Poemas sobre arte

Cerca de 8443 poemas sobre arte

⁠Viver é uma arte
Deste palco fazemos parte
Treinados a sermos artistas
Acrobatas equilibristas

Tecido grosso e listrado
Ambulante de palha e colchão amarrado
Fecha-se o tabernáculo
Continua o espetáculo

Inserida por MIssias


Entre Medicamentos e Imagens: A Arte do Olhar de Um Irmão Protetor

Volta Redonda é sua cidade,
Lá você vive e cria suas artes,
Com amor e dedicação,
Você transforma o mundo em abstração

Farmacêutico e fotógrafo,
Um artista que capta a essência,
Em cada clique, uma poesia,
Que transcende a realidade em sua presença.

Antônio, meu irmão,
Sua arte é um bálsamo para a alma,
E mesmo quando as sombras nos rondam,
Sua luz nos guia rumo à calma.

Seu coração é um oásis,
Que acolhe a todos com gentileza,
E mesmo quando o mundo parece cruel, Você nos lembra da beleza.

Antônio, você é um presente divino,
Que a vida me concedeu,
E mesmo que as palavras sejam poucas, Saiba que te amo, meu irmão, e agradeço tudo que você fez e faz por mim.

Inserida por francisco_dantas

A ARTE DE OUVIR QUANDO O MUNDO GRITA.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.

(Os alarmistas são os que não prestam atenção aos suaves e verdadeiros sinais)

Há tempos em que o ruído se apresenta como virtude e a agitação como lucidez. Nesses períodos o alarmismo assume a aparência de cuidado enquanto a atenção verdadeira é confundida com passividade. Eleva-se o tom da voz mas empobrece-se o discernimento e o excesso passa a ocupar o lugar da compreensão.

Os sinais verdadeiros não se impõem pelo choque. Manifestam-se no encadeamento das causas na regularidade dos processos e na repetição discreta dos fatos que revelam uma direção. Exigem silêncio interior constância de observação e maturidade intelectual. Quem observa aprende. Quem se agita apenas reage.

O alarmismo nasce da ruptura entre percepção e entendimento. Incapaz de sustentar o tempo da reflexão o alarmista vive submetido ao instante e confunde urgência com verdade. Ao ignorar o que se anuncia lentamente perde a leitura do conjunto e se torna dependente do sobressalto.

Em oposição há os que vigiam sem alarde. Não por indiferença mas por disciplina. Eles reconhecem que a verdade raramente se manifesta de forma estridente e que as grandes transformações são precedidas por sinais quase invisíveis aos olhos apressados. Essa vigilância silenciosa não é inércia mas lucidez cultivada.

Assim o desfecho impõe-se com clareza lógica. Onde prevalece o ruído instala-se a confusão. Onde há escuta atenta forma-se o discernimento. Entre o clamor e o silêncio decide-se a qualidade do juízo humano e somente aquele que aprende a ouvir o que é discreto mantém-se firme quando o alarme se dissolve e a realidade permanece em silêncio e em clamor.

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠⁠⁠Aos meus olhos
Escultura em um grão de arroz é arte!
Mas o sentindo da arte
Seus movimentos, sua pureza, sua beleza e seu significado
Tudo vai da visão e sensibilidade de cada um
Até porque…
Arte é arte!

Inserida por yonnemoreno

Se expressar por arte, ou por parte
É um descarte, daquilo que arde
Desabafar, pra não desabar
Abrir o coração, pra tocar a emoção
Levar calma, pra aliviar a’lma
Ganhar sorrisos, pra dar suspiros
Descarregar pensamentos, pra gerar sentimentos
Tornar leve, aquilo que te adoece
De forma pura, pra trazer cura.

Inserida por Tisantana

Cada sílaba é uma gota de remédio da arte chamada poesia.
Ela nos inspira a tomar doses certas e curar os males do coração e da alma.

Cada nota musical é uma gota de remédio quando precisamos relaxar a alma e apaziguar o coração.

De gota em gota podemos viver bem

Inserida por neusamarilda

⁠Talvez a poesia seja a arte da ilusão
ou quem sabe, arte apenas dos sentimentos,
não importa muito a sua razão,
só quem a sente a recebe em alento

Inserida por neusamarilda

Cada sílaba é uma gota de remédio
dessa arte chamada poesia. Ela nos inspira
a tomar doses certas e curar os males do coração e da alma.

Inserida por neusamarilda

Futebol é arte, é esporte popular,
junta o povo para vibrar e torcer
unindo a todos num único grito de gol,
mas tem que saber ganhar ou perder

Inserida por neusamarilda

⁠Apêndice
§
Um simples fio de beleza, excede minha casa;
constrange-me, o clamor da arte
A paisagem é meu poema.

Inserida por AllamTorvic

IN CONTROS
🍂

Há uma poesia
nos encontros
Pelas vias e
veias da arte
Há propósitos
em todos os lugares
Ciclos de luares e
Entardeceres.
----------------------

Inserida por AllamTorvic

⁠A arte de tocar na pele da luz
com dedos de silêncio,
minha oração é essa:
Pai, estás aqui...

Inserida por AllamTorvic

⁠Senhor, obsequie-me,
a sagração de nada pedir
ser fisionomia de arte,
pintada pelo criador

Inserida por AllamTorvic

REALIDADE INCONTESTE:
(Nicola Vital)


A arte de escrever, cantar...
Não se sobrepõe à mera metafísica,
Confunde-se visceralmente
A evolução da mentalidade espiritual.
A mentalidade possui um processo
Em que você escrevendo... Ela
Vai conversando com você
Por viés satisfatoriamente palpáveis
Por vertentes verdadeiramente reais
E de bons legados.
Há qualquer coisa de bom em mim
Nesse momento,
Em que jamais explicaria
A metafisica.
Eu posso conversar com o místico!
Ante essa mentalidade,
Explicitar o pensamento ascético
Que me proporciona à letra.
07Set2015.

Inserida por NICOLAVITAL

ESCRITA. A ODE DA VIDA:

A bela arte de escrever.
Recorrente à beleza da solidão,
Vertente de sutil inspiração.
Manifesto de amores e atores,
Quiméricos personagens,
Precursores da paixão.
Quiçá, antagonistas da razão.
Escrever, seja talvez migrar
Ao infindo... Universo prosaico,
Que emana
Da alma do infinito crer,
Que respira a ode.
Que inspira o ser.
Vê-se à escrita, poética ou prosaica
O plasma!
O nume!
Assim diria o bardo
Em seu brado poético.
Não há alfa e nem ômega!
Quando se abre os olhos,
E respira-se a atmosfera,
Dar-se início a vida!
Ao fecha-los sem atmosfera,
Nada se consuma, a vida enfim,
Inicia-se.
Assim, à realidade da escrita,
Nem princípio, nem fim.

Inserida por NICOLAVITAL

Esperança é terra sem alma.
Não existe vida noturna, incentivo à arte/cultura, nenhum lugar de entretenimento.
É faca que não corta.
Talvez seja a única de todo Estado que nem água existe.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠A CAVERNA DO PATRÃO
Esperança é terra sem alma.
Faca que não corta .
O distanciar da arte/cultura
Torna seus entes coxos.
Seu pensar formal
Sucumbe a sede de justiça
E a sede d'água
Coloca-a no limiar da escuridão.
Vertendo seu esperançar.

Inserida por NICOLAVITAL

Do sol
E da luz que arde,
Parti pra viver da arte.

Da lua
Que vieste encher,
Parti para poder te ver.

Da chuva
Que há de me molhar,
Parti pra poder amar.

Do inverno
Que o frio trás,
Parti procurando mais.

Da moça
Que pouco vi,
Pouco falei
Então parti.

Inserida por MatheusHoracio

⁠Perder o que há de melhor
(ah.. música boa)
(ah.. a emoção da arte)
(ah.. as melhores pessoas)
Perder o que existe de melhor, é o pior tipo de perda.

Inserida por Loren_Esmeralda

Viver é uma arte, a arte de se movimentar.
Criar, dançar, sorrir, brincar amar e sentir.
É preciso deixa a arte falar.
Falar de amar.⁠
O amor é inspiração, respiração, acalento, alento.
É preciso saber amar,
É preciso saber cuidar,
É preciso se dedicar.

Inserida por camila_camilo_1