Poemas para uma Pessoa Alegre

Cerca de 226765 frases e pensamentos: Poemas para uma Pessoa Alegre

Orgulho. Claro que não deve ser uma qualidade, talvez seja até um pecado. Bem, o orgulho como soberba, como característica que não deixa o indivíduo demonstrar fraqueza e nem a necessidade de cooperação, com certeza é uma característica má. Confesso que possuo esse orgulho, mas sou eu quem sofro com ele. Não deixo transparecer que careço de ajuda, mas se a obtenho pela sensibilidade de quem convive comigo ela é sempre muito bem aceita, e mais, ela forja em meu espírito uma gratidão eterna.
Estou tão sozinha como só me lembro de ter estado numa certa fase da adolescência, e a maior dádiva para mim nesse momento, seria estar cercada de amigos, como estava nesses recentes últimos quatro anos. Estou cercada ainda de pessoas que me querem muito bem, que são carinhosas e presentes, mas infelizmente todas elas e eu atingidas pela doença virtual.
A solitude é algo que me é necessária, mas a solidão? Ah, esta está me matando diuturnamente.

Inserida por angela_beatriz_sabbag

O vôo do amor

Como é lindo o seu sorriso
Uma beleza que não é fácil de se ver por aí
Seu semblante um horizonte
Que revela o paraíso

O amor sobrevoa longas distâncias
Às vezes tende a ter turbulências
Não quer dizer que é uma deficiência
São só coisas da nossa ignorância

Contudo o amor quando puro
Se revelará duradouro
Mais valioso que o ouro
Mantendo o vôo seguro

Inserida por 00pablosilva00

Conheci o Amor,
Confesso que vivi...
Mas só uma vez...
Mais uma vez,
nunca mais.

Inserida por EdsoNBastoS

UMA MENSAGEM DE AMOR
Marcial Salaverry

O amor para ser vivido em plenitude,
tem que ser sentido no coração,
tem que vir da alma, trazendo toda a emoção,
que poderá proporcionar um viver feliz...
Sinceridade e reciprocidade é o mais importante...
E respeito mútuo, pois ninguem é dono de ninguém...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

- QUINTA-FEIRA DA PAIXÃO -

Esta noite é mais longa do que as outras
É uma noite mais fria do que todas
Nunca uma noite foi tão estranha
Como esta de que falam nossas bocas!

Esta noite cheira a ódios sem destino
É a noite que mergulha o mundo em solidão
E há sombras a espreitar em cada esquina
Com vontade de prender um coração!

Esta noite tudo é podre nos olhares
Só há trevas nos gestos e nos corpos
É a noite que jamais terá retorno
Porque prende na tumba os seus mortos!

Esta é a noite em que o Senhor é manietado
Preso com grilhões de um pé à outra mão!
Que estranha noite é esta cheia de punhais?!
É a noite de Quinta-Feira da Paixão!!!

Inserida por Eliot

A criança decide explorar, este sendo o maior de seus hábitos em uma imensidão de cheiros e gostos. A inocência é abrigada em um corpo frágil, um ser quase recém parido, já é capaz de tantas influências: um capricho, um trocar de fraldas ou um abraço; desconhece ainda das malícias que aguardam.
Ainda depois de muito tempo, é certo que não estará preparado, confiar em alguém neste mundo maldito é como se agarrar a uma árvore em meio à enchente, você não sabe se terá segurança ou se as raízes te jogarão novamente na correnteza.
Alguém que teve tudo nas mãos não conhece a dificuldade de conquistar, sabe-se que desistir é mais fácil, jogar fora aquilo que os outros almejam não lhe acarretará problema algum. Mas quando jogado na imensidão, se apavora, não sabe lidar; quando precisa enfrentar problemas chora, ninguém vai ouvir, ninguém quer ouvir; como o pássaro engaiolado que resmunga em canções, ouvidos alheios apreciam sua dor.
As regras são tomadas no café da manhã, o julgamento de certo ou errado determinados pelo ponto de vista de um cabresto, é ingerido a seco. O cotidiano se torna uma bagagem extensa, os detalhes que diferem as vezes passam despercebidos e quando não passam são classificados como insignificantes.
A violência está agregada, ser corrupto algumas vezes certamente é normal, o prazer da carne ultrapassa a razão e a criança que agarrava com admiração algo distinto, agora, adulto abomina, carregando consigo uma porção incontável de desafetos.
A rosa ensina, apesar de tua beleza que preenchem os olhos, quem a colhe sem pensar se surpreende com os espinhos, talvez seja necessário um ou alguns espinhos para que aprenda de fato como admirá-la, como conviver com ela. A vida é assim, sem cautela ou aviso prévio, haverão inúmeros tropeços, se acontecerão da mesma forma só depende de quem os comete.
Ah, estas larvas! Seriam futuras borboletas ou para simples putrefação?

