Poemas Reflexivos

Cerca de 234462 poemas Reflexivos

⁠༺༻
Nunca deixe de acreditar… A vida dá voltas que nos surpreendem.
༺༻
Tc.18052024/90

Acreditar
nem sempre somos capaz de aceitar
e entender o que a vida nos quer dizer
as vezes reclamamos e queremos compreender o que Deus reserva pra nos.
A terra é uma escola onde estamos aqui para apreender e tentar corrigir os erros do passado e assim o nosso espirito consegue atingir um grau de evolução.
Mas nem sempre seguimos pelo caminho certo, as dificuldades chegam e não sabemos muito das vezes o que fazer. Apreender acreditar é a unica saída, uma hora tudo volta a da certo é só não esquecermos de Deus, mas errado que sejamos ele nunca esquece da gente.

Será um erro acreditar que só as tuas experiências de vida serão o bastante para lhe proporcionar o aprendizado de que você precisa.


Por isso é importante aprender a analisar e refletir sobre as experiências e aprendizado dos outros.


Mesmo que a vida não tenha um roteiro definido,
Na maioria das situações só mudam o personagem.

Tu só tens que acreditar
cada segundo que passa é o relógio da tua vida que está a contar.

Por isso, orgulha-te, valoriza-te,
pega a visão de que podes ser melhor e continuar.
Tu vieste para realizar o que ainda estás de pé para concretizar.

⁠Bilhete do Dia!
Fé para a acreditar que a vida pode ser muito melhor, abençoada e feliz.
Esperança para trazer tudo que seja do seu merecimento.
Amor para aquecer a sua vida, sua alma e o seu coração.
Gratidão para que a prosperidade chegue e fique.

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual...
Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade...
Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela...
Ser humilde, prestar favores sem recompensas abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade...
Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade...
Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade...
Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue...
Tenha fé, acredite em Deus!
Viva cada momento de sua vida como se fosse o último.
Faça de sua vida uma conquistas de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando, pois, é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade.

Vida é Acreditar!

É saber que aqui estamos por um propósito, é saber que aqui podemos abandonar o tempo de trevas e seguir adiante.
Que aqui viemos porque muito podemos realizar, depende de nós
Diante da dúvida, optamos pela fé.
Diante do medo, adotemos a confiança.
Diante da queda, escolhamos o recomeço.
Diante do erro, façamos a renovação.
Diante da dor, usemos a perseverança
E diante da morte, descubramos a Vida

Temos essa mania romântica de acreditar que cada pessoa que entra em nossa vida é "a escolhida" para ficar até o fim. Mas, se olharmos para trás com honestidade, perceberemos que a vida é feita de participações especiais.


- Vanessa Costa Lima

Fé!
Ter fé é acreditar que tudo é possível aos olhos de quem tem simplicidade na vida e perseverança no amor. Perseverar no amor pode ser um desafio. Mas tenhamos carinho, zelo e cuidado. Nós, humanos, conseguimos mostrar amor, mas lembre-se: não demostre o amor mal orientado, ele faz crescer raízes no coração. Devemos cultivar e demonstrar o amor baseado em princípios. Existem provisões que nos habilitam a cultivar o amor que persevera em todas as coisas e nunca falha. Como esse proceder nos beneficia agora e afeta o nosso futuro? Para sermos bem orientados, precisamos saber as respostas do ponto de vista de Deus.
Conhecer sobre Jeová pode aumentar nosso apreço por suas qualidades — sua justiça, poder, sabedoria e, acima de tudo, superlativo amor. Jeová manifesta justiça em todos os seus caminhos e em sua perfeita lei. Podemos meditar em todas as criações de Jeová e nos admirar de sua superior sabedoria.
O amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos. Contudo, os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
Sim, o amor a Jeová Deus nos motiva a obedecer aos seus mandamentos. Essa é uma das razões de darmos testemunho a respeito de seu nome e Reino, que beneficia a outros. Fazer isso por causa do grande amor que sentimos no coração é uma prova de que obedecemos aos mandamentos de Deus com motivação pura. (Mat. 12:34)

Sou grato(a) por este instante,
pela vida que pulsa,
por acreditar na luz que habita em mim
e, sobretudo, por caminhar ao lado seu.

PENSAMENTOS

Impróprio é acreditar que o amor-próprio não faz parte de sua vida!

O grande mal do homem é acreditar que o homem nasce mau por coser em sua vida a narrativa de um pecado cujo cozer de falsas prerrogativas levou-o a abandonar ser um cavalheiro. Tornou-se um cavaleiro perdido em tachar o outro como o verdadeiro culpado de suas próprias escolhas. Ele acredita que Deus, ao taxar seus filhos num eterno conserto, pensa que o mundo é um triunfo da maledicência. Deus é, na realidade, o grande regente do concerto do mundo. Um grande equívoco é cometido, pois o único trunfo que se tem é acreditar não ser discriminado, mas para sermos descriminados basta não infringir as leis, pois infligir é uma questão do soar do sino, ao passo que suar e retificar todos os nós faz de todos nós o ratificar em tentarmos ser pessoas melhores.


