Poemas Melancólicos
Pega essa depressão e faz algo útil. Vai escrever, as palavras soam belamente melancólicas de dentro do mundo de dor intensa e constante.
Ultimamente ando tão melancólica, tão enraizada no meu caos. Sinto muito aos que puxei para esse abismo. E acrescento um aviso : Não dê mais um passo.
“Talvez seja, apenas e tão somente, uma ótica melancólica e pueril de alguém que foi cooptado pela magia inexorável e inequívoca do sabor incomensurável e hiperbólico dos livros, das inolvidáveis aulas, dos indefectíveis mestres e, até mesmo, do ambiente afável onde a felicidade era plenamente preenchida de acontecimentos magníficos e extraordinários”.
“Jamais impeça que um taciturno sorriso repouse em seus afáveis lábios e que uma melancólica lágrima deslize de seu arguto olhar, para ambas as situações, transforme-as em vida.”
Muitas vezes os falsos sorrisos escondem as tristezas, mas os olhos revelam as profundas melancolias do coração.
Ao profundo insano mundo d informações... ñ saciamos nossa sede melancolica d desejos banais... necessáriament dependmos d reavaliação d nosso subconciênt... q as veses, só ñ conseguimos... a ste proposito... dominants psicófagos, demostra seu proposito.
Então essa melancolia continua. Bela história pra contar, o bem e o mal, branco e preto, aberto e fechado, frio e quente, eu e você. Você e eu. Juntos e separados. Abraços e afastos. Beijos e diálogos. Agonia e amor. Sofrimento e alegria. Pensamento e você. Eu e você. Rosas com espinhos. Olhares sem carinho. O hoje sem o futuro.
Gosto da simplicidade mas prefiro a complicação. Sou um pouco de melâncolia com drama. E uma mistura de egoísmo e amor.
Preciso de trabalhar as tintas das minhas mortais tristezas para atingir uma melancolia abstracta...
Desculpem-me pelos textos exageradamente melancólicos. É que eu precisava/preciso dividir essa dor que me faz sofrer exageradamente.
Poetas são aqueles que vêem, a beleza na tragédia, a essência do drama na melancolia, e toda essa arte esta em cada conto e cada poesia.
Minha melancolia me mostra a cada dia que se passa, que o futuro é imperfeito, os dias são passageiros, as horas as únicas que nos intimidão. Nelas consigo ver o que vem pela frente, a tristeza que irei enfrentar, a vida sem sucesso, a alto estima la em baixo. Mas é só o princípio de alguem que não irá ser feliz nunca, jamais.
Às vezes você está abalado, triste e melancólico, e tudo o que você precisa é ouvir a voz da pessoa que você ama.
“Aquele que não está em condições de suportar a melancolia da insuficiência de uma ciência sociológica do homem deve voltar as costas a esta disciplina; pois o dogmatismo sociológico é pior do que a inexistência da sociologia.”
Quero tudo. Quero você, principalmente. Eu não sabia que um dia voltaria ao mesmo ponto melancólico. Mas dessa vez vou encarar, vou assumir, vou gritar pra quem quiser ouvir. Quebrarei algumas janelas se for preciso pra chamar a sua atenção. Vem comigo? Quero a sua mão na minha.
E nessa madrugada melancólica, onde a solidão circundava os meus passos e atos, à procura das poucas forças que ainda me restavam naquele momento, continuava com o meu olhar confuso e frágil, me concentrando em um objeto qualquer do quarto repleto de móveis, enquanto a música repetitiva tomara conta do meu pensamento. Conta de mim por completo. Conta do meu próprio corpo. Isso fazia-me resgatar as lembranças que até então se encontravam soterradas a fundo dentro de mim, e que, nunca haviam me atormentado tanto, não tanto quanto agora atormentavam.
Todas aquelas músicas melancólicas possuem uma mensagem subliminar qual nunca pude desvendar. Essas músicas conturbam os pensamentos e agitam os sentimentos, perdemos o juízo e levamos ela tão sério como se fizesse parte da nossa vida.
