Poemas que falam quem eu sou

Cerca de 3612 poemas que falam quem eu sou

O falso amigo é sempre falso!
Lamento quando descubro,
Que ao meu lado andei com falso...
Me arrependo amargamente!
Quando descubro de tamanha falsidade.
Ana Sara Manso

Inserida por AnaSaraManso

numa pequena dor volúpia,
descubro teu amor...
para todos momentos
derrubo seres flamejantes
que se consome no teu coração...
sem motivos para existir...
de repente adormece nas profundezas.

Inserida por celsonadilo

É que a minha disciplina
perde a linha
quando descubro
que você é só minha.

Inserida por denodado_

Nos livros eu me acho
me traço, me encontro, me abraço
Descubro mais sobre mim
o que move esse tuntim
Aprendo quem há dentro deste denso ser
a humana que nada nesse extenso
Desvendo meus meus gostos
os coloco expostos
na biblioteca que em mim habita
e exorbita
Me transformo
Me altero
Assim como choro e sinto afeto
É uma viagem ao universo
tão vasto, tão belo
Me desfaço em confissões
Refaço minhas profissões
Me transbordo para um mundo
tenebroso e profundo
De vilão a mocinho
Princesa a índio
Livros são paraísos!

Inserida por Juliasiersantos

Mais uma vez recebo uma carga pesada onde descubro novamente que sou um retardado em pensar em amizade.
mesmo sendo eu sou ruim com esse tipo de coisa, já não sei se estou sendo sincero ou apenas mentiroso. não para os outros mais a mim mesmo, dói muito mas tudo passa.
Ainda não sei se sou capaz de amar, pois todos meus amores me dispensaram ou vi me deixar de forma dilacerante, neste momento vislumbro um futuro onde eu ficarei só.
Mais sabe o que mais me intriga, é que enquanto os outros morrem deixando saudades eu estou vivendo uma vida sem sentido algum.

Inserida por Radagast

Descubro soluções práticas para adaptar-me.
Ultimamente estou tão próximo de mim e as pessoas tão distantes. Ninguém compartilha verdades sobre si e a superficialidade invadiu mentes. Familiares desconfiam de parentes e patentes não são mais respeitadas. São deuses donos das suas razões e desprezam a união, prezam o ego.
A paz é utopia e a guerra um fato, dentro destes corações.
O conhecimento muda percepções e amplia a discordância intrapessoal, resvalando na certeza e concretizando incertezas.
É uma busca infinita onde a maioria se perde e a menoria se encontra, e mesmo com constantes dúvidas o que realmente importa são mudanças.
A evolução da espécie humana intelectualmente, fez uma cortina de fumaça na dor, prometendo felicidade momentânea.
O futuro é sombrio ...

Inserida por llucasaoliveira

- No passo,

Passo a passo
descubro quão profundo
um novo caminho nasce
a cada segundo...

- Eu mudo!

Entre silêncios,
mudos, voam passos
p'las folhas
no amasso...

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

ANOITECER

ao anoitecer
abro nuvens azuis
apanho estrelas
esparramo estrelas
- descubro saudade!

®Verluci Almeida
271109

Inserida por VERLUCI

MÁGOA
Estendo minhas mãos
Exponho minhas dores
Descubro, desolada, fracionada
Que tudo que a mim importa
Nem sempre, a ti, importa.

Inserida por eloahwn123

Eu que estava apostando tudo em um sentimento puro.
descubro que além de estar apaixonada iria sofrer com sua falta.
Um dia prometeu me ligar e nunca mais me deixar. Mais dai o tempo passa e agente percebe que nem tudo é como a gente quer e deseja.
É com um sorriso que te desejo toda sorte do mundo siga em frente e seja feliz,
Que Os anjos de luz te guie, e esteja sempre iluminando seu caminho.
ATÉ BREVE!

Inserida por SarahHadassa

Enquanto a fé me mostra que cheguei aos meus limites, descubro que é na minha coragem que posso ir muito mais além!

