Poemas sobre Árvores

Cerca de 1293 poemas sobre Árvores

Árvores dançando, cabelos ao vento, janelas fechadas. Um ser solitário. Lágrimas pingando, chuva caindo, olhar de esperança. Esperança infinita.

Quando falam de sustentabilidade, muitas das vezes não sei se querem: transformar árvores em dinheiro ou dinheiro em árvores.

Assim como o vento delicadamente retira as folhas secas das árvores para que novas possam ocupar o lugar, o tempo leva as lembranças que não fazem mais sentido na nossa vida para que possamos vivenciar novas experiências

Aceite as crianças da maneira como aceitamos as árvores - com gratidão, porque elas são uma bênção - mas sem expectativas ou desejos. Você não espera que as árvores mudem, você as ama como elas são.

Sabe aquele dia que o tempo está agradável, vc ouve as folhas das árvores se mexendo por conta do vento, e sente-o no seu rosto, isso é uma das melhores sensações para mim, e um dia perfeito!

Eu sou uma floresta, sem dúvida, e uma noite de árvores escuras, mas quem não teme minha escuridão encontra também roseiras debaixo dos meus ciprestes.

Gosto das cores das flores, do azul do céu, do verde das árvores e plantas. Gosto da lua, das estrelas. Amo os animais. Gosto de pessoas de bom coração. Gosto de observar a beleza da vida que se esconde por aqui, por ali e por mais uma infinidade de lugares. Basta querer enxergar.

Desconhecido

Nota: Pensamento por vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.

As árvores batem palmas quando os justos glorificam
a Deus pelas maravilhas da natureza.

Árvores sentem saudade! Das folhas que o vento levou...E o fruto é apenas como filhos que deixamos saudáveis,pro mundo...

Minha força vem da lembrança da infância na fazenda, de correr e subir em árvores. E das histórias fantásticas que as empregadas negras me contavam.

Assim como as folhas das arvores caem no outono para poder suportar o inverno nós também nos modificamos para seguir vivendo.

Há momentos na vida que parece uma terra sem árvores, um rio sem peixes, uma floresta sem pássaros, uma praia sem ondas e uma noite de luar nublada

Nas árvores ao meu redor, as folhas estão apenas iniciando sua lenta mutação para o vermelho fogo, brilhando como o sol que espreita ao longe no horizonte.

Se fosse possivel escrever a dor do amor não correspondido não haveria árvores suficientes para fabricar todo papel nescessário.

Mas não é só a beleza. Não, as estrelas vivem e respiram, como as árvores na floresta. E me veem. Sabem tudo, o que fiz até agora e o que vou fazer depois. Nada escapa aos seus olhos vigilantes.

Amém a natureza...assim como você ama sua família...as folhas das árvores que caem no chão...servem pra lembrar que DEUS existe...nada vive se a permissão dele...deixe as cores das flores colorir a sua vida...proteja as árvores...assim você estará protegendo a sua saúde também...elas são responsáveis pelo oxigênio que você respira.

“As árvores são o símbolo da sabedoria, fortaleza, paciência, serenidade e Paz.”

Deus não existe, Deus é. O que existe sou eu, você, as montanhas, os pássaros, as árvores, etc. Deus é igual a poesia; você sabe o que ela é, mas jamais poderá provar para que ela existe.

Seja como as árvores, que mudam de folhas a cada estação mas se mantém firmes, pois tem uma raiz forte. Mude sua vida sempre que precisar, mas nunca esqueça suas raízes.

⁠Sempre gostei de pessoas com cicatrizes, como as árvores. Na verdade, eu desconfio de pessoas que depois dos quarenta não têm nenhuma.