Poemas sobre Coragem
Seja o mestre da sua jornada, forje seu mundo sem limites. Recuse rótulos impostos, pois você é uma essência única, cheia de possibilidades. Não se esqueça: você é pleno, não vazio. Brilhe em sua autenticidade!
#Direitinho
Borboletas são flores que voam
Bailando no espaço vazio
Na imaginação que povoam
Nascentes e margens dos rios
É breve a sua passagem
Com seu romance entre as flores
Garrega nas asas coragem
Num mundo carente amores
Intensamente
O que estás pensando?
A vida é curta demais para ficar a pensar, tanto assim
Porque só estás sonhando?
Vai lá e corre atrás,
viva como se não houvesse fim.
A vida é uma curta viagem,
Mas, não te impede de aproveitar
Então vai lá e cria coragem,
Tudo podes conseguir
Mas se não, o importante é tentar, enfim.
Não fique de braços cruzados,
Escute bem o seu coração
Você quer ser feliz,
Se ame primeiro e terás alegria, então.
Intensamente, viva a sua vida
E nada será em vão,
Se você espalhar bondade,
E amor de verdade por esse mundão!!!
UM OCEANO EM TI
Permita - se ser feliz
Permita-se amar
Permita - se
Permita - de tudo que quiser
Tudo! Menos ser hipócrita
Não vá contra a maré
Há mares de emoções
Que habita em ti
E a tripulação é muito forte
Então reme, navegue
Um oceano é grande demais
Diante do seus medos
Dos seus receios
Dos seus apegos
E a vida pode ser apenas uma gota
No meio de um mundo inteiro
E nunca se sabe
Quanto tempo demora uma gota
Pra evaporar
Beba - a!
"A repetição é a mãe do aprendizado. O ridículo não existe. Ainda que eu seja criticado, continuarei cada vez mais empenhado. Não ligando pras tolices. O prélio é diário. Focado em me enfrentar, apenas. Eu, nesta arena, somente eu: meu único adversário."
(30/03/2020)
”Milagres começam a acontecer quando você gasta mais energia em seus sonhos do que em seus medos”
@imperfeita, mas feliz
“Faça uma oração; tome um café; coloque Deus na frente de tudo; respira fundo e vai porque hoje o dia vai ser incrível”
@imperfeita, mas feliz
Menos eloquência nas palavras falsas e mais ação concreta.
Estamos ao largo, estamos à espera de um vento promissor, estamos com os remos recolhidos, jogados ao sabor dos ventos erráticos e das correntes que mal sabemos para onde nos levam.
O que falta mais acontecer para o barco tomar rumo certo e procurar águas calmas?
Ter o discernimento para tomarmos a consciência que quem escolhe o caminho é quem tem o timão em suas mãos. Será a falta de capacidade ou coragem de definir para onde este barco vai.? Ou falta atitude para não tornarmos apenas passageiros ao sabor de quem direciona o caminho.
Triste realidade de quem não tem discernimento e pouco pensamento cognitivo, ou seja, processo mental de percepção (poucos tem), memória (falta a muitos), juízo (em falta), raciocínio (poucos usam), e por muito menos estamos sem direção.
A omissão de muitos que nada veem (ou fingem) é que permitem que poucos, muitos poucos tentem direcionar ao caminho certo. O barco não precisa de falantes, e nem palavras falsas lançadas ao vento, mas sim de marinheiros que façam acontecer o trabalho real. Menos eloquência nas palavras e mais ação concreta.
Então, o que falta...? Coragem, determinação, vergonha...? ou a falta de tudo que é certo desacreditado por um descuido de todos. O silêncio de quem não quer envolver é que é mais preocupante. Quando os bons se calam e consentem, o mal se instala. A isenção nos remete sobre quando Pilatos lavou suas mãos sobre a situação de Jesus, fora a escolha de Barrabás pelo próprio povo. Será que não estamos repetindo tudo de novo, ou é uma mera coincidência.
Um brinde à sua vida!
Um brinde à a sua alma,
Que mesmo cansada, desacreditada...
Mesmo em pedaços ou inteira
Em partes "juntadas"
Ainda brilha!
Um brinde à sua coragem.
Que tantas vezes abalada,
Precisou se retirar...
Fazendo a covardia reinar, valente,
Convicta de que até ser covarde às vezes é um ato heróico... Há batalhas que não merecem sequer o esforço de uma luta. Então, recuar quando o coração grita para continuar, é tão corajoso quanto continuar se ferindo em uma batalha perdida. Pq desistir tbm dói!
Um brinde à sua sabedoria, tão tola...
Que decide se fazer pequena, para caber em qualquer situação, porém grande o suficiente para retirar-se quando não se sente parte...
Porém, quando pequena...não exita em questionar, e quando grande não se exime de ensinar.
Um brinde à você, que é tormenta e calmaria...e dá de ti, aquilo que cativam.
Um brinde à sua vida, alma, coragem e sabedoria...você é raro!
Um brinde ...tim-tim!
Um dia, decidi que iria me escolher; não olhei pra trás desde então.
Quando você descobre seu valor a validação dos outros perde importância.
*Sua Beleza é a sua essência.
*Sucesso é certo.
Desistir nunca será uma opção para quem coloca Jesus no centro de suas emoções e boas intenções.
*Sua Beleza é a sua essência.
*Sucesso é certo.
Sua verdadeira segurança está dentro de você mesmo.
A busca externa somente lhe tará expectativas sofridas e desilusão.
Sua alma tem a aurea de guerreira, confie e siga seus propósitos.
*Sua Beleza é a sua essência.
*Sucesso é certo.
EiH !
Esse vazio que você esta sentindo é a falta de você mesmo !
*Sua beleza é sua essência.
*Sucesso é certo.
Cada novo dia traz consigo uma dose de desafios, mas também uma oportunidade de mostrar nossa resiliência.
Encare os desafios diários como passos para o sucesso e siga em frente com coragem.
fale a sua verdade –
custe o que custar.
depois,
perceba
quem não apenas
ouve você
mas também se dispõe a
aplaudir sua coragem.
“O medo faz parte da constituição da natureza humana. Sem o medo, a impulsividade e a imprudência dominariam o homem.
O homem corajoso não é aquele que não sente medo e sim aquele que o domina, aquele que coloca o medo para trabalhar ao seu favor.”
- Flávia Filgueiras
Respeitar e amar é essencial.
Essencial por ser a base do ser humano.
Essencial por ser a atitude mais bela.
O respeito e o amor enchem-nos a vida de esplendor.
O respeito e o amor dam- nos vida e cor.
Respeitar e amar é a razão que nos faz gostar de alguém.
Respeitar e amar são dois verbos que além de rimarem transmitem coragem e compaixão.
Mentir para você mesmo
é ilusório
Não há razão para fugir do que a gente é
Mesmo que seja difícil,
não te escondas, bota fé
Crie coragem
e vai com medo mesmo
que nenhuma mentira vai te proteger da verdade
Coragem!
lute pela sua verdade
proteja sua essência e sua personalidade
Nada é mais importante
do que a sua autenticidade.
-Isabelle Rodrigues, 01/09/2023
Mesmo que não resolva os males todos, denuncie a injustiça...e quando morrer, não
precisará ouvir Deus te chamar de covarde, a não ser que queiras o mal pior: aquele fogo que queima para sempre...
