Poemas que falam quem eu sou
Cada tombo que eu levo, me levanto mais forte.
Cada luta que eu luto, mas descubro o quanto tenho sorte.
Cada momento vivido, aprendo que ainda não sei viver.
E cada frustração vivida, uso-a para aprender.
Eu supero tudo
É porque acredito
Analiso e descubro que um dia eu já passei por isso
É porque eu amo
Amo, amo tanto
E me amam também
E o amor, o amor sempre curou todas as feridas
Tudo me fez crer, que sempre curará todas elas
E assim eu vou, mais uma vez e sempre
Por que um dia agente ri, no outro chora
Assim vamos embora, nessa vida
Dando uma de equilibrista, alpinista, magicista
E até palhaço.
Assim no branco e, às vezes, em preto
Rosa com vermelho
Noite versus dia
Segue então a eterna harmonia
PRIMEIRO TE ENCONTREI
DEPOIS TE AMEI,
A CADA DIA QUE PASSA
DESCUBRO AS MAIS FINAS JÓIAS
QUE ME REVELAM
O GRANDE TESOURO QUE TU ÉS "
Sou incompleta, inacabada
me descubro e me surpreendo todos os dias
criatura feita de terra e vento
de palavra e reticências...
Hoje e sempre, estarei assim apaixonada por mim, me descubro a cada minuto e alegro-me, pelos sinais que o tempo marca em meu rosto, pelos risos, que contagiam meu espelho, me dando o direito de sorrir mais e mais, da arte de viver..... Nem vou ligar, se o espelho quebrar, pois sempre irá sobrar uma pontinha pra eu olhar....
Natalirdes Botelho
Sempre a ovelha negra do rebanho. Depois descubro o porque, sou um lobo criado por ovelhas.
Mas essas ovelhas são lobos disfarsados de ovelha.
Nem tudo é o que parece, nem mesmo as aparências.
hoje ao anoitecer quero as estrelas contemplar, quero ver se no seu brilho descubro o porque de tanto te amar..
já pensei Em tantas coisa, maus nunca cheguei a uma conclusão , pq de uma bela amizade quis deus que, en traste no meu coração, passo sempre o meus dias com a mente a viajar, nunca sei aonde termina, Mais sempre começa no seu olhar ..
nos teus olhos sempre vemos o brilho da inocência. sera meu deus que um dia essa linda morena notara minha presença..
ela es um encanto, já comanda meu coração, como dois todas as noite dormi com dor no coração..
eu não o meu futuro, deus não quer ne revelar, levo sempre na certeza que ele ainda vai deixar eu te amar..
pois teus o meu presente, minha joia preciosa, quero estar sempre ao teu lado, pois tua presença faz meu coração pulsar mais forte. te amarei ate a morte".
Nos piores momentos tudo fica bem mais claro
Nessas horas eu descubro quem vai estar sempre comigo
E entendo que nunca posso chamar ninguém de amigo, antes
de passar por um momento ruim
Observador eu sou.
Executo análise comportamental.
Estudo o funcionamento mental, e descubro os movimentos futuros, que revelam os pensamentos, motivos e interesses.
Detecto expressões faciais, e obtenho instantaneamente por conhecimento o significado.
Sempre estou de olho nas coisas e nos seres, analiso seus gestos, falas, posturas e traço o seu perfil.
Busco enxergar o mundo entre as máscaras e mentiras.
Dificilmente sou manipulado, e tenho conhecimento do que você pensa, acha e quer!
Na madrugada eu descubro, que muitos amores eu não vivi, eu só dividi um momento com você.
Jurei nem se quer de você me lembrar,mas eu olho em seu olhar perco minha alma.
E ausência de você, finjo não sofrer.
Quero acordar e não ver o meu olhar fixo nos momentos que passou,o sabor do êxtase que compõe nossa história, amarga o presente de agora.
Então eu adormeço com você somente no pensamento.
Sozinho eu reflito sobre a minha vida...
Sozinho eu descubro as minhas falhas...
Sozinho eu faço uma viagem dentro da minha própria mente,
e descubro que não posso ser sozinho para sempre.
“Teus olhos são estrelas que guiam meu destino, e no teu abraço, descubro que o tempo é apenas um sussurro pejado de infinitéssimos diante da eternidade do nosso amor.” ©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 05/12/2025.
Entre o Indizível e o Infinito.
Há dias em que me leio por dentro e me descubro escrita nas entrelinhas de Clarice.
Porque nela encontro esse espelho raro,
onde o íntimo não se esconde apenas pulsa.
E quando encosto meu silêncio no silêncio dela, entendo por que diz:
“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.”
Talvez porque eu também deseje o indizível, o que não cabe no mundo, mas insiste em caber dentro de mim.
Vinícius, então, chega como quem abre uma janela para a alma respirar o que é essencial.
Ele afaga minhas dores,
desamarra minhas paixões, e relembra que o amor não precisa permanecer para ser eterno:
“Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure.”
E é nesse infinito breve que encontro a beleza do que sou e do que sinto.
Sigo assim, entre Clarice e Vinícius, como quem caminha por um corredor de luz e sombra, observando meus próprios contornos, aceitando o que é brasa, acolhendo o que é vento.
Na elegância dos meus pensamentos soltos, me reinvento.
Na profundidade dos versos que me escolhem, me encontro.
E na vida, essa poesia que não se explica e continuo sendo rascunho e revelação.
Não sou religiosa, porém sua presença me acalmava.
Descubro que era apenas fruto de um cérebro sem estímulos, logo uma criação do inconsciente carente.
Bameyu
Cada vez que eu mergulho
mais nesse mar de sentimentos,
descubro a intensidade
do que trago por dentro.
Nesse processo,
ao ouvir minha voz interior,
tento acalmar todo o turbilhão
que faz acelerar o meu coração.
Novos contatos florescem no que antes era medo,
Descubro que a vida não guarda segredo:
Perder quem não soma é, enfim, se encontrar,
Pois quem nunca foi seu, não há como deixar.
Sensação
Eu me descubro assim, sem rótulo máscaras ou coisas pedaços incompletos sem nexo sem roteiro desenhado no esboço do meu rosto exposto.
Eu me revelo assim, intensidade, transparência feita da essência mais louca ou talvez boba no compasso dessa melodia louca.
Eu me despeço ou recomeço sem nexo faltando um complemento talvez até sem jeito sem preconceitos, sem conceitos, desse jeito ou sem jeito.
Enfim um conjunto de tropeços onde nem sei qual é o começo mas sinceramente, eu gosto desse meu jeito então chega de argumentos e você, ah segue teu rumo, pois não nesse indo seremos amigos, inimigos ou completos desconhecidos.
Oceano cor de mel
No oceano dos castanhos olhos seus, descubro um profundo mergulho a cada vez que me prendo à admirar,
às vezes viajo para águas escuras e sombrias,águas fortes que tocam a alma, distantes e carregadas de melancolias,porém,são nos mesmos cor de mel,que enxergo a transparência;a doçura;a certeza;a segurança;
a paz;o abrigo e um sentimento verdadeiro,
é no fundo dos seus olhos,onde me encontro e me perco.
"Quanto mais aprendo sobre a vida, mais descubro o tamanho daquilo que ainda ignoro."
(Osman Matos, séc. XXI)
A mente mente.
Por isso preciso pensar no que penso.
Ao pensar no que penso, descubro o quanto não sei.
Ao descobrir o quanto não sei, nasce a dúvida.
E da dúvida nasce a possibilidade da sabedoria.
