Poemas Reflexivos

Cerca de 234457 poemas Reflexivos

A procura.

Ela procurava algo que não havia,
e talvez por isto sofria,
intencionava descobrir o que não existia,
e na sua imaginação se perdia.

Na busca alucinada que desanimava,
a cada luminosa manhã,
onde nenhuma palavra consolava,
desorientada e persistente procura vã. ⁠

Inserida por EduardoChiarini

Amor
é mergulhar de cabeça
na confusão de outra pessoa
e descobrir
que tudo faz sentido.

Atticus
Gosto dela livre. Campinas: Verus, 2018.
Inserida por pensador

⁠SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Depois da decepção, de descobrir que fomos enganados, não devemos nos lamentar. Tenhamos isto como um aprendizado, para que não repitamos o mesmo erro.
Culpar-nos apenas nos causará mais dor, cada vez que nos lembrarmos de nossa ingenuidade.

Inserida por zedeavila

⁠talvez haverá um dia em que tudo faça sentido.
Um dia em que vamos descobrir toda a verdade, e talvez será um alívio.
O lugar que tanto procuramos, amor que tanto esperamos.
E aquele vazio já não existirá.

Inserida por GDionizio

⁠Sophie não se sentiu melhor ao
descobrir que ele, afinal, não havia ido a Gales, e lhe dirigiu seu olhar mais feroz.
— Deus piedoso! — exclamou Howl. — Acho que este me transformou
em pedra! Qual é o problema?

Inserida por YnYara

⁠Esta angústia de encontrar
Os outros em nós
A descobrir o nosso gesto
Esta angústia de não ser xérox
Segunda-mão do desconhecido
Esta angústia faz-me mais só
Num mundo dúbio

Inserida por SandraQueiroz55

⁠E querer o bem
E gostar do que faz
E descobrir coisas novas
E poder sentir mais paz.

Inserida por natanirisorim

⁠Descobrir que — você estava errado — não ameaça sua inteligência ou fere o seu ego.
Descobrir e reconhecer, é sinal que você aprendeu.
Ninguém gosta de estar errado.
Mas se você conseguir encontrar tranquilidade em reconhecer seus erros e seguir melhorando com isso...
É o primeiro grande passo para manter uma mente aberta e crescer.

Inserida por heitor_castro

⁠O amor nos leva a descobrir os lugares mais bonitos dentro de nós mesmos.
É lá que faço questão de te guardar, meu bem.
Numa redoma.
Como meu tesouro mais valioso.
Cujo valor é incalculável.
Para te proteger de todo o mal.
Tamanha a sua grandeza.
E seu lugar será sempre aqui.
No meu coração.
Até o infinito, e além.


.

Inserida por srtawrobel

⁠Na infância somos moldados...
Na adolescência e juventude pesquisamos
Para tentarmos descobrir...
Como sermos felizes na vida adulta.
A maioria das nossas pesquisas...
Não dão em nada:
Algumas interrompem precocemente a vida;
Outras, as mais cautelosas e idealistas,
Tornam-nos chatos e desesperançosos...

Inserida por Atsoceditions

⁠Hoje descobrir que sinto falta do seu sorriso, do jeito em me tratar.
E aos poucos vai caindo a ficha, que tudo em relação a você eu sinto falta.
E hoje eu tenho certeza que me apaixonei por você , que é uma paixão que veio sem avisa , e sem previsão de se acabar .
Uma paixão que transformou tudo em mim, que jamais pensei que iria me apaixonar.
Mas que jamais contarei pra você , que será melhor assim, que você não saiba , pois é uma paixão proibida.

Inserida por Liafofa1

⁠A ideia de que existe um propósito para todo ser humano, não significa que vamos descobrir isso deitados na rede, de pernas para o ar.
Sair da zona de conforto é preciso. Sair do sofá, sair da casa do comodismo e fazer o processo acontecer.
Olhar novos cenários, sair da cena e sair do armário.
É necessário andar para depois voar.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

o que é um livro?

Eu queria saber responder, mas não sei, um livro é um mundo por descobrir, uma história para ouvir, é um refugio para a mente, mesmo quando pensamos sobre ele. Um livro é tudo e nada, são experiencias para viver, são lições para aprender.
um livro é uma parte da vida de todas as pessoas que leem, é o nosso porto segura, e a ancora que nos mantêm no lugar⁠, é o lugar para onde vamos quando não sabemos o que fazer, ou só precisamos desnuviar.

Um livro é um livro, nada mais que isso, mas isso é muita coisa.

Inserida por Soqueroler

⁠Hoje eu desperdicei um pouquinho do meu tempo, tentando descobrir em quais momentos eu não penso em você!?

Apenas perda de tempo, se até quando eu tento mudar meus pensamentos de lugar, eles sempre me levam até você.

Se os pensamentos fossem normais!?
Não teria nada de mais, o problema é que você criou raízes no meu psicológico e aqui dentro você não usa roupas.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Acabei de descobrir com relação a você, eu não tenho maturidade nenhuma para lidar com a saudade.

Passo o dia pensando em ti...
Estou pensando em você!
Estou pensando em mim...

Tô pensando em nós!

Inserida por apollo_nascimento

⁠Sai pela mata, pra descobrir o que há de belo
Coloquei em minha bagagem o que de bom eu conquistei
No caminho encontrei cachoeira, encontrei belas árvores, paisagens borboletas, passarinhos.
A distração tomou conta, me fez por um instante só pensar no prazer
Esqueci dos problemas
Esqueci das dores
Esqueci das subidas e descidas
Esqueci uns amigos
Esqueci de mim
Esqueci de Deus
Preciso voltar para casa

Inserida por Andrehmartins

⁠Experimentei o sabor de diversos lábios até finalmente descobrir em seu beijo a realização do meu desejo mais profundo.
Explorei diferentes corpos, até descobrir no teu, o encaixe que sempre procurei.

Por muito tempo, busquei o sorriso que vi surgir em tua face.
Demorei muito tempo para encontrar, nos teus olhos, a sinceridade que sempre busquei.
Finalmente nossos corpos se uniram e agora me sinto assim: Completamente seu!

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Mãe, a cidade que hoje eu deixo
Espera a minha volta.
Eu preciso me deixar, para descobrir quem eu sou...

No final, eu sentirei tudo que hoje não sinto
Como o rio que encontra o mar
Só serei feliz, se eu me encontrar.

Inserida por Welington011



"Se você quer descobrir do que o seu coração está cheio, é só prestar atenção no que você anda falando. A boca fala daquilo que o coração está cheio."

Inserida por andersonsilva_guga

⁠Paixão

Tento descobrir quem ela é
na medida em que ela caminha até mim
Parece, pomposa, anunciar novos ares
novos mares, outros eus, novas dores (de partes que me faltarão)

A partir dela é que encontro outros meios
de chegar aos caminhos que sequer sei sentir
Vem tão certa de si, anunciando ao público
(orgulhosa) outro coadjuvante, outro enredo, outro espetáculo

Revela, a mim, o meu novo eu – e prenuncia
(incauta) desconhecidos desencontrados destinos,
de novas belezas (novas inconstantes incertezas)

(Me viro, me calo, me deito, escureço e sonho)
É quase como se eu pudesse vê-la vir
e nada pudesse fazer além de a apreciar.

Inserida por igoralisson