Alma de Artista

Cerca de 71 frases e pensamentos: Alma de Artista

Um retrato pintado com a alma é um retrato, não do modelo mas do artista.

Oscar Wilde
113 compartilhamentos

O mundo não será feliz a não ser quando todos os homens tiverem alma de artista, isto é, quando todos tirarem prazer do seu trabalho.

Auguste Rodin
99 compartilhamentos

Toda canção é uma poesia quando fala ao coração.
Todo artista é poeta, escritor, artesão, músico...
Um desafinado ao comum, eterno aprendiz.
A arte, em todas as suas variações, é a expressão da Alma que quer alçar os voos do Espírito que anela tocar o Intocado.

Rosiana Carvalho
29 compartilhamentos

A arte é expressão da alma através da impressão do artista e a base é seu coração!

Marcos Andruchak
16 compartilhamentos

lápide 2
epitáfio para a alma

aqui jaz um artista
mestre em desastres
viver
com a intensidade da arte
levou-o ao infarte
deus tenha pena
dos seus disfarces

Paulo Leminski

Sou apenas mais um artista frustrado e recalcado sofrendo uma explosão nuclear dentro da alma
Sem saber colocar esse imenso cogumelo atômico monstruoso e terrível para fora.

Fabricio Canalis
103 compartilhamentos

Ser Artista é:
Ser inquieto
Triste as vezes
Ansioso sempre
Na alma um desejo ardente
de poder fazer Arte
É esse sentimento louco
Que me invade aos poucos
Nessa ânsia latente
De repartir o que me parte!

Thaís Falleiros
13 compartilhamentos

Tenho Alma de Artista
O lírismo de Vínicius me Seduz
Morreria ao ter que escolher entre o Jazz e Blues
Me embriagaria de vinho discutindo Tarantino
Possuo a ironia de Chaplin
E a irreverência de Piaf
Construo imagens irreais como Van Gogh
E Pinto cenas de Almodóvar.
Sou inconstante como Morrison
E eterno como os Beatles.
Tenho sonhos intangíveis como Clarisse
E inovadores com Bowie
Sou surpreendente como Hitchcock
E apaixonante como shakespeare.

Cary Bertazzoni

O artista deve treinar não apenas seus olhos, mas principalmente sua alma.

Wassily Kandinsky
21 compartilhamentos

Tenho alma de artista e tremores nas mãos! No coração um sopro e uma ilusão.

joao bosco

O corpo é uma grande tela em branco.. onde cada a alma se torna o artista principal do seu próprio esboço, que molda a arte conforme seu talendo, expressando o que tem de melhor em tons capazes de formar além da pessoa, a sua condição moral. Cuidado com seu auto retrato!

Sandro Capoeira

Ele tem mente de peste, mas alma de artista.

Caçadores de Trolls

Parede sem arte é sorriso sem alma.

Raq Piffer
13 compartilhamentos

FUNÇÃO DA ARTE E DO ARTISTA

A importância do escritor está, sobretudo, na função que ele exerce de tornar a experiência expressável. Porque a linguagem é o único recurso que o ser humano tem para isso. E tudo o que não é verbalizado nos domina. São aqueles estados obscuros que existem dentro de você e você não sabe o que são, aquele lusco-fusco, aquela coisa meio fantasmagórica. Quando você se expressa, tudo se ilumina e cai sob o teu domínio. Então, uma sociedade que não tem um número suficiente de poetas, romancistas, dramaturgos não é capaz de verbalizar a sua experiência verdadeira. Resultado: cria-se um abismo entre a experiência vivida e a fala. A experiência vivida torna-se obscura, opressiva e incompreensível; e a fala só repete estereótipos. Quando você não sabe o que está acontecendo, você fala do que não está acontecendo. Isso é um estado totalmente esquizofrênico e gravíssimo.

Olavo de Carvalho

O artista não tem vida. Ele tem apenas alma.

Bernardo Morais

O artista
Vaga triste
Artista sem arte
Dói-lhe a alma
Esse vagar
Pouca prática
Na arte de sonhar
Vai de tempos em tempos
Sentir a brisa do rosto
O arrepio na alma
Vai de tempos em tempos admirar o mar
Não sabe escrever, não sabe expressar
É apenas um querer uma vontade de mostrar
Uma beleza que vê tenta desenhar
Uma revolta que tem não sabe extravasar
Uma dor no peito uma vontade de cantar
Coração sangrando e com medo de amar
Feridas que não se fecham
Reza baixinho para os males afastar...

Sâmia Oliveira

“Artista é aquele que ocupa uma alma vazia.”

Wesley D'Amico

A ARTE nasce no pensamento, e assume sua forma ao fluir entre as mãos do artista, que ao fotografar com os olhos da alma, cria verdadeiras obras de arte.

Iolanda Brazão

Sou artista
Meu coração é nobre
Consigo alcançar o que muitos não conseguem enxergar
Vejo pelos olhos do outro
Vejo a alma e a compreendo.

Transformo dores em arte
Amo ver a chuva por uma fresta de luz
Amo ver as sombras dos galhos verdejantes de uma árvore
Amo ver o pôr do sol
A sensação de que ele está indo e eu posso ir com ele para um outro plano
Fora da Terra, fora de mim, fora de tudo que me aprisiona.

Eu posso tocar em sentimentos
Eu posso curá-los
Sim, eu posso
Eu consigo
Mas nem todos consegue me compreender
O que eu faço?
Se poucos enxergam com os meus olhos...
O que posso fazer, se poucos
Me enxergam...
Mesmo eu me fazendo entender
Não consigo fazer que me entendam
Pois não é pra todos
São poucos, que são
Como eu, artistas.