Inserida por manamitamogami

SONHO
.
O sonho só é uma simples ilusão
quando não se tem forças
para crer na sua realização.
.

Inserida por SIDINEIDEABREU

Amor atencioso

Estou aqui não para falar de mim, mas tão somente para ouvi-la; pegar uma bacia com água morna e óleos naturais de camomila, massagear os teus pés com carinho enquando ouço você falar como foi cansativo o seu dia.
Ao acordar fez as pressas a sua maquiagem pois acordará atrasada, que no caminho ao trabalho pegou todos os sinais fechados; levou bronca do patrão por chegar atrasada, mesmo tendo feito um grande esforço pra chegar na hora, até uma multa por excesso de velocidade levou.
Quero ouvi-la atentamente, admirando cada movimento que faz os seus lábios, lhe demostrar sorrindo que me agrata ouvir o som da sua voz, que estar ao teu lado me faz bem.
Mas agora preciso te interromper e convita-la para relaxar em um banho de espumas, com pétalas de rosas perfumadas que preparem pra você; enquando isso, vou preparar o seu prato favorito para saborea-lo em um jantar as luzes de velas.
Ao deitarmos, espalho sobre o seu corpo aquele hidratante perfumado, o massageando delicadamente até você pegar no sono.
Boa noite meu anjo.

Inserida por EternoRomantico

Sublime é uma vida quando nasce, tão frágil e desprotegida, busca forças para se firmar em seus pés; ansiando por alimento usa do choro como forma de voz pra saciar o seu desejo; tal complexidade criada por mãos humanas não é, humanos criam máquinas, coisas e objetos, mas a vida em si, cheia de ternura, fascínio e encantos provém tão somente de Deus; Ele é a origem de toda a existência, deste o inicio ao fim; tamanha sabedoria de Deus, que nos deu autonomia natural para que o milagre da vida não morra, mas que se renove até a eternidade.

"Você é um milagre de vida, e através de você, o milagre vai continuar"

Inserida por EternoRomantico

Aprendendo a viver sem você.

Desde que você se foi, tenho aprendido uma coisa de cada vez e a cada dia... e uma dessas coisas foi aprender a viver sozinha.

Tenho conseguido fazer as coisas, que eu amava fazer com você, sozinha. No começo, eu saía de casa e voltava porque não dava. Já hoje, saio só muitíssimas vezes, mas sua presença em meus pensamentos continua, não vou negar.

Tenho descoberto que minha melhor companhia sou eu, independente de eu sentir falta de sua presença ou de você.

O amor, quando verdadeiro, perdura. Não mando no meu coração, nem busquei em outras pessoas esquecer você. Isso não combina comigo. E jamais farei isso.

Mas eu reconheci que eu tinha que continuar fosse com ou sem você. A bad sempre vem. Lembro que, na verdade, eu queria era estar no calor dos seus abraços, mas reconheço que não há lugar para o amor onde só existe interesse de uma parte.

Foi extremamente difícil passar pelos piores momentos da minha vida. Sim, piores momentos! Construir castelos, sonhos com quem a gente a ama é algo que nem todos tem coragem de fazer por medo de sofrer, mas eu me entreguei de corpo e alma a esse sonho porque era com você. E eu brigaria com o mundo todo por você se estivessem te fazendo sofrer.

Foi difícil. Quando lembro das noites sem dormir, dos diversos dias chorando dentro do quarto e sem comer, dos meus questionamentos sobre o quanto amor que eu tenho e que foi jogado fora... Cara, me pergunto como cheguei aqui nesse estado que estou hoje. Foi Deus, sem dúvidas!!! E Ele continua me ajudando.

Pode até não parecer... O amor continua do mesmo jeito, mas agora ele é meu, embora seja direcionado a você.