***Exercício de engenharia linguística***
(3)

"Como eu já disse alhures e algures, o problema em ser Carnívoro (e acreditar em Vida Após à Morte) é que o porco, dono daquela costelinha, pode voltar e 'puxar sua perna'. HeuHein e Ah, o Cerumano!"
Texto Meu 0983, Criado em 2020


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

*** Comece a Acreditar.. ***

Um dia você acorda pensando na vida, começa a questionar o que passou o que viveu, suas magoas... O engraçado que nessas horas só nos vem à lembrança as amarguras, as lágrimas, eventos vividos que nos deixaram marcas, feridas...
Não e que somos masoquistas, mas o natural da auto avaliação, são os passos dados que nos deixaram mais alertas a partir de eventos vividos...
É mais fácil negar-se a qualquer coisa dai pra frente do que pensar que pode ser diferente, ai é que esta o erro...
Na vida damos 100 passos errados e quando chega a hora do passo certo, retrocedemos, o medo nos tira essa capacidade de ver adiante... De sentir, avaliar, analisar... Depois de tempos vem o arrependimento..
Você se arrepende por ter ignorado certas coisas que viveu, por ter fingido não ver outras, arrepende das verdades nas quais não crê, das mentiras nas quais acreditou, algumas até que sustentou, das vezes que precisou mentir pra sorrir e até para seguir, das vezes que pensou no bem alheio e acabou saindo ferido, nas vezes que só pensamos na gente e machucamos as pessoas... as vezes as que não merecem..

Ao invés de arrepender-se... Mude a reação, comece a acreditar e ser feliz!

Inserida por THONKNUST

Esperança

Esperança algo que jamais devemos deixar de acreditar
Sem ela a vida não anda, nada se alcança
Esperança de uma vida melhor
Esperança de amigos melhores
Esperança de um trabalho melhor
Esperança de uma abraço apertado
Esperança de um sorriso intenso e verdadeiro
Esperança de um olhar suave e doce
Esperança - Palavra mágica que nos permite sonhar
e transformar nossas atitudes, nossas vidas!
Faz viajar por mundos desonhecidos
Uns cheios de luz outros obscuros
Ela nos faz viver, sermos comuns sujeitos a erros e acertos...
Nos faz crescer!
Devemos tentar sempre, ser perseverantes fiéis aos nossos objetivos...
Melhorar a cada dia e ir em busca da felicidade almejada!
Sem medo de ser feliz!

Inserida por drikacoelho

Meu coração não desista de acreditar
Porque a vida é um eterno esperar
Nunca deixe de sonhar
E meu coração foi feito só pra amar.

Inserida por lurdes54

Realidade

Na vida o maior erro que cometemos é acreditar demais nas coisas do mundo e achar que estamos imúnes a passar por situações difícieis e grandes desilusões.
Quando isso ocorre, a dor atormenta-nos tanto que muitas vezes pensamos em fazer loucuras para tentarmos esquecer, e mesmo que batalhamos e corremos atràs de ser feliz, surgem novos momentos que nos desanimam ainda mais.
Após termos passado por tanto sofrimento , quando surge uma oportunidade de ser feliz ficamos sempre desconfiados e atentos para o que possa estar por vir.
Essas oportunidades nos traz uma expectativa de que realmente encontramos alguém capaz de nos amar e reerguer de uma forma tão profudamente que faça-nos esquecer de tudo para viver um grande RENASCIMENTO.

Inserida por Dezaah

O Acreditar também pode ser um dom;
Os ignorantes, arrogantes, prepotentes acreditam;
A Vida é boa, pra uns;
Mas a vida é o acreditar.

Inserida por jr75vendemiatti

ILUSÃO

Pensar que pode ser feliz nesse mundo
acreditar que vai encontrar um amor pra vida toda
achar que vai ter sucesso e viver uma vida em paz.
Tenho pena de você
ilusões, no fim da vida você entende
a vida é cruel
sonhar todos sonham
e o sofrer vem um dia para todos
a esperança nos mantém
encarar a realidade
nos deixam preparados para as decepções
e tudo graças a nós
humanos e desumanos
o mundo é uma grande ilusão.

Inserida por GabrielaStacul

MEIA IDADE É QUANDO A PESSOA PASSA A ENTENDER QUE SER JOVEM É ACREDITAR NAS ILUSÕES DA VIDA E QUE SER SENIL É QUERER DESACREDITAR AS VERDADES DA MORTE!

Almany Sol - 23/06/2012

Inserida por almanysol