Poemas Reflexivos
Todo o meu coração se move na tentativa de descobrir ... Hoje você não tem o direito de ir dormir sem pensar naquilo que você precisa ! batalhe corra atras...
Aninha TE AMO
É terrível descobrir que o tempo passou e não levou com ele as marcas deste sentimento tão forte. Hoje vejo que não era um simples sentimento, era algo forte, tanto é que ainda existe dentro de mim.
Dia após dia imaginando que junto com as horas e meses deveriam ter sido levados consigo as marcas da paixão.
O destino é engraçado, às vezes nos pregam peças. Mostram-nos sempre algo que nos faz lembrar alguma coisa que ficou no passado e faz reacender tudo novamente. Todo o sofrimento pelo qual eu já passei, todas as lagrimas que um dia por ti derramei, vem a tona como se estivesse vivendo tudo, hoje, novamente.Maldita foi à hora em que me envolvi com você. Maldita foi à hora que cai na tentação de dar-te uma chance, já que vivi tanto tempo correndo de sua pessoa, tantos anos nos encontrando e dizendo apenas oi.Talvez meu maior erro fosse ter começado com você gostando. Talvez fosse melhor se eu tivesse feito como muitas por ai... beijar muito sem sentimento algum.
Não me lamento mais pela perda, sei que você e eu jamais daríamos certo, afinal somos muito diferentes. A sua amizade não me serve, já tentei ser tua amiga, mas meu ego não me deixa ser 100% transparente com você, pois sei que minha magoa continua viva dentro de mim.
Espero que você seja feliz. Sei que um dia você saberá da existência de mais esta cartinha de desabafo.
O VALOR DE UMA PESSOA
Quanto tempo levamos para descobrir o valor de uma pessoa, o quanto ela significa para nossa vida, a falta que ela ira nos fazer?
No decorrer de nossa vida sempre irá aparecer pessoas especiais, talvez de um jeito bem discreto que nem nos damos conta de sua importância, até o momento de sua partida.
São pessoas que não pedem nada em troca de sua amizade, de seu apoio incondicional, do seu amor, pessoas que agem discretamente, porém, estão sempre presentes.
Na hora do tropeço nos ajudam a levantar, das tristezas nos confortam e nas alegrias comemoram conosco.
Pessoas assim são únicas em nossa vida.
Elas nos fazem compreender a realidade, nos deixam sonhar mas, exigem que tenhamos os pés nos chão.
Quando um projeto não da certo nos ajudam a reconstruí-lo, e quando saímos vitoriosos são as primeiras pessoas a aplaudir nosso sucesso.
Valoriza-las é a melhor recompensa que teremos, conserva-las é a maior vitória que iremos conquistar.
Essas pessoas, são anjos em nossa vida, que chamamos de
AMIGOS
Sem querer descobrir
Que você esconde seus stores
Pelo simples fato
De não ter meu contato salvo
Mentir para quem te ama
É o maior erro de alguém que trama
Se tramas maldade
Sai dessa não te cabe
Se tramas felicidade
Demonstra sem medo da realidade
Assim tudo fica mas fácil de verdade.
Quanto tempo seria necessário
Para descobrir você
Para entender você
Para viver você
Para pode ter você
Quanto tempo seria necessário
Para pode dizer
Para acreditar em você
Para chorar por você
Para não saber esquece
Quanto tempo seria necessário
Para me abrir com você
Para não mentir para você
Para não te magoar
Para não nunca esquecer
Quanto tempo seria necessário
Para não amar você
Você já teve curiosidade de descobrir mais sobre Deus?
Não falo estudando ele como um personagem humano e se debruçando sobre livros e mais livros, mas da forma mais simples possível, do contato com ele e naquilo que ele quiser se deixar revelar?
"Não resisti, então cedi aos teus encantos.
Será pecado, meu eu, mortal, descobrir o sabor do amor, nos lábios de um anjo?
O meu eu, que hoje de alegria, graças a ti, já não é mais pranto.
Amo-te hoje mais que ontem e amanhã, amarei mais um tanto.
Trouxe clareza e luz; santidade e paz, a um homem, que não é santo.
Em teu corpo divino, eu sinto o doce e o prazer do pecado.
Teu olhar de desejo, pra mim, é vislumbrar o sagrado.
Meu coração, parvo, fragmentado.
Fragmentos, mil pedaços, desolado.
Se cada pedaço fosse um só coração, os mil, ao fitar-lhe, teriam lhe amado.
Por sua existência, aos céus, sou grato.
Por amar a quem acreditava, não merecer ser amado.
Por com seus abraços, ter absolvido o pecador de seus pecados..."
"O meu dom é descobrir.
O seu dom é fingir.
Lembro-me das coisas que vi.
Penso no tanto que eu te quis.
Tortura-me os sentimentos que senti.
Nesse nosso faz de conta, você fez de conta que eu nunca existi.
Nesse ofurô de paixão, minh'alma eu despi.
Banhei-me nas suas promessas que, das minhas decepções, eram só mais um adir.
Suas palavras secas foram-me águas de um salgado rio que, já não está mais à fluir.
Até tentei fazer estar tudo bem, mas meu dom não é fingir.
O meu dom é descobrir.
Aquele que um dia lhe jurou amor, já não mais reside aqui..."