Com tudo isso que aconteceu, aprendi as lições do amor da pior maneira. E mesmo que seja difícil viver sem você ainda, meu melhor presente é não me entregar a dor por alguém, mesmo que esse alguém seja você.

Inserida por RubianaCristovao

Não há privacidade simplesmente.
São selfies, vídeos e áudios.
E não é possível uma simples audiência.
Com o vizinho, o amigo, o parente.

Na casa, na piscina, na igreja.
Não há privacidade simplesmente.
Na saúde, na alegria e na doença.

Inserida por Lizzyauer

Calçou as luvas do amor e saiu por aí distribuindo sopa.
Não era uma canja qualquer.
Era temperada com luto, e exemplo herdado daquela mãe.

Inserida por Lizzyauer

Há uma voz na esquina que não pára de cantar
Voz doce, afinada, feminina, macia
Mãos delicadas que não param de tocar
E tocam as cordas de seu violão
Corta o silêncio da noite como se fosse a única proprietária
Mas, enfeita como se fosse a mais brilhante estrela
E ensaia
É pura imaginação
Quarto de menina moça
Uma mistura de gostos para quem não tem uma idade
Esta é minha vizinha, prima que ainda cresce.

Inserida por MARTAPACHECO

Subitamente, você pára na beira de um abismo
É uma visão bem mais ampla que o mar
São novos ares
Novos ventos
Um estar próximo às nuvens que nos faz até acreditar no céu
Respiração
Inspiração
Uma adornação tão singela e natural
Não há vazio
Não há medo
Não há sensação alguma de um esbarro nas costas
É só o ficar
Quem pensa em suicídio numa beira de abismo?
É quem não sabe a doce sensação de poder ali navegar.

Inserida por MARTAPACHECO

FALSIDADE

Como é difícil uma sincera amizade
Pensamos que temos amigos
Mas isso não passa de falsidade
Amigo que é amigo
A seu amigo tem lealdade.

Por que acontece isso
Meu Senhor Deus Jeová?
Neste mundo tem tanta falsidade
As pessoas esqueceram o que é amor
Pisam umas nas outras
Só pensando em lucrar.

As pessoas se acham espertas
Quando enganam seu irmão
Esquecem que Jeová está vendo
Ele conhece nosso coração
Então na hora da dor
Ao Senhor pedem perdão.

Se fazem de pobrezinhos
Prometem que vão mudar
Mas melhoram um pouquinho
E voltam a aprontar
Esquecendo o que prometeram
Ao Senhor Deus Jeová.

Tenho pena dessas pessoas
Que agem dessa maneira
Em nome da ganância
Fazem muita besteira
Esquecem que vai chegar o dia
Que todos irão passar pela peneira.

Pela peneira da Justiça
Da Justiça Celestial
Não é a justiça do homem
Que dá mais valor ao mal
E acham que estão agindo
Da maneira mais normal.

Coitada dessa pessoa
Quando a hora chegar
Do trigo e do joio
Finalmente se separar
O joio vai para o fogo
O trigo vai para Jeová.

Dez. 2012

Inserida por cleonice_goncalves

MINHA AMADA NETA

Para todos vocês uma história quero contar
A onze anos atrás
Com certeza irão lembrar
Nasceu uma princesinha
Para a nossa vida alegrar.

Os anos foram passando
E a princesinha cresceu
Forte e muito linda
Presente que Deus me deu
Hoje completa onze anos
Brilham os olhos seus.

Estamos todos aqui
Para juntos comemorar
Esta data tão feliz
Em branco não podia passar
Vou ter que dizer uma coisa
Talvez brava ela vá ficar.

Como eu disse, é muito linda
Mas também muito bravinha
Por pouca coisa se incomoda
E já fica num canto, emburradinha
Mas mesmo fazendo beiço
Tu és muito amadinha.

Minha querida Jhully
És uma neta muito amada
De ser tua avó, tenho orgulho
Espero que por ti, eu sempre seja lembrada
Pois nunca te esqueças
Que por todos, és muito estimada.

Para terminar estes versos
Uma coisa quero te falar
Não sei se eu já te disse
Agora tu vai escutar
Esta tua velha avó
Pra sempre irá te amar.

Ah, já ia me esquecendo
Agora aqui te chamo
Para contar-te um segredo
Não sei se eu já te disse esse ano
Mas antes que eu me esqueça
Vou dizer agora: te amo, te amo.

