Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha
25/12 nascimento de Jesus.
Celebrado no Natal, vai muito além de uma data no calendário; é o início de uma trajetória que deixou um legado de amor e compaixão. Jesus nos ensinou que amar o próximo é a forma mais pura de amar a Deus. Cada gesto de bondade, cada ato de paciência e cada atitude de perdão refletem a verdadeira essência de sua mensagem. Praticar o bem é seguir os passos daquele que veio para nos mostrar o caminho da luz e da verdade. Quando escolhemos perdoar, compreendemos o amor que não exige retorno, apenas entrega. O Natal, portanto, é um convite a refletir sobre como temos vivido e se nossas ações estão alinhadas com o amor que Cristo nos ensinou. Que possamos lembrar que celebrar o nascimento de Jesus é, acima de tudo, viver os seus ensinamentos todos os dias, sendo instrumentos de paz, amor e esperança no mundo.
SimoneCruvinel
Natal, é o nascimento de Jesus Cristo, que está vivo dentro de nós e nada melhor do que presentear com a a empatia e o acolhilmento a todos irmãos todos os dias.
Ano Novo é somente um ano novo, nada de mais, porque não podemos fazer isso em um dia novo, uma semana nova ou até mesmo em uma hora nova? A vida é mental, emocional e o principal : Atitude, objetivo e propósito.
Desejo paciência, perseverança e clareza para sua evolução !!!! Estamos juntos !!!!
Natal é o nascimento de Jesus Cristo que está vivo entre nós e nada melhor do que presentear com a sua empatia e acolhimento a todos irmãos em todos os dias.
Ano Novo é uma chance de comemorar, mas porque não podemos começar um mês novo, uma semana nova, um dia novo ou até mesmo uma nova hora, com o mesmo espírito ?
A vida é mental, emocional e o principal : Ação, objetivo e propósito.
Desejo paciência, perseverança e clareza para a sua evolução !!!! Estamos juntos !!!! Gratidão !!!
Mônica Bortoli
Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria e iluminado de amor.
ACEITE MEUS PARABÉNS AMIGÃO
Marcial Salaverry
Oi Amigão, é seu aniversário, né não?
Eu te mando aquele abraço, Amigão...
Sei que muita gente não se lembra... liga não...
Pessoal acha que é só pra comer e beber de montão...
Mas tem uma turminha que te ama de coração,
e no dia certo vai viver aquela gostosa emoção,
de simbolicamente te dar aquele aperto de mão...
Parabéns procê Amigão,
e não liga pros distraidos, não...
Eles não sabem o que fazer com a mão...
Vai que nem tem coração...
Marcial Salaverry
V O G A L
A frágil busca do eterno.
O nascimento, começo do fim.
A lenta decomposição do corpo físico.
E quando te custa a paz, é caro demais.
O silêncio de uma tarde de domingo.
A leveza dos acordes de jazz.
A saudade, soma de momentos felizes.
E os dias passam lentos.
Eu vendo minha força de trabalho.
Apenas uma carta do baralho.
Eu camuflado a troco dos proventos.
Apnéia de sentimentos.
Voto da obediência
Cristo vivenciou uma existência de devoção ao Pai, desde seu nascimento até a morte de cruz, se fez disponível e de modo absoluto, em empenho à sua missão salvadora.
“Foi oprimido e humilhado, mas não fez comentários; tal como cordeiro, ele foi levado para o matadouro; como ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca.” Isaías 53, 7
“‘Sou eu que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim?’ Jesus, porém, lhe respondeu: ‘Por enquanto deixe como está! Porque devemos cumprir toda a justiça.’ E João aprovou.’” Mateus, 3, 14-15
“Jesus disse-lhe: ‘Vá embora, Satanás, porque a Escritura diz: ‘Você adorará ao Senhor seu Deus e somente a ele servirá.’” Mateus 4, 10
A história de Cristo amplia nossos olhares sobre o que de fato significa a “obediência”. Muito mais que uma imposição, ela representa uma relação de confiança e entrega a Deus.
“Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” João 6,38
Conscientizados do valor do voto da obediência, e em submissão à santa madre igreja, religiosos se espelham no testemunho de seus superiores, em âmbito corporativo, regional e coletivo, vivendo a maturidade na liberdade como filho de Deus.
Parto -
... do meu Nascimento!
Não fui criança de Paz
nem menino d'alegria,
nasci longe, em Monsaraz,
d'uma toada que se ouvia ...
Nasci em dia de nada,
quando nada me abraçava,
porque o nada me esperava
nesse dia de chegada ...
Foi o nada que me gerou,
do nada me ergui
e até o nada me deixou ...
Fui de mim o meu avô,
solitário, pai e mãe eu fui,
mas o nada já é ave que voou!...
Vida,
Sinônimo de nascimento, esperança e amor.
A cada dia uma vitória.
A vida nos dá a oportunidade de renascer, para que possamos realizar desejos, que de sonhos se tornarão realidades.
Do Nascimento à Vida do Poeta -
Numa tarde quente de Abril
minha mãe levada a parto
sofreu venturas mil
ao parir-me nesse quarto.
Nasci em dia sem razão
dum porquê que me transcende
a Vida comeu-me o coração
como um verso que nos prende.
E assim no quarto escuro
da minha longa podridão
nasci velho prematuro
com mil facas na mão.
E na verdade que perdura
num presente que é ausência
meus olhos de loucura
eram filhos da demência.
E sentia um vazio
que não podia compensar
minha mãe que me traiu
deu-me à vida p'ra penar.
Havia em torno Primavera
mas em mim era Inverno
ter morrido, quem me dera,
estava longe deste Inferno!
E o Pai que nunca tive
foi carrasco do Poeta,
mas quem sofre e sobrevive,
se não morre, recupera ...
A esperança estava a meio
entre os dois que era eu
e a metade de estar cheio
foi a dor que não doeu!
É o amor exactidão
p'ró destino indisponivel
mas quem sabe se a razão
não liberta o impossivel!
E p'ró mistério de chegar
fui matando a paciência,
fui levado a deixar
tão cedo a inocência ...
Fui velho ao nascer
num sangrar até doer,
velho sou e hei-de ser
sempre velho até morrer!
O sendo da Vida
Sendo o nascimento que
me entrega ao crescimento.
Sendo feliz o tempo, para,
e me ensina o que é a vida.
Sendo a vida que deseja ser
desvendada, sigo em frente.
Sendo o passado que deixei,
e o futuro que me anceia.
Sendo a reflexão de um
último suspiro.
Sendo como pássáro,
minha vida foi passageira.
Sendo ela que amola o
destino de uma vida, enfim,
apressada.
Natal é Nascimento!
É dar, ou dar-se-a a luz!
Portanto, dê o maior presente ao outro lembrando que ele tem Luz interior.
E que se não percebermos isto não haverá renovação, evolução espiritual e carnal sem que a mesma emane.
Perceba essa luz interior.
Namastê!
...e nos abramos à nossa Luz!
Só para lembrar... o Natal comemora o nascimento de quem?
Lamentavelmente, o Cristo é o grande esquecido no próprio dia em que se comemora o seu aniversário.
Nessa data, pouco se fala de seus ensinos transformadores para a felicidade das pessoas, de seu imenso amor à Humanidade e de seus exemplos da mais pura fraternidade e caridade para com os homens.
Desejo a todos um Feliz Natal de Jesus e que possamos refletir e perguntar a nós mesmos: Será que Jesus já nasceu em nossos corações? