu: meu único adversário."

(30/03/2020)

Inserida por poetacamaleao

⁠”Milagres começam a acontecer quando você gasta mais energia em seus sonhos do que em seus medos”


@imperfeita, mas feliz

Inserida por Euimperfeita

“⁠Faça uma oração; tome um café; coloque Deus na frente de tudo; respira fundo e vai porque hoje o dia vai ser incrível”

@imperfeita, mas feliz

Inserida por Euimperfeita

⁠Menos eloquência nas palavras falsas e mais ação concreta.

Estamos ao largo, estamos à espera de um vento promissor, estamos com os remos recolhidos, jogados ao sabor dos ventos erráticos e das correntes que mal sabemos para onde nos levam.
O que falta mais acontecer para o barco tomar rumo certo e procurar águas calmas?

Ter o discernimento para tomarmos a consciência que quem escolhe o caminho é quem tem o timão em suas mãos. Será a falta de capacidade ou coragem de definir para onde este barco vai.? Ou falta atitude para não tornarmos apenas passageiros ao sabor de quem direciona o caminho.
Triste realidade de quem não tem discernimento e pouco pensamento cognitivo, ou seja, processo mental de percepção (poucos tem), memória (falta a muitos), juízo (em falta), raciocínio (poucos usam), e por muito menos estamos sem direção.

A omissão de muitos que nada veem (ou fingem) é que permitem que poucos, muitos poucos tentem direcionar ao caminho certo. O barco não precisa de falantes, e nem palavras falsas lançadas ao vento, mas sim de marinheiros que façam acontecer o trabalho real. Menos eloquência nas palavras e mais ação concreta.

Então, o que falta...? Coragem, determinação, vergonha...? ou a falta de tudo que é certo desacreditado por um descuido de todos. O silêncio de quem não quer envolver é que é mais preocupante. Quando os bons se calam e consentem, o mal se instala. A isenção nos remete sobre quando Pilatos lavou suas mãos sobre a situação de Jesus, fora a escolha de Barrabás pelo próprio povo. Será que não estamos repetindo tudo de novo, ou é uma mera coincidência.

Inserida por marcelo-martins

⁠Um brinde à sua vida!
Um brinde à a sua alma,
Que mesmo cansada, desacreditada...
Mesmo em pedaços ou inteira
Em partes "juntadas"
Ainda brilha!

Um brinde à sua coragem.
Que tantas vezes abalada,
Precisou se retirar...
Fazendo a covardia reinar, valente,
Convicta de que até ser covarde às vezes é um ato heróico... Há batalhas que não merecem sequer o esforço de uma luta. Então, recuar quando o coração grita para continuar, é tão corajoso quanto continuar se ferindo em uma batalha perdida. Pq desistir tbm dói!

Um brinde à sua sabedoria, tão tola...
Que decide se fazer pequena, para caber em qualquer situação, porém grande o suficiente para retirar-se quando não se sente parte...
Porém, quando pequena...não exita em questionar, e quando grande não se exime de ensinar.

Um brinde à você, que é tormenta e calmaria...e dá de ti, aquilo que cativam.
Um brinde à sua vida, alma, coragem e sabedoria...você é raro!
Um brinde ...tim-tim!

Inserida por SiviaEsbano

⁠Um dia, decidi que iria me escolher; não olhei pra trás desde então.
Quando você descobre seu valor a validação dos outros perde importância.


*Sua Beleza é a sua essência.
*Sucesso é certo.

Inserida por DraElaineAnjula

⁠Desistir nunca será uma opção para quem coloca Jesus no centro de suas emoções e boas intenções.


*Sua Beleza é a sua essência.
*Sucesso é certo.

Inserida por DraElaineAnjula

⁠Sua verdadeira segurança está dentro de você mesmo.
A busca externa somente lhe tará expectativas sofridas e desilusão.
Sua alma tem a aurea de guerreira, confie e siga seus propósitos.


*Sua Beleza é a sua essência.
*Sucesso é certo.

Inserida por DraElaineAnjula

⁠EiH !

Esse vazio que você esta sentindo é a falta de você mesmo !


*Sua beleza é sua essência.
*Sucesso é certo.

Inserida por DraElaineAnjula

⁠Cada novo dia traz consigo uma dose de desafios, mas também uma oportunidade de mostrar nossa resiliência.

Encare os desafios diários como passos para o sucesso e siga em frente com coragem.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠Estude!
Se der certo, será por merecimento.
Se der errado, será mais fácil sair do fundo do poço.

Inserida por Alecridade

fale a sua verdade –
custe o que custar.

depois,
perceba

quem não apenas
ouve você

mas também se dispõe a
aplaudir sua coragem.

Amanda Lovelace
Quebre os seus sapatinhos de cristal. São Paulo: LeYa, 2021.
Inserida por pensador

“⁠O medo faz parte da constituição da natureza humana. Sem o medo, a impulsividade e a imprudência dominariam o homem.
O homem corajoso não é aquele que não sente medo e sim aquele que o domina, aquele que coloca o medo para trabalhar ao seu favor.”
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠Respeitar e amar é essencial.
Essencial por ser a base do ser humano.
Essencial por ser a atitude mais bela.
O respeito e o amor enchem-nos a vida de esplendor.
O respeito e o amor dam- nos vida e cor.
Respeitar e amar é a razão que nos faz gostar de alguém.
Respeitar e amar são dois verbos que além de rimarem transmitem coragem e compaixão.

Inserida por RenatoFreitas

⁠Mentir para você mesmo
é ilusório
Não há razão para fugir do que a gente é

Mesmo que seja difícil,
não te escondas, bota fé
Crie coragem
e vai com medo mesmo
que nenhuma mentira vai te proteger da verdade

Coragem!
lute pela sua verdade
proteja sua essência e sua personalidade
Nada é mais importante
do que a sua autenticidade.

-Isabelle Rodrigues, 01/09/2023

Inserida por PoetIsaJF

⁠Mesmo que não resolva os males todos, denuncie a injustiça...e quando morrer, não

precisará ouvir Deus te chamar de covarde, a não ser que queiras o mal pior: aquele fogo que queima para sempre...

Inserida por IsaacMoraesLawinsky