Mar. 2013

Inserida por cleonice_goncalves

NATAL

Vinte e cinco de dezembro
Mais uma vez chegando o Natal
Será que paramos para pensar
O significado desta data coisa e tal
Ou simplesmente comemoramos
Por uma data tradicional?

Alguém lembra será
Quem nesse dia nasceu?
Muito sofreu por nós
E na cruz por nós morrreu?
Mesmo sendo torturado
Nunca de nós esqueceu.

Esse é o pai amoroso
Que nos ensinou o amor
Sempre amou a todos
Mesmo sofrendo imensa dor
Hoje essa data é comércio
Corremos às compras, esquecemos do Senhor.

Pai em nome de todos
É que te peço perdão
Se muitas vezes te esquecemos
Lembramos quando estamos na solidão
Por favor, ajude-nos Senhor
A Te manter em nosso coração.

Dia vinte e cinco de dezembro
Dia de Cristo Jesus
Aquele que mesmo sem pecado
Carregou uma pesada cruz
Para que todos nós um dia
Viéssemos para a luz.

Mas parece até mentira
Passamos o dia correndo
Trabalho, estudo, festas
Tantas coisas ao mesmo tempo fazendo
À noite estamos tão cansados
Que acabamos nem agradecendo.

No dia seguinte levantamos
E a luta continua
Corremos para lá e para cá
Cedo já estamos na rua
Mas será que alguém lembra
De agradecer pela vida sua?
Muito obrigada, Senhor.
Eu quero te agradecer
Por tudo que por nós fizestes
E muito ainda vai fazer
E a todos os irmãos
Agora quero dizer.

Tenham um feliz Natal
E um Ano Novo também
Sejam todos muito felizes
No próximo ano e além
Mas nunca esqueçam de agradecer
E que os anjos digam amém.

Dez. 2012

Inserida por cleonice_goncalves

TRISTE NOTICIA

Hoje vi uma noticia
Que na TV dizia assim
Uma escola com 66 anos
talvez fechar,vai ser o fim
Que triste notícia
E isso doeu muito em mim
--------------------------------------------
Sim doeu,doeu muito
Pois essa escola que vai fechar
É onde trabalho, e amo
Amo as crianças, vejo seus olhos brilhar
Toda vez que vêem ao refeitório
Todos juntos, para merendar.
----------------------------------------------------------
É muito triste amigo
Ver uma escola fechar
Pois ali dentro tem histórias
Gostosas de contar
Se perguntarem para as crianças
Aqui elas querem ficar.
----------------------------------------------------------
Querida Presidente Vargas
Nunca mais te esquecerei
És uma escola maravilhosa
Desde o primeiro dia te amei
Como é gostoso trabalhar aqui
Se fechares, por certo chorarei.
--------------------------------------------------------
Uma escola tão linda!
Quanta gente aqui estudou
Com certeza ao ouvir a noticia
Muito triste ficou
Ao lembrar tantas coisas
Que aqui, nessa escola passou.
---------------------------------------------------
Aos diretores, professores e funcionários
Que por aqui passaram também
Presto minha homenagem
E lhes dou os parabéns
Pedindo a Deus proteção
E que os anjos digam AMÉM.
--------------------------------------------------
Todos podem ter a certeza
Que vamos ficar na lembrança
De todos que aqui estiveram
Principalmente das nossas crianças
De encontrar todos novamente
Ainda tenho esperança.
----------------------------------------------------------
Aqui eu me despeço
A todos agradecendo
Por todo carinho que recebi
E ainda estou recebendo
Amo a todos vocês
Gostaria que ficassem sabendo.
---------------------------------------------------------
DEZ 2009

Inserida por cleonice_goncalves

Sou uma alma derradeira e vagante
entre os templos do esquecimentos,
vários temores.

Inserida por celsonadilo

Feridas expostas.

As vezes me bate uma vontade frenética de saber se ainda estou vivo. Abro a ferida para sentir a dor e ve-la sangrar, várias sensações passadas se misturam ao mesmo tempo, mas não porque gosto de sentir dor ou coisas do tipo. Faço isso só para ter a certeza que ainda não me tornei um monstro frio, só para ter certeza que a humanidade ainda mesmo que bem fraca, corra em minhas veias.

Inserida por WillianMachado