Poemas sobre Árvores

Cerca de 1440 poemas sobre Árvores

⁠A liderança eficaz é como um pomar que contém árvores frutíferas grandes e pequenas. Porém, todas elas frutificam e multiplicam seus frutos.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠A minha vida é
um destino... de plantas,
de rosas, que crescem como
árvores, à sombra da humanidade.

Inserida por CordeiroClaudio

⁠"O sol que todo dia desperta
Minha alma peregrina
surge de repente
entre as folhas graciosas
de árvores bailarinas
Um canhão de luz
me traz de volta do sonho
me aquece o corpo, me embala,
e com ternura me ensina:
Se as sombras da noite encobriram
O lume da estrela,
o clarão da lua,
perdoa, levanta e brilha
o escuro ficou no ONTEM,
HOJE a vida continua!...."

Lori Damm

Inserida por LoriDamm

Recordou-se que ali já esteve, mesmo não sabendo o que era estar ali, e à princípio sendo guiado pelos seus dissimulados sensores epiteliais notou sua própria existência tênue, calorosa e agradável.
Com receio de que aquele ínfimo momento se extinguisse quebrando aquele devaneio, permaneceu de olhos fechados, apenas existindo no meio de tudo aquilo.
Ouvira sinos de outono na copa das árvores, ecos de aves canoras ao longe, movimentos de raízes tocando a terra ao balanço de brisas prolongadas como suspiros de moça.
Tudo era melodia naquele delicado momento em que aprender à se amar.

Inserida por RenanNascimento

⁠Espere o outono
Sacuda as árvores
Veja qual flor resiste
A que não desistiu
No inverno da vida
Te fará menos triste

Inserida por EricJoLopes

⁠ÁRVORES, NOSSAS ÁRVORES

"Eu penso muito nas árvores, da pureza delas, fiéis sentinelas da paz e do caos. O escândalo do Silêncio delas, o ar que nos renova, o verde alaranjado de um punhado de luz do fim do dia.

Algumas tem espinhos, mas entre eles frutos.(à de valer a dor dos espinhos?).

Algumas tem flores, mas não vão além da sua beleza.

Algumas são amargas, mas nelas á o poder da cura, como são necessárias!

Algumas em sua grandeza, tocam o céu. (consegue ver? e aplaudir daí de baixo?)

Árvores nossas árvores, cuja sombra é livre da fome e da miséria.

Em suas raízes encontrei morte e vida. Em seus galhos lar e proteção para os que voam, que por tamanha gratidão, entoam canções em teu nome, toda manhã.

Felizes os que encontram paz e vigor, em tuas sombras."

Inserida por Pablo_Flores

Forçar o sentimento do outro é:
Realizar uma colheita em árvores já plantadas por alguém; com frutos.
Isso se chama: "Roubar sentimentos", "Se aproveitar do outro".

Quer seu próprio sentimento?
Plante-a. Cativa e cuide-a.

Inserida por LucasCoelhu

Pedi a minha amiga lua
Que ilumine a fria estrada de barro
Coberta pelo lençol azul do céu
Onde as grandes árvores dançam como bailarinas
Seguindo os passos do vento que sopra em meus ouvidos
Notas de piano coloridas e enternecedoras
Cravando em minha pele diversos tipos de emoções
Fazendo os sentimentos unificarem-se a minha alma
Como a vista do topo da montanha que eternizou-se
Igual ao brilho dos meus olhos que comandaram meus pensamentos
Como o beijo das estrelas naquele oportuno momento.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠Árvores desnudas
galhos esqueléticos
um dia cheio de folhas
folhas que o vento levou
galhos que um dia acolheram visitantes
pássaros que ali fizeram seus ninhos
pássaros saudosos
empoleiram nas extremidades dos galhos
hoje secos ,
cheio de cicarizes,
marcados pelas intempéries
Árvore amiga, sempre acolhedora
Árvore que lamenta
as atrocidades feitas
não só pelo tempo
Mas também pelas mãos do
homem,
insensível, arrogante, prredador
Ah, homem !
Sábio,
inteligente...
Ignoras que a natureza
nosso maior bem
Supre todas nossas necessidades
mas não supre sua ganância .
O preço é alto
Irreversível

editelima60

Inserida por editemendes

Observem as árvores! Cada uma tem algo especial a oferecer.
Assim, somos nós, cada um tem algo especial dentro de si.
Então, não permita que digam o contrário.
Você é um ser único e cheio de qualidades infinitas..."

Inserida por Marthasil

⁠Aprendizagem geral


A copa de algumas espécies de árvores vizinhas não se tocam, porém as suas raízes se comunicam, compartilham nutrientes e energia.

O reino animal é uma demonstração de força, imparcialidade, coragem, habilidades, resistência, enfim, é um desejo insano por sobrevivência sejam eles convivendo em sociedade ou como lobos solitários,

O grandioso rio Mississipi teve seu curso invertido graças a força extraordinária de um terremoto,

O poderoso tsunami que devastou o Japão e tantos outros lugares , também teve força para unir pessoas de nacionalidades e ideologias diferentes,

O mesmo vulcão que explode e causa efeitos catastróficos, revela depois a sua beleza ao dar origem e vida a novos lugares,

O aprendizado geral sobre tudo está na natureza embutido em seus acontecimentos e nas respostas de como se refazer.

