Poemas Reflexivos

Cerca de 234464 poemas Reflexivos

FÉ...
Na vida;
Na humanidade;
No AMOR ao próximo.
Acreditar que amanhã será melhor que hoje.
Eu creio!

Inserida por anasoares_

Quando encontramos na vida algo q nos faça a acreditar q tudo dará certo, não questione, não duvide disso, pois tudo já estava reservado por Deus... antes mesmo de chegarmos nesse mundo. Encontrar o que precisamos de verdade não é tão difícil assim, basta entendermos q tudo q precisamos é invisível aos olhos e, sem entender, começarmos a querer, buscar tudo de que não precisamos. A partir deste momento, percebermos q nada vale a pena, sem termos tranquilidade, amor e paz. Estou refletindo nesse domingo ao som de The Goonies 'R' Good Enough, Cyndi Lauper e relembrando tanto sobre a vida e minha infância, como essa musica e esse filme me fazem refletir tanto... percebo q cada instante vivido foi único. Não adianta buscar nesse mundo, algo q já foi exterminado a algum tempo. Não adianta falar, gritar ou até mesmo brigar, pois o mundo de hoje, de ontem e sem dúvidas o de amanhã... Sempre estará de vendas nos olhos e mordaça em suas bocas. É isso!!!!

Bom dia vida

Inserida por sadekf

O segredo da vida é acreditar.
Acreditar em Deus, em si mesmo e nas forças do Universo que nos impulsionam para frente.
Nunca vi ninguém ganhar uma batalha sem lutar.
É preciso ter garra e acreditar.

Jô Bessa

Inserida por JOBESSA

Com você aprendi
a valorizar as coisas simples da vida.
fez-me acreditar um dia de cada vez,
que o 'para sempre' existe.
E que o mais importante é estar ao lado de pessoas
que amamos
compartilhando afetos, sorrisos e alegria,
e que para ser feliz depende apenas
do meu jeito de viver.

Inserida por SueliMatochi

O importante é acreditar que mesmo aos trancos e barrancos, a vida sempre nos reserva algo novo... e mudança é o que somos todos os dias, sempre teremos um momento para refletir e para analisar o que fizemos ou o que precisamos fazer, assim, tanto o empurrãozinho necessário na subida, quanto o freio indispensável na descida, dependerá apenas de nossa coragem em acreditar (sem qualquer desconfiança) nos desígnios de Deus.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

As vezes na vida
A gente não precisa
Ser necessariamente forte
Basta sentir-se forte
E acreditar em Deus.

Inserida por thadeudealencar

É preciso acreditar no amor como
caminho mais curto para uma vida
mais justa, quem exerce o amor não
tem tempo nem espaço pra guardar
ressentimentos

Inserida por evaprecious

O mistério da minha teimosa alegria
consiste em "amar a vida"
e acreditar na fagulha de bondade
existente em cada ser.
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Amar e não ser correspondido.
Amar e não ser correspondido, é como acreditar na vida mesmo estando no corredor da morte.
É como se enganar com a esperança de um reencontro após a vida.
Amar sem ser correspondido, é respirar por aparelhos mesmo não estando em um hospital.
Como um moribundo que concentra as forças nos dedos da mão direita, tentando alcançar o botão do aparelho que mantem seu coração batendo, na expectativa de acabar com sua dor entregando-se ao suave afago da morte.
Hoje eu vi um homem que amou!
É vi sim. vi um ser que rastejava por uma rua escura, e quase sem voz tentava pronunciar um nome, tal qual um monge que preso em sua clausura sussurra por um Deus em oração.
O homem fedia, estava no mais deplorável estado de putrificação, quase sem forças até para deixar escorrer a unica lágrima presa em seu olhar desesperado.
O homem, que já sem dignidade também perdia sua identidade.
Um homem que num pequeno lapso de lucidez, percebeu na rua escura sua prisão interior.
Assim como eu, apensar nestas palavras diante do espelho, vendo tal cena a não ser protagonizada por outra pessoa, se não por mim mesmo.....

Inserida por CleversonModesto

Eu quero Eu quero viajar pra algum
Lugar, Que me faça acreditar, Que
nem tudo na vida foi feito para
fazer chorar.

