Poeta Nilo Deyson Monteiro

Encontrados 6 pensamentos de Poeta Nilo Deyson Monteiro

Ativo minha manhã, atualizo a realidade, levanto templos à virtude da esperança e da paz, no entanto, encontro só ruínas por todo canto.
Deixo meus sonhos na cama, morro vivendo a realidade de cada instante fora de meus delírios sonhados, meus ais, suspiros por um...

POETA NILO DEYSON MONTEIRO ⁠

Poeta Nilo Deyson Monteiro

⁠Minha vida é uma poesia, maravilhosa confusão, uma invasão de tudo nada, nada que tudo se torna ao cabo que tudo me permito, com nada me apego, me sinto.

Sinto-me amor por onde for, tudo intenso, tudo ilusão, nada sou senão imortal na minha poesia em alguém que a mim se apegou.

Poeta Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Poeta Nilo Deyson Monteiro

⁠Como aceitar a partida que nos divide da segurança da presença? Onde encontrar o radiante sorriso que se fazia tão protaginista em nossos encontros?

Um céu tranquilo assiste a solidão das ondas que me tentam falar da vida, eu, por minha vez me acento à beira da areia da praia,
Viajo sozinho em meu coração a procura das respostas.

A memória talvez morra antes do horizonte, entre o céu e a terra, a desilusão da minha alma que precisa de você, se perde nos vôos da imaginação, perdendo a razão pela saudade. Pode haver daqui a um pouco um conforto sem confrontos, que me dêem a estrutura de olhar para os céus e dizer: "até breve, já já a ilusão termina".

Nilo Deyson Monteiro

Poeta Nilo Deyson Monteiro

⁠POESIA EU MORRI NO FUTURO

Quando eu morrer, dedico e ofereço essa poesia aos primeiros vermes que de mim se alimentarem, serei todo nada, de que serviria a minha continuação se não para zombar das verdades, das cores, dos amores?

Quero morrer feliz, não estarei para chorar, nem os meus aqui estarão senão em um lugar qualquer do teatro da vida.

Alegria alegria, solta a música da favela, o forró, o pagode, a ópera, o louvor, enfim, vamos sorrir, pois daqui a uns 60 anos eu não lembrarei que um dia passei por aqui.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Poeta Nilo Deyson Monteiro

⁠O amor é um sentimento perfeito para se iludir, pois amar é viver em estado de esperança, na linha entre a realização e a expectativa. Amar é uma experiência fundamental para a satisfação do estado de espírito em potência nas sensações da alegria.

Poeta Nilo Deyson Monteiro

⁠Vamos meu amor, vamos desaparecer deste lugar sombrio, barulhento e cruel.
Vamos viver o nosso romantismo sem necessidade de cobranças, sim, vamos nos permitir o gozo sem pressa.
Nosso amor é tão forte quanto o tempo, pois somos eternos e não precisamos de correr, afinal, o tempo é nosso, nosso é o prazer.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Poeta Nilo Deyson Monteiro