Poemas Reflexivos

Cerca de 234457 poemas Reflexivos

⁠"Você quer descobrir o seu propósito?
Faça uma simulação onde você possui todo o conhecimento do mundo.
Por qual causa você lutaria?"

Inserida por LuanCrystian

⁠CONCLUSÃO
Quando eu descobrir, quando sentir, quando entender, este mundo,
então, me absorverá,
como absorve a água que o céu lhe presenteia.

Inserida por Fastefani

⁠As vezes quero desistir e sumir para tentar me descobrir



Esse sentimento é mais comum do que parece — às vezes, a rotina, a pressão ou até o peso de expectativas (nossas e dos outros) faz tudo parecer sufocante. Querer “desistir e sumir” pode ser o reflexo de uma alma cansada, que não quer desaparecer do mundo, mas sim dar um tempo para respirar, silenciar o ruído e reencontrar a si mesma.

Talvez o que você queira não seja sumir, mas se encontrar. E isso exige pausa, espaço e escuta interior — não fuga, mas reconexão.

Se puder, permita-se um momento só seu: desligue-se das exigências externas, escreva, caminhe, fale com alguém de confiança ou apenas fique em silêncio. Às vezes, é no recolhimento que a gente se fortalece.

Inserida por manuel_nhassengo

⁠Quanto tempo levamos para descobrir o amor
Para descobrirmos que amamos
Não sei como dizer mas eu amo você
Pode até me chamar de louco
Pode até ser loucura, mas é uma loucura verdadeira
Em tão pouco tempo aprendi com você o que a vida ainda não tinha me ensinado
Aprendo a cada dia que a saudade machuca, que a distância dói
Mas principalmente, que amo amor cresce
E esse amor tem nome e endereço... o seu.

Inserida por seripodnanref

⁠Na verdade num ninho de cobras não vale a pena descobrir qual tem menos veneno, o melhor a fazer é se afastar!

Elis Gumieri

Inserida por ElisGumieri24

Adolescente...

Ser adolescente é descobrir que o mundo não é como parece, é entender que nem todo mundo vai te apoiar, é saber confiar em si mesmo, é a fase em que queremos experimentar coisas novas e viver aventuras. Também é quando descobrimos o que é o amor e como amar, é a fase em que fazemos novas amizades e também perdemos muitos amigos e é nesse momento que você descobre que você é seu próprio amigo, é nessa fase que também desenvolvemos ansiedade, depressão, insegurança e entre outros problemas... E muitas vezes não temos o apoio dos nossos pais e familiares, muitas vezes não temos o apoio que precisamos.

Inserida por helo_a18

⁠No limite do tempo é que descobrimos algo importante
Que o próprio tempo te faz descobrir o quão importante são os segundos
O tempo também nos mostra o que realmente é importante nas nossas vidas
Ele também dita o ritmo frenético dos nossos dias
Que esquecemos da coisa mais importante que ele nos oferece..
O tempo.....

Inserida por seripodnanref

⁠Ler é perigoso.
Poderíamos descobrir
que a nossa liberdade
é ilusória.

Inserida por ranish

⁠Querem me decorar em suas estantes? Querem me descobrir?
Venha, estou aqui na data 26 /11/ 2021
Sem nenhum dia me importar com vocês.
NÃO me interessa sua ida, sua vinda;
Todos insignificantes são enquanto não
derem aos que passam fome seu tempo...

Quando você vê o que uma pessoa alcançou, começa a descobrir realmente o que ela faz.
Quando você vê os seus sacrifícios, você começa a entender quem ela é.


Como você escolhe passar o seu tempo reflete o que te motiva.
O que você está disposto a abrir mão revela o que é importante para você.⁠

Inserida por heitor_castro

Só aceite o que você não pode mudar.
Isso momentaneamente, até descobrir uma forma de acertar tudo do jeito que você quer.
E o que você puder mudar, mude.
Antes que se acostume.

Inserida por paula_brasil

⁠Adeus, Carlos Bonito e Lindo Irmão…

Que triste eu tão fiquei, por descobrir;
que tinhas partido, meu Lindo IRMÃO*;
deste nosso viver, com triste chão;
por todos cá andarmos, pra partir!

Oxalá que O de nós, Bom Criador;
tua Alma Boa, Tenha Recolhido;
num Lugar, para Ela, pois, Merecido;
dado O Da Mesma, Tão Lindo valor.

Pois por cá, neste viver natural;
de ti, só assisti a um bom semear;
do que em ti, tanto tinhas, com Valor...

Nesse, elevares voz, com pouco igual;
nesse, som Da Alminha, tanto a nós dar;
nesse tão, tal cantar, com tanto Amor.

Elevaste-A, a brindar com tal cantar;
neste dia seis, a para o CÉU olhar…
que pareceu, teres o adivinhar;
que dia sete, te ias infectar!