Inserida por Ricardossouza

Durante o outono,
temos um tempo oportuno
para aprendermos com as árvores
que soltam suas folhas secas
por n⁠ão terem mais vitalidade,
por não terem mais nada
que lhes acrescentam,
mesmo que continuem lindas
por estarem marcadas
por ocasiões vividas,
agora, fazem parte do passado
e precisam dar espaço
pra que as novas folhas
nasçam e recebam
das árvores, as boas vindas.

Inserida por jefferson_freitas_1

Seguindo por uma
trilha agradável
no meio da mata,
com uma trilha sonora
feita do vento nas árvores
e do canto dos pássaros,
apreciando as belas paisagens
e assim, minha saúde se renova
por cada caminho que passo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Respirando o ar puro, trilhando um pouco pelas sombras de uma mata fechada, o sol radiando sobre várias folhas de muitas árvores frondosas,
enquanto que a minha alma recupera calmamente o seu fôlego, o meu corpo renova e usa a sua força, uma bênção valorosa de Deus,
que conversa com a minha natureza calorosa, que abrilhanta alguns dos meus pensamentos, que ajudam a minha resiliência em determinados momentos.⁠

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Em cima de um Dragão grandioso, o Draco, sigo para uma jornada incrível, o início entusiasmado de uma aventura muito diferente das outras, que com certeza, será inesquecível, voando alto entre nuvens numerosas num voo certeiro, a caminho de um mundo nas alturas, mais próximo das estrelas, localizado numa outra realidade, uma bem distante da nossa, mas com algumas similaridades e lá chegaremos em poucas horas.
Chegamos e nos deparamos com esta riqueza majestosa de uma natureza exuberante, águas azul turquesa, muitas árvores com um verde esmeralda em suas folhas, belas e grandes rochas, diversas criaturas, estamos sobrevoando por um céu radiante, cuja imensidão vai muito além do alcance da nossa visão, daqui a pouco, vamos aterrissar, deixarei o Draco aguardando, enquanto começo a explorar cada canto deste belo lugar.
Bem, o meu imaginário já me trouxe de volta para o mundo real, porém, posso assegurar que foi uma experiência e tanto, explorei o máximo que pude, fiquei intensamente emocionado, impactado por todos os detalhes, cores, formatos, texturas, formas de vida e ainda conduzido por aquele ser alado, tudo graças a minha imaginação bastante realista, cujo valor para mim é imensurável, uma das minhas fugas da rotina, bênção de Deus inegável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Simples, raro e muito restaurador quando se está numa imersão satisfatória em um momento temporário, mas de muita tranquilidade, dando uma pausa no desgaste da vida adulta tão recorrente, estando à vontade no sofá da sala sem aquelas interrupções desagradáveis, nem nada para se fazer imediatamente,
Tendo um céu ensolarado lá fora com o sol já se despedindo, as folhas das árvores se balançando, chegando ao final da tarde, ainda com alguns alguns raios de sol e uma brisa suave entrando pela janela, trazendo vitalidade para a mente e pouco de sossego para o corpo cansado, um jeito agradável de se aproveitar o tempo.
Mais uma vez, a simplicidade provando o quanto que é preciosa e que não é necessário muito para que os seus efeitos sejam eficazes, pois até mesmo numa breve oportunidade, ela consegue ser muito poderosa e significante, sendo assim, deve ser aproveitada sempre que possível, fazendo um bom proveito de cada segundo, saboreando instantes de equilíbrio.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Resistência inegável das rochas, força e perseverança das águas, árvores verdes, fortes e frondosas,

avivamento poderoso para alma sobre uma base sólida, alguns elementos imponentes de uma natureza fascinante, grandiosa,

a arte emocionante, naturalmente, maravilhosa, onde o talento de Deus está bem presente de uma maneira bastante notória.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pra mim, é notória a essencialidade
de um lugar pacífico com árvores frondosas
de um verde exuberante
com a chuva caindo,
purificando e trazendo vivacidade
resultando numa sensação de paraíso,
longe da maldade e de pensamentos negativos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Como uma dádiva,
⁠mesmo numa noite sombria
e solitária,
a lua permanece fascinante
com o seu luar de vitalidade
e sua presença emocionante
transformando um lugar
de árvores secas,
sem folhase sem frutos
em um canto mais belo,
mais amistoso,mais aconchegante,
algo assim é uma benção divina,
poder enxergar a simples beleza
em meio aos momentos angustiantes,
pois isso dá um fôlego de vida
que faz seguir adiante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nesta noite, olho para o céu
e vejo que as nuvens
calmamente se afastam
para que fique à mostra um rico luar sobre árvores verdejantes e frondosas, assim, sou agraciado por poder contemplar uma visão composta
de belos traços,
um lindo quadro que está em movimento que deixa-me tão inspirado que transformo em versos este simples momento.

Inserida por jefferson_freitas_1