Almany Sol

Inserida por almanysol

Sombras
Autor: LCF

1
Eu recuo em todos os momentos;
Nuns descubro felicidades;
Noutros encaro tormentos;

2
E toda a minha vida foi esta;
Vivo nos horrores do meu passado;
Algo que me faz piorar o meu estado;

3
Repenso sobre as minhas atitudes;
Treino o meu coração para as falsidades;
Desiludo-me com o resultado.

4
Tento, tento, tento;
Mas está claro que é inevitável;
Existe sempre algo que jamais será recuperável;

5
Aquela pessoa cujo meu respeito era elevado;
Encontra-se neste momento ignorada;
Pela alma mais gratificada.

6
Ninguém me quer aqui;
A minha presença é incomodativa;
Sou um fantasma monótono;
Sou uma alma repetitiva.

7
Mas quem me quiser;
Saberá onde me encontrar;
Pois onde os meus sentimentos estiverem;
A minha sombra lá irá estar.

Inserida por LCF-Poesia

Me perco em palavras mal ditas
Me encontro em pensamentos solenes e calmos
Me descubro a cada ato, a cada sentimento
E vivo como se nada mais importasse
Como se nada faze-se sentido
Apenas mais um dia amargo
Apenas mais um.

Inserida por nerdfanpage

É no teus lábios que sinto gosto do mel,
no labirinto do teu corpo é onde descubro-me mulher sedutora,
Sedenta de amor, é no cálice dos teus lábios que sacio meus desejo...

Inserida por ElyFenix

Ambição

Sozinho nas noites descubro pra onde vou, vejo por ai tantas mortes, tanto descaso o pior de tudo é o fracasso, de quem senta bunda no sofá e nem se quer tenta correr atras de um futuro melhor.
A se um dia eu pudesse mover uma onda de gente para linha de frente, mas quem me dera, sem nem se quer me alienar, pois quando você pensa no poder seria fácil de controlar, mas na real somente quando se sente tal ambição pode se sentir o gosto do desejo, cheio de si tão amargo e indelicado.

Inserida por gustavo_a_porto

O sentido da vida é encontrado primeiramente em Deus e depois na vocação.
Em Deus descubro o sentido da existência e da eternidade, já na vocação o sentido da utilidade no mundo.
Porquê e para quê existo é fundamental para uma vida de felicidade e satisfação plena.

Inserida por efesios_graffics

Nos diálogos abertos
que tenho comigo
Descubro
caminhos incertos
Certezas insanas
Um mundo
deserto
De coisas mundanas
Repleto
De coisas bacanas.

Inserida por Waninharaujo

⁠Lanço minha partitura na curva da vida e, às vezes, quando a apanho, para executá-la, descubro que ela está completamente em branco...
Não há como não me entristecer, tenho vontade de desistir...
Com o coração marejado, eu fico a marejar o tempo, arrumo o que for possível, na partitura da vida, ajeito, da melhor forma que move os meus sentimentos e deixo, para o amanhã, a harmonia dela...
Perdi-me, exatamente, no momento em que tentei restaurar essa folha em branco. Eu já conhecia o seu sorrir para mim, mas, havia-me esquecido como era...
Comecei a restaurá-la, com suas notas estéreis, que, com a pauta feita de linhas tranquilas, fizeram calar a minha alma...
E foi, então, que comecei a ouvir o canto, que vinha das encurvadas e tive certeza de que as notas haviam ficado presas em seus obstáculos...
Um canto cheio de candura, que me presenteava, quando vinha de encontro a mim...
Trecho de um texto de Marilina, no livro "Vértices do Tempo" página 47

Marilina Baccarat escritora brasileira

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠“Ao caminhar na chuva
Levo um vazio profundo
Em passos largos
Descubro um riacho
Dizem não ter fundo
Me atiro e procuro
Encontro o momento
Porém não é perfeito
Apenas digo o que vejo
La dentro tem sentimento”

Inserida por marglamichels

Devaneios
Este amoroso tormento que no meu coração está;
Eu sei que sinto, mas não descubro a causa pela qual o sinto;

E então...

... sinto uma grande agonia, por sentir um devaneio;
... que começa com pequenos desejos e termina em muita melancolia...

Inserida por lisslobo