Poemas sobre Coragem

Cerca de 10222 poemas sobre Coragem

⁠Você pertence ao lugar que DEUS determinou para você estar.
Mesmo que você não entenda,
Mesmo que você se ache fora.
Quando DEUS esta dentro e você faz parte dos seus propósitos, você se encaixa, se enxerga e se acha aonde estiver!

Marcilene Dumont

Inserida por MarcileneDumont

As vezes ,⁠Deus nos leva a lugares , a situações, a meios, para nos fortalecer , nos ensinar, com uma única finalidade : A de nos moldar para sermos usadas em um propósito maior.


Marcilene Dumont

Inserida por MarcileneDumont

⁠Haverá desafios difíceis ,pedras no caminho, chuva, frio, calor, exaustão.
Nunca vi um vitorioso deitado em berço esplendido!
Em uma trilha até a chegada só vence quem caminha, levando consigo na mochila da vida, a fé a força e a coragem!

Marcilene Dumont

Inserida por MarcileneDumont

⁠Quando sonhamos em algo, viajamos! pensamos ,idealizamos! E tudo nessa embarcação tem mais haver com o destino do que com o trajeto!
O trajeto só faz parte da paisagem, e a cada olhada, a cada acomodação, a cada acordada, a cada cochilada , no final Deus tem uma placa na mão te esperando e dizendo: "Seja bem vinda aqui é seu lugar"!

Marcilene Dumont
Mulheres Resilientes

Inserida por MarcileneDumont

O tempo não muda as coisas ou as pessoas.
Não foi o tempo que nos mudou e nos separou, fomos nós que fizemos isso.
Nossas decisões hoje mudará nosso tempo amanhã. Nossas decisões de ontem nos afastou... pare de colocar a culpa no tempo dizendo que ele muda as pessoas. Seja corajoso e encare a realidade, somos nós que mudamos o tempo... o tempo é só mais um lembrança constante de decisões erradas que tomamos no passado.

Inserida por OrlandoBiotoviski

O Medo

O maior medo que se pode ter,
É o medo de não conseguir vencer
os seus medos, isso é terrível.
O medo em si é tão saboroso
Como a própria alegria.

Afinal o medo não é apenas um
Sentimento vazio, o medo traz
Grandes virtudes, virtudes que
Podem ser saboreadas.
"A virtude de sair como vencedor."

Essa não há preço, a doce sensação
Do ganho, de vitoria.
Não se limite apenas ao medo,
Sinta a grande nostalgia da dor.
A dor alegra corações, corações que fraco já estão.

Talvez ainda aja coração
Em meu corpo, talvez ele não
Esteja totalmente destruído.
A mania de querer mostrar que
Sou mais forte que meus medos

Essa tal mania me fez perde
A pouca alegria que me restava,
Me reduzindo ao um iceberg.
O frio em que me encontro não pode
Ser quebrado. não culpo o medo.

Culpo a coragem e minha rebeldia.
Fui rebelde em acreditar
Que poderia vencer o meu
Maior medo o medo
De não ser capaz de ter o que digo ser meu.

Apesar de estar amargurado,
Despedaçado, e descontente
Ainda assim penso que poderia conseguir.
Mas agora não irei encara-lo
Pois esse medo me faz querer

Obter o que digo que a
Mim pertence.
Agora em alta voz, Digo;
Vai embora medo! e
Me dê novamente a minha liberdade,

Devolva minha alegria desprezada,
Leve suas virtudes, e me traga
Todos aqueles antigos sentimentos que tu me roubastes.
E nunca mais me atormente com
A dor da perca.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Nada é fácil para ninguém, tudo se conquista, mesmo o que ensina, um dia foi um aprendiz...

Vai, segue, não pare e chega de olhar para trás, pois o passado tem que ficar no seu lugar devido "PASSADO".

Inserida por leinhacoelho

⁠Imaginação
A imaginação desperta sonhos e risos.
Dissolve barreiras, expande o conhecimento e ilumina a mente.
A imaginação também mantém cativa em lugares escuros,
tanto o fraco quanto o forte. Liquefaz a coragem,
constrói um medo enorme e intransponível.
Basta saber usá-la!

Inserida por leonardoromanelli

⁠Olhos de fogo, alma revolucionária...
Sorriso adormecido, sonho esquecido...

Cidade pequena, ruas desertas...
Sorriso desafiador, sonho libertário...
Murmúrios de revolta, línguas libertas...

Talvez eu não saiba quem sou...
Sob olhares de mim mesmo, sombras reveladas...

Talvez eu seja mais do que pareça...
Sob olhares de desdém, sorrio com ironia...
Respondo com coragem...
Quando o medo me desafia...

Silêncio que me envolve...
Aonde encontro a verdade...
Tudo que preciso, está dentro de mim...
Sem máscaras, sem cadeias...
Apenas ser, apenas existir...
Para encontrar-me, para ser livre"

Não preciso de nada, não quero mais...
Apenas eu, apenas vida..."

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Ser – ou dissolver-se ?
Eis o fio da lâmina acesa:
Suportar as flechas do fado,
ou erguer-se, alma indefesa?
É nobre calar o grito
ou guerrear no mais fundo obscuro?
Afogar-se em mares aflitos
ou lançar-se ao céu mais puro?
Na dobra entre dor e coragem,
o espírito hesita em vão.
há tempestades por estas margens
beirando cada decisão.

