Poemas que falam quem eu sou

Cerca de 3612 poemas que falam quem eu sou

Enquanto você se resolve, eu me afogo em meio essa solidão
Enquanto você se descobre, eu descubro que o sim, o não, talvez
Nem seja a solução

Inserida por pensador

Ao entardecer…
Meus pés tocam o céu
E as estrelas que surgem
Iluminam o meu caminhar
Descubro um sol dentro de mim
Prossigo e não consigo parar.

Inserida por gislainnes

⁠Lentamente

Lenta
Solenemente
Toco tua pele
Descubro tua mente
Sensível reage
Inconscientemente

Inserida por Lalice

⁠mais uma vez
acordo e ouço alguém no escuro
respirando, uma mulher
viva

é uma luta mas descubro
sou eu

Inserida por pensador

Quanto mais me descubro em uma relação.
Mais eu Penso que nasci pra ficar sozinha.
Intolerante ou intoleravel!
Ignorante ou ignoravel.
Uma parte só e a outra, anseia por amor!
Dividida entre as duas:
Brigas; noites de amor!

Inserida por Taissousa

Porque eu só eclipso quando ela está diante de mim. Me escondo e me descubro, me exponho e te enxergo. Nessa nossa totalidade o parcial não tem vez. Mas enquanto você me escurece nos sonhos que tenho, eu te ilumino com as emoções que te dou.

Jota Cê

_

Inserida por Nectardaflor

No despertar do amanhecer
Descubro no horizonte a beleza de amar
Sonho contida os pensamentos mais complexos
Devoto suave esforço ao esconderijo secreto
Deixo fluir os males que me rondam
Disserto palavras sem mera redundância
Tento mostrar o sentimento
Mais puro, complexo e sereno
Esse que de certo sinto
Ao prendê-lo em meu labirinto
Onde contidos estão meus desejos
Segredos íntimos de um coração sem receios
Sonhos perdidos de uma doce ilusão sem preceitos
Insisto tanto que me satisfaço
Encontro em você algo mais palpável
Qualidades e defeitos de quem é real
Alma de quem um dia será tudo que almejo
Gosto de quem sente o doce perfume do beijo
Encontrando nos pequenos e improváveis fracos
A beleza de um amor inabalável.

Inserida por kakabellas

gosto
desgosto
cubro
descubro
encanto
desencanto
harmonizo
desarmonizo

dualidade
antagonismo

quero mais.
acabou!

Inserida por maronce

"Amargo recheio"

Descubro-te desnuda
E debruço,
No escuro pra te embalar
Como em noite de luar,
Em toques de ternura.
Te escuto o silêncio.
Te falo calado.
Sem enfado me descubro desnudo,
E rebusco nestes dois corpos
Aquele que é um só.
Me recubro de lembranças,
Mas recuso voltar no tempo.
Me envolvo em travessuras,
Travesseiros, mas sem teus seios.
De culpas recheado, já percebo
Apenas dormências.
Reminiscências de um gostar de você,
Na permanência da sua ausência.

Inserida por JaakBosmans

Das alturas e momentos

Revelo sempre em poucas palavras o som de toda minha angústia .
Descubro novas estrelas sem nem mesmo conhecer o universo.
Apenas o meu....

Copio das cópias originais o belo detalhe rasgado no tecido
Como fonte colorida em versos caídos nos pântanos
Somente em defesa de alguma espécie em extinção!
Nós dois .......

Nos lagos não existem sombras de nada que está submerso
Assim como nada aparece nas lágrimas que ainda posso derramar
Porque hoje me tenho em retratos que ainda não foram revelados.

Por simples falta de minhas saudades!
Por simples falta de nossos encontros!

Permaneço!
Por grandes pequenos momentos!
Que guardo nas alturas.

Só para nós dois!

Jaak Bosmans 13-05-2008

Inserida por JaakBosmans

O que procuro ? Não sei !... eu me descubro a cada dia,
eu me reconheço a cada manhã.Noto o que achava que conhecia,
faço o que pensei e que ''nunca'' faria. Ajo por emoções;
Tenho atitudes precipitadas, preceitos equivocados, apreensões
de estereótipos, façanhas de utopias, prazeres sem ou com ejeculações,
amores sem futuros, amigos eternos e Deus acima de tudo!
Aliais, sou ser humano e vivo desfragmentado, buscando e recolhendo
cada pedaço da minha esfera interna. Sonhando com o possível e o
impossível... caminhando, caindo, batendo, apanhando, magoando e perdoando.
Essa é intensidade do que vivo... transitoriamente ? Sim.
Pois se não fosse, seria uma monotonia só! Somos livres para caminhar,
somos livres para tomar decisões, somos o que quiser ser, sonhadores,
e livres para viver... A vida não é só de alegria é também aquela
tristeza repentina ou diligente. Mas como cantou Vinicios de Morais -
É melhor ser alegre, que ser triste. Mas prá fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza. Senão não se faz um samba não!...
Porque o samba é a tristeza que balança e a tristeza tem sempre uma esperança.
Assim é o sonho, assim é a vida é preciso um bucado ?_____________...

