Poemas sobre arte

Cerca de 8442 poemas sobre arte

Ser político, essencialmente, é arte!
Dicionários que o digam...
Para sobreviver, e com alguma qualidade de vida, é necessário saber interagir com os demais "personagens".
Se comédia, drama ou mesmo tragédia, o estilo da grande encenação fica a cargo da escolha de cada um.
Evidentemente que o tema é aí proposto, e na maioria das vezes, por força maior.
Sim. Lançar mão da política, como esteio na vida, não é algo odioso em seu aspecto.
Aquele que é politicamente proeminente costuma ser estimado - se não por muitos - pelos melhores.
E pensar que alguns, de maneira indiscriminada e insipiente, são categóricos em abominar a coisa toda!
Como se uma só fosse...

(Fabi Braga, 05/05/2014. Editado.)

Inserida por fabitech

Se amar é uma arte
Que a criação seja
Amar mais e melhor
A cada dia...


E mesmo que tu não chegues
Já chegaste em mim
Um dia...
Suficiente para senti-lo


Respirando em mim


Mergulhei nas águas da noite
E em seus olhos pude ver
A arte com suas cores
Imagens refletidas de um coração


Encantador


Não sei se sigo ou se fico
Não importa... pois
Já chegaste em mim


Um dia...

Inserida por georgiachagas

⁠"Eu quero ser pra você a melodia mais linda do mundo; a obra de arte mais valiosa; o diamante mais raro; a paisagem mais bonita e o sorriso mais sincero.
Quero ser as 4 estações do ano; quero ser seu infinito e além, sua galáxia, sua aurora boreal e seu universo.
Quero ser teu colo pros momentos de dor, teu sorriso prós momentos de alegria; quero ser amante, esposa e somente tua.
Quero fazer de você minha poesia, quero fazer de você minha obra de arte; quero te amar até o sol raiar.
Quero te dar todo o amor que existe; quero tirar e curar suas dores e abraçar suas cicatrizes; eu quero estar com você.
Eu quero te amar até o último ar que sairá da minha boca, até a última batida do meu coração e até a uma lágrima dos meus olhos...eu quero amar você, me permita te amar?"

Inserida por Mannu23

Sua beleza um espetáculo envolto em arte. Como prenda há de coser o mundo com sua aptidão benévola, colorindo a natureza de amor. Como ondas que seguem o mesmo movimento, sua intensidade refletida no mar se torna nivelada pela coragem e ousadia. Contorcendo idéias mirabolantes em acrobacias malabaricas, responsável pelos sorrisos alheios que se abrem como cortinas ao ver sua forma excêntrica de viver a vida.

Para Ambrosia

Inserida por DaniLeao

"Mulher eu sou e vou até o fim
na prática desta arte!"
☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Fingir é uma arte.
Mentir faz parte.
A verdade, descarte!
Contraparte...
Você pode até viver melhor!
Quanto ao sentir...
Isso você vai decidir.
☆Haredita Angel

"Feliz ano novo, de verdade!"

Inserida por HareditaAngel

⁠Eu não sou gorda,
eu sou uma obra de arte
Renascentista!
☆Haredita Angel
05.04.2019

Inserida por HareditaAngel


"Mãe, doutora na arte
de fazer a vida parecer melhor!"
Haredita Angel
08.05.16

Inserida por HareditaAngel

O artista pode contemplar sua arte
Mas a arte não pode contemplar o artista, contudo, ele se revela por ela, nela e através dela.

Inserida por Les21

O escândalo é uma arte dos exibicionistas
cuja única finalidade de desculpas;
é achar que as demais pessoas são surdas,
quando na verdade está sendo é praticada por cegos.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O que você precisa é de um retoque total
Vou transformar o seu rascunho em arte final
Agora não tem jeito, cê tá numa cilada
Cada um por si, você por mim e mais nada.

Paula Toller

Nota: Trecho da música Como eu quero.

Inserida por LiciniusLong

29 de abril - Dia da dança

⁠A dança é arte
Entretenimento
É prazer, viver.

A dança é interação
Movimento
É cadenciar, ritmar.

A dança é cultura
Envolvimento
É harmonia, alegria.

A dança é liberdade
Sentimento
É emoção, diversão.

Inserida por TATISISA

Palavras são cheias de arte
e falsidade...
O silêncio e o olhar...
São a linguagem do coração...
Este meu coração,
tão cheios de marcas...
Mas você ocupa um
dos lugares mais bonitos...

Inserida por sergiocancioneiro

A arte maior na vida
é depois de um tombo
conseguir levantar-se...
Depois de uma decepção
conseguir sorrir...
E desanimar jamais...

Inserida por sergiocancioneiro

Ame-te mais...
Não descarte sua essência de ser.
A vida é algo divino.
Difícil é sempre a arte de bem viver.

Inserida por joao_valerio_jacinto

⁠Tudo que envolve a arte me faz bem, Me faz feliz, estou aqui a horas no Pensador acreditando que um dia vou Ser reconhecida pela minha criatividade E talento
Gosto de dividir conhecimento e aprender a cada dia⁠
Fazer por amor é prazeroso

Inserida por McBobanne

⁠Tem sorrisos que deveriam ser esculpidos.
E com certeza,
Seriam lindas obras de arte.

Inserida por BrioneCapri

⁠Domínio da arte cênica,
Do ar cínico.
Arsênico ao anêmico mímico.

Inserida por michelfm

meu amor
o meu amar
é mar
e amar
é maré
é arte
é felicidade,
tristeza,
eternidade
e quem sabe
um pouco mais.




Inserida por Ancelmobento

Marte.

trouxe consigo uma arte
de marte para a vida, uma
imagem sem contraste e
som, mimetismo noturno
com algumas luzes em
seu coturno, uma bagagem
cheia de espinhos azuis
e um coração partido em
pedaços.

Em um canto da prateleira
estava aquela foto cinza
com uma dedicatória sem
letras e datas, sua memoria
fez a dedicatória a aquele
momento que se foi, nome
e trajetória unidos em uma
unica estrofe, historia para
toda uma vida, descrita e
reescrita dia apos dia na
confusão do meu coração.

Inserida por Ancelmobento