Eu quero o paraíso, E que venha seu
sorriso! Eu quero ser feliz, Do jeito
que eu sempre quis.

Eu quero uma vida melhor, E tudo
dando certo ao meu redor. Eu quero
sair por aí, E um mundo novo
Descobrir

Inserida por AnaLuizaRevoredo15

Você precisa sonhar e acreditar deixa
que o resto a vida vai te ensinar
Leve a vida com calma,
Seja Feliz

E transborde de alegria como um chafariz!
A humanidade
Precisa de felicidade
Use sua sabedoria E assim achará sua
Alegria

Seja Feliz com O que Tem
não precisa invejar ninguém
Basta ouvir seu Coração

Inserida por AnaLuizaRevoredo15

Observar com otimismo


Quanto chegares ao ponto de acreditar que tudo está acabado, a vida pode estar apenas começando. O que procuras pode estar em tuas mãos e ao teu lado, sem que tu tenhas ainda percebido.
O pessimismo da tua alma pode chegar a tal ponto, que onde vês apenas um pequeno rio, existe o mar se dobrando em ondas de esperança.
Você pode até chegar à conclusão de que não recebeu tudo o que esperava da vida, mas se você não recebeu, talvez seja porque você só pensou em receber e nada ofereceu.
Desta forma, quando acreditares que nada mais será possível acontecer de bom em tua vida, pode ser que neste momento as mãos de Deus estejam nas tuas mãos, ajudando a esticar o arco do otimismo para que os dardos envenenados do pessimismo sejam lançados longe de ti.

Inserida por JoaoBragaNeto

As mentiras que contamos a nós mesmos, são temperos de nossa VIDA, para podermos acreditar nas nossas verdades.

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Em meus pensamentos, a fé
No que busco é acreditar, que na vida tudo passará.

No coração um sentimento de gratidão
No amor a certeza que a vida é bela
Sobre o amanhã, não penso sem viver o hoje.

Inserida por LauroLibourt

Nunca deixem de acreditar...
Porque nos surpreendemos todos os dias.
Na vida, nos mesmos palcos onde as luzes parecem ter se apagado,
ainda seremos iluminados.
Nada é definitivo, nem a derrota, nem a conquista.
Nunca percam a fé em si mesmos.

Viver sem errar não significa vida.
Mas errar é acreditar que mesmo falhando podemos
lutar até acertar.


Autoria:Natanael Bonifacio

Inserida por Natanaelbonifacio

Você já experimentou acreditar em você mesmo?
Já olhou no seu histórico de vida
se existe algum bloqueio de infância?
E esse bloqueio, como vem tratando?
Já ousou expandir a sua essência?
Já iniciou um serviço que não dependesse de um emprego formal?
Já desprendeu de relacionamentos não harmonioso?
Já se olhou por completa, luz e trevas em união?
Tem algum projeto em mente em prol da humanidade?
Perguntas para reflexão que levam a passos para aqueles que escutam a voz do coração...
Tem noção da "responsabilidade" de acreditar em você mesmo e o impacto que traz para o mundo?
Acreditar em si é a maior prova de amor que você dá a você mesmo.

Inserida por Isha

Eu já sonhei muito nessa vida
E sonharei enquanto eu puder acreditar
Sei onde quero chegar e quem eu quero levar.
Sonho com o futuro, tenho planos e busco os meus objetivos.
Não importa o quão longe eles estejam,
Não importa quanto você tenha que caminhar,
Contanto que seu sonho seja grande o bastante para suportar.
Às vezes pode ser difícil imaginar que as coisas podem melhorar,
Mas apenas feche os olhos e sonhe com o que desejar.
E se tiver perdido as esperanças,
Lembre do que sempre te faz sonhar,
Sabem em quem? No teu amor
Pensar nele e saber que também te ama
Já é o bastante para te fazer voar.

Inserida por ccb123

A maior felicidade,
é quando se encontra
na vida algo pra acreditar.
Mesmo que na distância
recebo o carinho de anjo em
forma de rosas perfumadas.
Que me faz acreditar
que a vida continua...
E a felicidade esta nas
pequenas coisas da vida!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Quero acreditar,
que a vida tem mais
a me ensinar...
E na fé, que sigo
este meu caminho
de amor!

Inserida por Shirleimiriam