Poemas sobre a Morte
REVISÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Levo a vida que trago para dentro
a morrer de verdades que não são;
coração que se fecha pra se abrir
onde o chão quase falta sob os pés...
É assim que defendo a minha cara
de quem sei que preciso mesmo ser,
pra fazer o sentido que não faz
o que faz o sentido que me assusta...
Quero ser sem forçar identidade,
pois preciso poupar meu sentimento
da saudade de alguém que jamais fui...
As verdades que minto pra viver
são mentiras que tenho pra provar
e rever as certezas do talvez...
RECICLAGEM
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Não é um simples morrer
o que mais me atrai...
É aquele nascer de novo,
pra cometer os acertos
que muitas vezes pulei...
Quem sabe até saberei
no âmago do meu ser,
como jamais repetir
aqueles erros graves
que não precisava cometer...
TEMPO
O tempo segue ligeiro...
e nosso prazo é à vista.
Viver é tão passageiro;
morrer é tão motorista...
Demétrio Sena
ECO-nomia.
Morrer sem gastar seu dinheiro não é ecologicamente correto.
Circula-se menos dinheiro é obvio que ganhará menos, se circula mais, ganhará mais.
Mas há quem prefira sequestrar todo dinheiro do planeta para viver sozinho.
"Vejam so que maravilha! A capoeira éuma Arte Magica, sem limites e sem fronteiras. A Capoeira é uma prova viva de que ela é para todos, so que nem todos é para a Capoeira. O Menino é bom Vamos bater palmas para ele. Hoje mesmo uma aluna me comentou, é Mestre o Senhor nunca fica doente e nem pode, e eu em seguida lhe respondi, obrigado pela observação mais a minha vida é assim mesmo que por sorte e as bênçãos que recebo eu consigo me manter de pé e saudável. Salve a Capoeira!
"Por que você estar se queixando? Permita que a Capoeira e a vida atuem sobre você e eu prometo que isso lhe fará coisas boas, primeiro confie em si mesmo e segundo tente.
Muitas pessoas dizem estar preparadas para a morte, que não tem medo dela, mas pode ter certeza, ninguém está preparado para lidar com a morte.
Você só aceita a morte quando você está longe dela, quando ela está na sua frente você sempre lutará para não morrer.
Todo mundo sabe o que fazer. Que roupas usar. As bandas que gostam. Quem são. Quem querem ser. E eu sou a única obrigada a fingir.
Um dia, também vou ser uma garota autoconfiante e ousada que não dá a mínima para o que os pais pensam.
A cada dia que passa, o mundo fica mais nítido. Mais barulhento. E hoje… quando acho que já está complicado, eu esbarro em você.
Você não é meu primeiro amor. Nem o segundo. Mas esse parece diferente. Mais intenso. Como se eu soubesse que ficaremos juntas.
É bobo, mas quando você navega pela minha cabeça assim, o resto desaparece. De alguma forma, uma hora passa em cinco minutos.
Só há três regras para ser um grande caçador. Mantenha a cabeça levantada. Esteja preparada para qualquer coisa. E sempre termine o que começar.
Se a vida começa com uma inspiração e termina com uma expiração, quando morremos somos um sopro. Cada vez que sentires uma brisa no rosto, eu estarei por perto... Sempre!
Um menino inocente
No jardim vazio
O sol não brilha
E as estrelas não dão sua luz
O vento sopra devagar
Mechendo suavemente os belos cachos do menino
Dos seus olhos a luz emana
E a chama nunca apaga
Paralelos
A morte da vida, a vida da morte.
Até onde vai a morte e onde a vida começa? A vida real.
Há vida na morte. Mundos paralelos!
Muitos já não vivem porque não encontram o sentido da vida.
Uma questão a mesma resposta, todos os sentidos, há várias vidas em uma vida!
O toque...
sabe, eu nunca, nunca me importei com o toque de outras pessoas, abraçar nunca foi um hábito meu, demostrar afeto por meio de toque físico nunca foi uma maneira minha, mas devo reconhecer o valor do toque.
Muitas coisas na vida só damos valor quando perdemos, e isso.. não e diferente, afinal de contas na hora parece só mais um abraço, só mais um beijo, só mais Um carinho.
porque no seu subconsciente você pensa "ah esse nunca será o último" e quando chega o último e você percebe que perdeu o toque..
você sente como se não tivesse dado valor ao momento, e isso doe.. porque oque você mais deseja e o toque de quem você ama.
tem um filme, bem clichê e grudento, que eu ria e zuava dos personagens por acha-los bobos, mas por hoje choro ao entender tal dor..
Afinal de contas e como diz ;
"Precisamos do Toque de quem amamos tanto quanto do ar que respiramos"
e hoje entendo esse valor.. a saudade que vem junto a angustia, a dor que vem acompanhada do sentimento de culpa pelo valor não dado a tal toque nunca doeu tanto..
e ela machuca, mas do que esperava
Afinal de contas
Sete Palmos Nunca Paceram Tam Distantes
Quanto Agora.
E um simples abraço acompanhado de um "eu te amo" nunca foram tam desejados.
2:34AM 22/11/2022 -
Poema sobre a morte
A morte é um mistério profundo,
um enigma sem solução.
Ela vem sem aviso prévio,
sem convite ou permissão.
A morte é como uma sombra,
que nos segue por toda a vida.
Ela nos leva para o desconhecido,
sem deixar pistas ou saídas.
E quando a morte chega,
ela leva tudo o que temos.
Deixando apenas lembranças,
e um vazio que não podemos preencher.
Mas talvez a morte não seja o fim,
apenas uma transformação.
Uma passagem para outro lugar,
um renascimento para a eternidade.
Então, não tenha medo da morte,
ela é apenas uma parte da vida.
Abrace-a com coragem e dignidade,
e viva cada momento com intensidade.
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Saudade Morte
- Textos Fortes Morte Amor e Melancolia
