Poemas sobre arte
Quando fores a uma exposição
ou galeria de arte, não toques em nada
o divino está na contemplação.
A beleza deve ser sempre preservada da posse
tuas mãos não foram feitas pra pensar
usa a mente, o êxtase do encanto
reside em contemplar.
Não confundas a arte com mulheres
que se usa as mãos para tocar.
Veja a arte como flor imarcescível
nuncas sabes que matéria ele usou criar.
A arte nos transforma naquilo que queremos ser. O artista tem o dom de realizar sonhos impossíveis.
Através das obras de arte, podemos viajar no tempo e espaço, experimentar emoções e sensações que transcendem o momento presente. A arte é capaz de capturar a essência da vida humana, retratar a beleza e a dor da existência, expressar ideias complexas e transmitir valores e significados que ressoam por gerações.
Na poesia, encontramos palavras que cantam a alma e emocionam nossos corações. Na música, ouvimos sons que nos transportam para outras dimensões. Na pintura, contemplamos cores e formas que despertam nossa imaginação e nos fazem refletir sobre o mundo ao nosso redor. No teatro, vivenciamos histórias que nos ensinam sobre a condição humana e nos conectam com os outros.
A arte é uma janela para a eternidade, um meio de transcender a limitação do tempo e espaço. Quando criamos ou apreciamos uma obra de arte, estamos participando de algo maior do que nós mesmos, algo que perdurará além de nossa própria existência. Através da arte, podemos alcançar a imortalidade e nos conectar com a humanidade através dos tempos e culturas
Evan do Carmo
A poesia é a arte da alma
Que desvenda o que é intangível
Desnuda a beleza mais bela
E revela mais que o visível
Traz as cores ao cinza da vida
E alivia as dores do coração
Faz do sonho a realidade querida
E espalha amor, paz e emoção
A poesia é a voz do silêncio
Que clama por justiça e igualdade
E levanta-se contra o preconceito
Com suas rimas e versos de verdade
Transforma a dor em paz e contentamento
E torna o mundo um lugar mais humano e clemente.
Sou imortal na minha arte,
Inspirado pelos astros,
pela natureza e pela vida,
Com minhas palavras,
encontro o caminho
para a eternidade.
Meu coração pulsa,
minha mente cria,
Cada verso
uma nova história,
um novo universo,
Compondo um poema
vivo e imortal.
E mesmo que a morte bata
à minha porta,
Minha poesiacontinuará a viver,
Preenchendo corações,
iluminando mentes,
Eternamente imortal.
"A arte "música" é a coisa mais sublime
que nós desenvolvemos.
Estou certo de que ela, como criação divina, supera todas as outras capacidades humanas.."
Na vida, tudo demais quer existir,
mas é preciso saber reverter,
transformar, como arte de ofício,
e buscar o que liberta, que alivia.
Pessoas de vida, pessoas de morte,
uns merecem pérolas, outros não,
como diz o provérbio:
não jogue pérolas aos porcos.
Mas há quem, em sua total apatia,
não mereça poemas, nem flores,
tão imunes ao amor, tão cegos nos desamores,
que não aplaudem, não batem palmas.
Essas pessoas não devem ser tratadas bem,
mas ainda assim, tratamo-las com gentileza,
porque nossa conduta não é deste mundo,
falamos do belo, mostramos o que é puro,
mesmo que o mundo fique mudo.
A minha maldição é ensinar poesia aos brutos,
filosofia aos estúpidos, amor aos indultos.
Amor em forma de indulto, talvez,
não sei, só sei que o gesto de amar
se faz com quem sabe receber.
E quem não sabe, recebe o silêncio.
Você pega uma coisa e transforma em outra.
Não é apenas reciclagem, é arte!
*Brincadeira Sustentável*
Arte é um reflexo da sociedade em que é produzida, e tem o poder de influenciá-la e moldá-la. Comunica ideias e tem prazo de validade longo.
Exemplo: a tinta na tela, o lápis no papel, criam imagens figurativas ou abstratas que estimulam a criatividade, a coordenação motora, a percepção das cores, a comunicação, a sensibilidade, e a capacidade de concentração e expressão. Produtos economicamente viáveis são transformados em obras de arte, que estimulam habilidades, propósitos, ideias e que vão deixar um legado em diversas gerações.
A arte é cíclica, tem inúmeras informações, reflexões e transformações. É sustentável!
Deus quer...
O homem sonha...
A vida imita a Arte...
E a obra nasce...
As tormentas passam...
O mistério se cria...
Finda a noite...
Aurora se anuncia...
O homem é pequeno...
Sua alma divina...
Os sonhos alguns haverão de ter...
Enquanto outros põe tudo a perder...
Da sorte incerta...
Manda a vontade...
Do destino que é dado...
Tudo vale a pena...
Se a alma não é pequena...
Quanto mais o tempo passa...
Mais me afasto da razão...
O amor é um feitiço...
Mostrando-nos coisas tão sortebelas...
Até que se conheça a traição...
Não tente apagar toda a dor do mundo...
Outros haverão de ter...
O que houvermos de perder...
Porque nisso está a verdade...
Até para quem não quer ver...
Nós podemos viver alegremente...
Não sei que abismo temo...
Mas sei que não podemos perder a nossa fé no Supremo...
Acredito que a autoexaltação a grosso modo; é a arte cretina, que serve para entusiasmar os parvos. Só os parvos!
170724
A arte da humildade é um exercício do espírito
Que amplia o sentimento do amor
Viver para aprender e prosperar é um prestigio
Que alivia o sentimento da dor
A maior expressão de liberdade que eu ja vivi na vida.
Arte de existir
É amar sem medidas
É correr atrás dos objetivos sem medo
É buscar a felicidade
Nos pequenos e simples detalhes da vida
Arte Naif
Para o artista naif o tempo passa ao seu redor, as tendências se multiplicam, os modismos surgem e desaparecem e estes contadores pictóricos de histórias, não se deixam influenciar pelas mudanças do meio externo, pois o que permanece relevante para eles é o conteúdo interno do seu universo individual.
Como seria a arte de encantar o céu
Tocar as estrelas,desejar o eterno
Alcançar o infinito,encontrar o abraço
Para vencer a solidão,em momentos
Tão únicos além de nós se não fosse
Algo tão simples e completo
Se não fosse o amor.
Todo sujeito é capaz de analisar, julgar e comentar a arte do outro.
Alguns tecem comentários na qual fomenta, ainda mais a criatividade de quem vivencia este mundo criativo. Há aqueles que não compreendem nada do que se vê. Enquanto outros utiliza de obras já edificadas para contrapor à habilidade alheia.
010323
Tenho uma necessidade louca de viver
Mudar de rumo
Explorar novos horizontes
Sentir a arte do mundo
Visitar espaços em que nunca estive
Respirar um novo ar
Sentir o vento balançar os meus cabelos
Tudo o que é estático me entristece, pois
me alimento de novas aventuras
É uma necessidade viver
Canso fácil da rotina
Ela me enfraquece
Sinto que só o estar aqui não me basta
Preciso de mais
Minha alma grita
Descalça me enlaço no universo do desconhecido
Anseio pelo novo
É nele que me renovo.