Inserida por eujanesants

✎Meu querido diário:

⁠Sinto falta de te contar meus segredos
Como se estivesse num confessionário, eu me liberto e te faço confissões
entre o pecado e o perdão
eu fico com as verdades não ditas
O mundo às vezes é cruel e atira pedras
Depende de você se abaixar com medo
ou ter coragem e prosseguir
minha frase favorita sempre foi
Pedras no caminho, um dia construirei um castelo
Estou triste
embora a felicidade esteja me rodeando
eu me fechei, sinto como se tudo fosse forjado
Queria poder gritar ao mundo foda se
eu sou o que sou
Mas meus pudores me inibem
E eu sigo os poderes ao meu redor
Não aceito a hipocrisia
mas quem sou eu
Para mudar a maioria
Sou um simples diferencial
que acredito nos meus ideais
Não a neve, não há chuva
Corrigir os erros alheios não apagam os seus.
Próprios, propício
A vida é um labirinto e não um precipício.
Existem justiça e injustiças.
A diferença é o seu modo de agir.
Nada pode mudar o que eu penso
O sol vai sair, espere e verá
E o sentimento do vento no seu rosto
Pode levantar seu coração
Acredite em você e não deixe o mundo te mudar
Apenas sorria para os desaforos
e mostre que você tem coragem do início ao fim
Para ser você!
Sem máscaras e sem maquiagens
segue tua vida com CORAGEM!

Inserida por Starisy2

⁠Que hoje seja um dia de realizações e vitórias.
Cada passo dado com fé e otimismo que, apesar de estar tudo errado, podemos fazer dar certo.
Colocando na gaveta todos os problemas e organizando um a um com otimismo e coragem.

Não é tempo perdido lutar pelo que é certo.

Inserida por Starisy2

Eu me acostumei com a minha solitude.
Mesmo estando cheia de gente em volta de mim, eu consigo estar só.
Às vezes, o nosso vazio só é preenchido com o nosso próprio eu.
Não que eu apenas me baste.
Mas sim por ter dado um basta na multidão que me atormentava.
Estou vestida de coragem, nua em sentimentos.
Invisível para os aborrecimentos.
Tanto o amor quanto o ódio não me assustam mais, estou imune.
➳Aprendi. ✯
O que não me mata me fortalece!
Substitui todos os meus medos pela
❥✯✿ Fé ✡

Inserida por Starisy2

⁠⁠Somente o tempo é capaz de colocar certas coisas no lugar, enquanto isso, paciência e sabedoria são palavras-chave e a Fé é seu principal guia!

Vamos que vamos ✋

Força, foco e Fé 🙏

Inserida por Starisy2

⁠Eu não preciso passar por situações ruins.
Eu não me permito mais sofrer!
Eu quero tudo de bom mesmo.
Não tenho tempo para menos.
E se você não consegue transbordar.
Por favor, não venha tentar me diminuir.
Eu sou incrível sim!
E sou eu quem decido aquilo que é melhor para mim.

Inserida por Starisy2

E que me chamem de louca, sem juízo e inconsequente
Digam que troquei príncipes por sapos
E que deixei o “certo” pelo duvidoso
Dane-se o “ruim com ele, pior sem ele”
Eu não quero os príncipes monótonos e seus cavalos pálidos
Eu não preciso de um beijo para reviver, pois não sou de morrer em vida
Eu não quero um presente de esperas por um futuro idealizado
Eu quero viver o meus acertos e tropeços
E ter coragem para perdoar-me quando achar que devo

Inserida por BrendaOliveira

Não acredita na empresa em que você trabalha?
Saia daí o mais rápido possível sob pena de se vender barato em troca de conseguir algumas moedas pra pagar suas contas no final do mês. Sua vida e seu tempo valem muito mais do que isso.
O que fazer? Não me pergunte. Pergunte a si mesmo: o que você quer para sua vida?
Você pensa que falar é fácil, não é? Pois é, quero ver então ter a coragem pra largar o certo medíocre em busca de seu sonho duvidoso, tão cobiçado.
Poucos têm esta coragem. Poucos se destacam da multidão.

Inserida por brunoleitao

⁠Ação e reação

Novos ares, anseio.
Velhos hábitos deixar.
Tão sagazes esteios!

Marasmo,
Enfado,
Prostração,
Vencerei!
Sim!

Reajo, coragem!
Mexo, ânimo!
Luto, força!
Sim!
Vencerei!

Inserida por jairomielnik

Foram os passos firmes dos nossos antepassados que abriram as trilhas por onde hoje caminham as nossas memórias. Com coragem, levaram à tira colo suas dores e vitórias, erguendo com fé e suor os alicerces da modernidade que agora habitamos.




---

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Empurrar uma situação
Só vai diminuir sua imunidade
Viver requer escolhas e sacrifícios
Arrostar é de dentro para fora, ame-se!
Entenda cada obstáculo com sabedoria
Certamente é sua responsabilidade.
Estar aqui é um dom divino
Respeite-se, não perca sua força e coragem.

Inserida por NABYCURY