Beatriz Barreto

A arte é a expressão máxima da alma...
É através da arte que um artista
expressa o que sua alma diz...
Osculos e amplexos,
Marcial

NOSSA ALMA FALA ATRAVÉS DA ARTE
Marcial Salaverry

Não se pode negar que é simplesmente através da arte, que o artista consegue colocar sua alma visível para todos. De uma maneira ou de outra, a arte sempre será a única maneira que permite uma livre exposição do pensar, da maneira de ser, enfim, daquilo que todos temos em nosso interior, sejamos tidos como artistas ou não.

Temos que considerar que bem guardado no recôndito de nossa alma, todos somos artistas, e cada qual exprime essa veia artística na forma para a qual tenha seu real talento, embora nem todos consigam soltar essa luz interior, que se chama talento artístico. Alguns por timidez, outros por falta de oportunidade, sufocam-no, e jamais conseguem por para fora aquilo que sentem, aquilo que sua alma anseia por dizer. Não conseguem enfim descobrir-se. Mas não tenham dúvidas, todos temos algum talento dentro de nós, embora existam muitos que não conseguem se expressar, existem alguns que tem muita versatilidade, e distribuem seu talento em diversas áreas artísticas, como que comprovando que todos temos arte dentro de nós. Basta-nos saber procura-la, e expô-la.

Recebi uma citação de Paul Klee, muito interessante:
"A arte não existe para reproduzir o visível, mas para tornar visível aquilo que está mais além dos olhos."

Na verdade podemos dizer que a arte existe sim, ela está dentro de cada um de nós, no nosso âmago, nos nossos sentimentos, nos nossos amores, e podemos dizer que isso é vida, e na verdade a vida é arte, arte de viver, de se manter vivo, e realmente a arte existe dentro de todos nós. Apenas alguns conseguem exprimi-la, outros não o conseguem. Muitas vezes essa arte é demonstrada no campo profissional, aonde o talento artístico consegue se expressar...

Por vezes chega a ficar enrustida em um cantinho obscuro de nosso cérebro, e sequer tentamos descobrir se temos alguma vocação artística. A luta pela vida, e a consequente necessidade de trabalhar é a principal das causas, mas é preciso notar que se deixarmos o talento fluir, talvez nosso caminho seja facilitado.

Precisamos entender que o talento também se reflete profissionalmente, já que podemos considerar que um médico, um advogado, um engenheiro, um executivo de comprovado sucesso, podem ser considerados artistas em seu campo profissional. São casos em que o talento artístico é o exercício de uma profissão, em que sempre alguns obtém um destaque maior, por terem descoberto sua real vocação.

Podemos notar que em qualquer campo profissional, sempre alguns se destacam mais que os outros, sejam marceneiros, carpinteiros, vendedores, pedreiros, ou seja lá o que for. Existem aqueles que se descobriram como artistas em sua profissão. São os que conseguem sucesso em seu campo de trabalho. Realmente, pode-se dizer que são artistas, e conseguem deixar que sua alma flua através de sua real vocação.

O mesmo talento com que um escultor esculpe uma obra de arte em uma pedra, um cirurgião plástico executa uma obra de arte no rosto ou no corpo de seus pacientes. Com a mesma admiração que aplaudimos um cantor ou um músico de sucesso, aplaudimos uma peça de defesa ou de acusação bem executada por um advogado brilhante. Ou o excelente trabalho de uma cozinheira, ou mesmo de um vendedor de sucesso. Ou um excelente motorista. Ou um garçon, ou um barman, e até mesmo um faxineiro que faça seu trabalho bem feito. Todos são artistas...

Nesses casos, cada artista trabalha em seu campo artístico. Apenas tiveram que descobrir o real talento interior. Existem advogados que seriam excelentes músicos, e vice versa... Há que se descobrir qual a luz que brilha em seu interior.

Como podemos notar, TODOS temos algo de artista dentro de nós. Apenas precisamos saber descobrir e, descobrindo, mostrar para o mundo aquilo que sabemos fazer, e sempre procurar fazer bem e com honestidade e correção.

Existem alguns “artistas” que descobriram que seu talento é copiar e, às vezes, modificar ligeiramente trabalhos alheios. Sugiro uma melhor busca em seu interior, que acabarão descobrindo que é muito mais gratificante fazer aquilo que realmente sabem, e mais ainda, sendo aquilo que gostam.

Por exemplo, alguém que tenha muito talento culinário, deve fazer seus bolos e tortas com arte e carinho, ao invés de copiar coisas alheias. Sem dúvida a satisfação interior será muito maior, pois seja qual for seu pendor artístico, o executará com brilhantismo, ao invés de usufruir maliciosamente do talento alheio.

Conheci uma pessoa que copiava com perfeição obras de pintores famosos. Indaguei porque não fazia suas próprias telas, já que tinha tanto talento. Disse-me que por preguiça de procurar os temas. Então, copiava. E assim existem muitas pessoas que se recusam a descobrir sua vocação interior, e acabam deixando muita vida para trás.

Apenas para encerrar, falando de Internet. Encontramos pessoas de incrível talento,seja como escritores, seja como webdesigner. Cada qual em seu campo de ação, excelentes artistas, que merecem ter seu trabalho respeitado. São todos artistas que executam maravilhosas obras de arte, merecendo aplauso, respeito e admiração geral. E neste caso tambem, os copiadores deveriam procurar coisa melhor para fazer, respeitando o trabalho que os artistas fazem com tanto carinho.

Então, juntemo-nos num aplauso geral de todos para todos, já que todos podemos nos considerar artistas, cada qual à sua maneira, somos ARTISTAS, e merecemos UM LINDO DIA, artísticamente vivido...

Marcial Salaverry
2 compartilhamentos