Inserida por caiocrepaldi

Descubro-me.

Descubro em sonhos
todos eles "sem" pérolas
que haviam muitos mais versos
loucos e cadentes, de devaneios
que causam na parte mais nobre,
os mais translúcidos versos
que de saliência curva, desconvexa
e adentra na mais recente
moldura fechada.

Percebo que em cada mundo
tem um pedaço da dor,
que escreve de parte
a parte, como se deixasse
as migalhas ao vento.

Conto até nove,
mas posso chegar até doze
e em números suspirar,
mostrando com quantos
paus se faz a uma canoa.

Ah! Mas o que sou?
Labirintos me escondem
em muros virtuais,
onde as reticências me identificam,...
fotos, textos, meu mundo
e muito mais.

Assim concedo-me...
o que em sonhos pedi,
o que em versos diluí,
e o que incitadamente...
transcrevi.

Inserida por mariopires

Descubro infinitos quando mergulho em seus olhos
Viajo sem sair do lugar toda vez que me abraça
Ao seu lado saboreio as delícias que é, viver!

Inserida por martasouza0808

=Sentimento Louco=

E no meio dessa caminhada, eu descubro o quão é bom poder te amar,.

Em um distância de km você se aproxima por uma afinidade implacável, capaz de me fazer vulnerável ao teu sorriso.

Mesmo sem te ver, sinto uma saudades de te abraçar,por favor meu amor volta logo, pois preciso te encontrar.

Já na cabe no coração, a mente não suporta, o poema emfraque, com essa distância que permanece.

Vario motivos pra desistir, e apenas um pra continuar...Apenas o teu olhar o teu sorriso, fica junto pra sempre comigo.

Inserida por Hermeson91

MATURIDADE

todos os dias
caio da cama
como um fruto

me descubro

mais maduro

Inserida por DanielBrito41

Não há liberdade quando se mente, engana, impõe ou se atraiçoa!

Quando descubro que alguém me está a mentir faço questão de fingir que acredito só para ver até onde consegue ir esse alguém até esgotar os argumentos e enrolar-se nas suas próprias mentiras.
É fantástico como certas pessoas nos seus relacionamentos são dotados de uma imaginação incrível de tentar enganar o outro com as desculpas mais vulgares. Como por exemplo fiz horas no emprego, atrasei por causa do trânsito, o salão de estética deu para mais tarde, tenho dores de cabeça, estou cansado, a conferência deu para mais tarde, enfim! Isto para não salientar as redes sociais e mensagens trocadas à revelia por telemóvel! Todo um leque que se podia evitar se houvesse entre as pessoas respeito, honestidade, fidelidade e principalmente amor de verdade! Quando se deixa de amar alguém mais vale ser verdadeiro do que semear invenções que acabarão em discórdia e principalmente em dor para quem é fiel aos princípios e valores!...
A traição é uma saída para quem não sabe se entregar por inteiro!...
Se vai iniciar uma relação tome a sério o seu passo. Caso contrário não faça sofrer quem se entrega por amor!...

Inserida por Jojomp

QUANDO AMO

Quando amo...
não amo por circunstâncias.

Amo porque descubro
que dentro daquela pessoa
existe uma alma que afina-se
com a minha em gênero
número, grau, concordância.

Amo porque meus sentidos
reagem e vibram incólumes
ao prazer a tudo que ressoa
sem me importar se o tempo
vivido é longo ou efêmero.

Amo porque meu coração
ao teu lado suspira agradecido
terno, delicado, lisonjeado
cheio de ternura, engrandecido
pela honra de poder te amar!

Inserida por genesiocavalcanti

Questiono descubro vim, vi venho aprendendo.
Recuperado reagindo, episodio ensinamento.
Penitencia é desistência, paciência no seguimento.
Querendo sossego ficar bem sem mais tormentos.

Inserida por Opio165

"Aos poucos descubro que o mundo que criei é uma mentira, onde parece que só eu habito.
Por várias vezes tentei fugir de minha realidade, criar um mundo paralelo onde tudo fosse diferente.
Mas o mundo que criei em meus pensamentos está desintegrando, não sei pra onde ir, tudo está perdido, aos poucos tudo está escurecendo.
Um mundo onde depositei meus sonhos, onde fiz de minhas fantasias a minha realidade.
Vivi por muito tempo nesse mundo paralelo, onde adormeci sem o desejo de acordar.
Levei minha alma a vagar nessa ilusão que criei, e hoje percebo que só eu existo ali.
Sim! Eu e minha capacidade de criar ilusões e nela habitar.
Me sinto insana por querer vivenciar meu mundo fictício, ao mesmo tempo temo voltar a realidade.
Minha paixão por esse mundo é inexplicável, um elo de ligação muito forte me seduz.
Eu subestimei minha capacidade de imaginar, e isso se voltou contra mim, pois hoje estou presa ao mundo que inventei."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Estava com saudade do mar.
Ao reencontrá-lo, eis que descubro
Que ele também estava a minha espera.

Inserida por anaclaracabral