Poemas Reflexivos

Cerca de 234462 poemas Reflexivos

Como se desperta para um sonho:

temos que nos descobrir.

Como se voa para um país distante:

temos que nos seguir.

Sem nada a temer, e nada a dever;

Temos que nos entregar...

Os outros podem até nos condenar,

É preciso não perder tempo,

e escrever a poesia galante que

celebre o verão amante.



O amor tem um caminho próprio,

Ele se faz lar por duas pessoas,

O amor tem uma lógica própria,

Ele transforma notícias ruins em

notícias boas - e sem retórica,

Transforma o ébrio em sóbrio.



Como se voa ao ponto mais alto céu:

temos que nos amar.

Como se desperta para a vida:

temos que nos transformar em mel.

Sem nada a resistir, e nada excluir;

Temos que nos servir...

Numa servidão doce, mútua e terna,

É preciso não ter limites,

e traçar o destino (com devoção);

Para eternizá-lo em versos de paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ir pelo Arquipélago das Granadinas,
permitir que o Mar do Caribe
me leve descobrir se amor existe
e não deixar que nada me domine.

Próxima da Mushroom Island
em Granada estar pronta
para um novo embarque que
me leve ser a sua tripulante.

Para juntos navegar no mar
do nosso amor e deixar que
o mundo lá fora nos deixem amar.

O quê importa é só quê fica,
e preservar o melhor é o quê importa
para quando chega a nossa hora.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aprender a observar os próprios
naufrágios como quem está
em Cayo Nordisquí,
descobrir corais e se alegrar.

Nada pode parar quem tem
vontade de seguir em frente
com os seus sonhos navegando
porque sabe onde quer chegar.

Tenho o balanço do Mar do Caribe,
a fúria e a mansidão do vento
que tudo pode pôr em movimento.

Em tudo coloco a alma e o coração
com os pés na Terra e na mente
no Universo sem me perder da tua direção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um dia, tudo que é inexplicável
Será finalmente compreendido
E a gente, então, vai descobrir
Que este mundo não era assim
Tão complicado quanto se pensava
Um dia, todo mundo vai poder
Sair às ruas cantando
Canções de rua
Em todas as ruas do Mundo
Um dia, todo mundo vai poder
Se visitar de vez em quando
Sem pressa
Um dia todos terão direito
A uma segunda chance e até
A uma segunda opinião
Um dia, ninguém mais
vai dormir no chão
E ninguém também vai poder
acordar quem tá dormindo
Um dia, vai nascer um dia lindo
Em todos os lugares do Mundo
E será lindo pra todo mundo
E esse dia vem vindo
Vai chegar
Só não sei quando.

Inserida por edsonricardopaiva

Preciso descobrir
Urgentemente
Uma forma
De parar o tempo
Um modo
de fugir às normas
A que todo mundo
Claramente
Se acostuma
O tempo passa
Sopra o vento
E vai mudando
Lentamente
E não há nada
Que se faça
A não ser
Ir rumando junto
Junto àquilo
Que eu desejo
tanto descobrir
Como se faz
Para
Pará-lo

Inserida por edsonricardopaiva

Para poder olhar a paisagem
Acima das nuvens
E imaginar como agem os anjos
Descobrir como é feita
A chuva
Contemplar as imagens perfeitas
das coisas que acontecem
de maneira natural
Desvendar
Se existe ou não
Receita
Pra criar as coisas que aparecem
como se ninguém mandasse
Assim como nascem as paixões
Ilusões e amizades
Que põe nos nossos corações
Saudades tão doídas
Quando, de repente
O dia nasce
E renascem recordações
Das ruas
onde nunca mais passei
Sonhos nos quais acreditei
Histórias que parecem
Sempre
Ter chegado ao fim
e mesmo assim
Sobrevivem nas paisagens
Aonde
Há desenhos singulares
Criados em momentos
de ímpar inspiração
Que a gente somente percebe
Quando finalmente
Elas simplesmente desistem
de chamar a nossa atenção.