Agora, ao fim de mais doze, partiste;
pra junto Dessa Mãe, que tão brindaste;
sempre que, a Ave-Maria, a Tal cantaste…
quero acreditar, pois, que ao Céu subiste.

Pois como a tua voz, a Tal chegou;
também tu lá chegaste, IRMÃO bonito;
com essa Alminha, cheiinha de AMOR…

Pra te juntares, Ao Bom Salvador;
a quem A Essa Mãe, roubamos Franguito;
Pois, nem sequer dos trinta e três, passou.

Até sempre,

*Irmão, por parte Do de nós Criador!!!!!!

2021-dezembro-19

Inserida por manuel_santos_1

⁠Não percorra eternamente caminhos infinitos, só para descobrir que sempre esteve a onde queria estar.

Kairo Nunes 14/04/2023.

Inserida por KairoNunes

⁠"Somente aperfeiçoando o autoconhecimento é possível descobrir as suas maiores fragilidades em busca de conhecer um universo único que tem em suas raízes genéticas e em sua história de vida, o ponto de partida para compreensão das melhores estratégias de autodesenvolvimento e os caminhos assertivos para o alcance do sucesso"

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO
GRADUADO EM RECURSOS HUMANOS
LICENCIADO EM MATEMÁTICA

Inserida por MARCOSANTONIOLENES

⁠Descobrir que se tem HIV pode ser um choque para qualquer pessoa. É como se o chão sumisse debaixo dos nossos pés e a vida, como a conhecíamos, deixasse de existir. Mas, para mim, foi ainda mais difícil, porque eu sempre me considerei uma pessoa bonita, tanto por dentro quanto por fora. E quando recebi o diagnóstico, senti como se estivesse em uma balança, tentando equilibrar todas as minhas qualidades com a minha condição sorológica.
No começo, confesso que o peso do vírus parecia muito grande e me sentia desvalorizado. Mas com o tempo, fui percebendo que minhas qualidades estavam cada vez mais fortes e pesadas. Comecei a enxergar que ser soropositivo não era uma sentença de morte e que podia ter uma vida plena e feliz. Comecei a me cuidar de uma maneira geral, a alimentação, o sono, a prática de atividades físicas e até mesmo a saúde mental.
Foi um trabalho árduo, mas o resultado foi incrível. Hoje, me sinto ainda mais bonito, tanto por dentro quanto por fora. Descobri que a beleza vai muito além da aparência física e que a positividade e a felicidade são coisas que emanam de dentro de nós.
Se você acabou de receber um diagnóstico positivo para HIV, saiba que é normal sentir medo e incerteza. Mas não deixe que o vírus tire o brilho das suas qualidades. Não deixe que o peso da condição sorológica seja maior do que as suas qualidades e não desista de se cuidar. Com o tempo, você também descobrirá que pode ser ainda mais bonito e forte do que nunca imaginou.

Inserida por positivosim

⁠'DILÚVIOS DE POESIA'

Aos poucos deixei o casulo,
Ao descobrir que do
amor mais forte, você é minha dose.
Foi a grande metamorfose !
Um amor tão sereno e puro
Que jamais me desvinculo !

Nessa extasiada alegria
Trouxe tu, novamente vida a quem já desistia
Transformando nosso amor num forte cheiro de flor,
Em dilúvios de poesia !

Entrego a ti o meu amor
Como Uma rosa perfumada,
Demore o tempo que for,
Em seus braços estarei aconchegada !

Maria Francisca Leite✍️
Direitos autorais reservados sob a
lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Viver é sentir...
Que nem tudo está perdido.
É olhar dentro de si,
E descobrir algo que se chama coragem.
Coragem pra fazer
De um simples detalhe
Uma imensa razão
Pra viver!

Inserida por ThiagoSantus

É óbvio:

Você pode descobrir algo que ainda ninguém descobriu.
Você pode dizer algo que ainda ninguém disse.
Você pode fazer algo que ninguém fez.
Você pode pensar algo que ninguém pensou.

Inserida por PC1952

⁠Sonho

sonho em tê-lo
sonho em conhecê-lo
sonho em te descobrir
sonho em te fazer rir

sonho que me queira
sonho em botar lenha na nossa fogueira
sonho em construir algo com você
mas quem exatamente é você?

te vi pela primeira vez
e me apaixonei
vai dar certo? talvez
mas ainda não sei

ao mesmo tempo que sorrio ao te ver
choro em não te ter
meu sentimento é complicado
mas pode ser justificado

agora sonho em te esquecer
sonho em não te querer
sonho em não te amar
nem te cumprimentar

sonho que você tenha sido apenas um sonho
porque se for real é medonho
e acabo perdendo o sono
e de novo me apaixono

Inserida por lou1lua2e3venus

Descobertas

Descobrir continentes é tão fácil como esbarrar com um elefante:
Poeta é o que encontra uma moedinha perdida...

Mario Quintana
Apontamentos de história sobrenatural. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
Inserida por pensador