Você sabe quem é você, de onde veio e para onde esta indo?
É preciso primeiro descobrir quem é você e quais são suas prioridades enquanto alma, para poder auxiliar os outros.
Nem uma palavra de sabedoria que realmente auxilia alguém no caminho evolutivo pode sair da boca de um ser humano, cujo o coração é apenas um musculo biológico que trabalha pela sobrevivência do corpo físico.
Volte para dentro de si e procure um sábio chamado Anahata que vive na câmara secreta do coração. Somente ele poderá te indicar a direção que te levará de volta para a casa.
Solitude
Que minha solidão seja uma amiga leal, Que me ajude a descobrir a força que há em mim. Que eu tenha a coragem de olhar para dentro, Encarando minhas verdades com firmeza e ternura.
Que eu possa abraçar o vazio com sabedoria, E nele encontrar a plenitude do meu ser. Que mesmo sem nada aparente, Eu me sinta completa, repleta de tudo.
É assim que me sinto, Uma alma que se encontra na quietude, Um coração que pulsa na serenidade, Encontrando beleza no simples ato de existir.
Pela Essência
Pode existir um mundo diferente
Que só depende de cada um
Para descobrir em frente
No qual nenhum senso comum
É capaz de revelar
Mas onde é meu lugar.
Ontem chegaram mensagens suas
Já nem quis saber
Estou interessado por novas orbitas
Daquelas que intolerantes não podem compreender
Sem antes se libertarem
Das amarras em que crêem.
Vivi tanto tempo
Controlando o incontrolável
Que será improvável
Impedir tal momento.
Quando esse chegar
Nada irá me segurar.
Não ficarei aqui parado
Mantendo apenas a aparência,
Quero viver noutro estado
O da minha essência.
E caso achem errado
Lamento, não nesta consciência.
Agora, vou partir
Naquele disco colorido,
Ele sempre esteve ali
Esperando ser mais nítido.
Querendo ir me visitar
Uma nave virá
Basta você se libertar.
Querendo você também viverá
Uma existência real
Onde a sua essência prevalecerá.
Em meu silêncio procuro descobrir se sou realmente merecedor de tão pouco gostar;
O tempo é só meu sem ninguém dizer o que devo fazer e acho que sempre tenho a mostrar;
Tenho um imenso querer pela sua pessoa, percebendo que ninguém registra a cena e as verdades que meu coração impõe;
Ao descobrir que você transbordava em meu coração e inundava meus pensamentos, revi os meus conceitos de sentimentos singelos e sinceros para me tornar presente;
Os acontecimentos fazem-me querer seu colo, com um medo de não te ver mais;
Me conte o que seu coração pensa sobre nós? São meus sentimentos que pedem com clamor suas atenções;
Meu coração já foi moradia de tantos sentimentos que eu nem me lembro mais;
Um dia quero tentar descobrir o porquê de o meu coração ler os sentimentos que voam livres sem que eu perceba;
Eu nem sei bem ao certo que direção tomar ou o que me comporta quando não estou aqui;
Sinto falta dos seus olhos me assistindo, lendo minha alma e sentindo os meus sentimentos que tanto tocam o seu eu;
Já lhe fiz promessas demais é hora de meu coração voar longe para realizá-lo e viver a tal verdade que tanto desejo;
Não espere eu sumir por algum horizonte para descobrir de que me adora e que também me acha que sou tudo o que você sempre sonhou;
Sou original e autêntico para com a vida que insiste me frustrar entre momentos não adequados ao meu coração;
Perco com imensa coragem para ganhar com intensas ousadias tentando achar que exercitando toda paciência é vitória dos fortes;
Sem a menor pressa de ao final ser o vencedor com sinceras felicidades;
Me escondo do teu saber para te assistir e descobrir o teu prazer, mas te guardando mesmo você não sabendo para que você esteja sempre protegida pelo meu amor;
Vou te alimentando com todo o meu sentimento que te exalta erguendo o teu ego com o Maximo do teu merecimento;
Também sei que é na alegria, na tristeza, na saúde e na doença que mostramos a importância que fazemos um ao outro;
E para quê amar, respeitar seja eterno em nossa vida precisamos confiar na sabedoria do coração;
Viver é mais do que um momento de choro
Viver é o sabor de descobrir o que ninguém mais
Descobriu ou até mesmo sentiu...
Viver é amar seus dias como se fossem os últimos;
Tem gente que vive um desalinho
E faz da vida um redemoinho, colhendo...
A negatividade de um coração carente
Quero descobrir todos os seus segredos
Por debaixo dos caracóis... Dos seus cabelos!
E encantar-te com palavras e assim adentrar em seu coração;
Os meus sentimentos são genuínos e tem a força para te abraçar com muito amor e paixão...
Com todo o meu afeto e curiosidade eu desejo te perguntar...
Você já tem pretendente ou está disponível para amar?
Meu caminho é um só, procuro descobrir quem inventou o amor para me ensinar a conquistá-lo;
Claro que os sentimentos nunca morrem, tem gente que ama sem preocupação com as dificuldades;
Nunca deixe que te falem que você não pode, pois todos podem tudo o que convém;
Se acreditar os caminhos sempre terá direção e sempre alcançará;