Inserida por edsonricardopaiva

Momentos de Aprendizado!

Tenho momentos hostis e incertos em minha vida
Mas prefiro acreditar quer tudo isso é apenas um teste
Daqueles que mais parecem com a prova dos nove
Acredito que seja um ensinamento ou uma preparação
Para dias melhores,só assim relevo tudo e sonho com o futuro
Pinto meus sonhos com as cores da esperança e do amor,pinto minha estrada para o futuro.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

⁠"Nem sempre na vida as coisas são do nosso jeito
Mais sempre devemos acreditar que se a nossas vidas estão ,nas mãos de Deus ,
Ele sabe o que é melhor e o tempo certo ,para as que tudo se concluírem!!!!

Inserida por Danielefaria

É difícil de acreditar
que pessoa sádica
como você fazem parte
da vida de muitos

Inserida por CafuandaBongue

⁠ASAS ABERTAS

Abra suas asas, mas oriente seu voo
Seja aberta a novas oportunidades
Novas perspectivas
A uma nova vida

Aprecie o que a vida te oferece
Contemple o hoje
Viva com intensidade
O mundo tem infinitos motivos
pra te fazer feliz
Não se prenda ao que te intristece

Redirecione seu sonho se precisar
Recrie-se se assim desejar
Mas lembre - se!
Jamais corte suas asas
Elas ainda te levarão pra bem longe
Basta você acreditar!

Inserida por Thatysobral

"Certas circunstâncias da vida te leva a crer, que algo que você acredita ser importante e não viveria sem; deixa de ser, quando este algo você já não tem e continua vivendo."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Sofrer na vida é inevitável, ficar imune a isso impossível,
acreditar que dias melhores virão é essencial.

Se você contou mentiras para si mesmo a vida toda e conseguiu se fazer acreditar nelas, comece agora a contar as verdades e não desista até que de fato as tenha colocado em seu coração. Isso vai alterar o curso da sua história.

Eu não espero que você seja o-grande-amor-da-minha-vida, parei de acreditar nisso na quinta série.
É só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo.

E a vida ganha nova forma, novos tons, novos sons. Você começa a acreditar que tudo tem um significado e uma resposta bonita.

E viva aos encontros e desencontros da vida! Isso me faz acreditar que tudo está no lugar certo, na hora certa e no momento exato pra felicidade!

A gente escolhe o que quer ser na vida. Ser grande é uma escolha. Basta acreditar.

Quando penso na minha vida e em quem eu sou, acho que luto pra acreditar, que coisas boas acontecem a pessoas boas, que tudo vai dar certo, que vai melhorar. Todos lutamos. É parte da vida. É parte de viver. E a pior parte é a solidão, uma solidão negra e forte que te faz sentir como se não existisse mais magica no mundo. Sei que o futuro é assustador, sei que o mundo pode intimidar, mais você precisa saber que as vezes quando tudo fica desesperador, as pessoas te acham. A ajuda esta lá fora e você não esta só.

Ela não desistiu. Mesmo com tantas feridas, resolveu acreditar. Saiu em busca da sua vida, comprou novos sapatos e arrumou a bolsa – que estava uma bagunça. E bagunçou de novo. Comeu tanto, que engordou três quilos. Caminhou e correu durante outros tantos, que emagreceu cinco. Chorava com comédias e sorria com romances. Foram dias loucos. Mas, mesmo assim, ela seguiu. E está seguindo, viu? Linda, radiante e confiante. Vez ou outra ela sonha acordada com um príncipe encantado. Não por ela acreditar em contos de fadas mas, se os sapos existem aos montes, por que os príncipes não existiriam?

Sim, sim, sim. Vale a pena acreditar que a vida é linda, que ter amigos é uma grande benção, que o amor une corações, que, juntos, compartilhamos mais fé e esperanças. Acreditar que em união podemos caminhar de mãos dadas com a vida, aproveitando cada minuto, cada detalhe, cada capricho de Deus, tornando cada momento o mais incrível de todos!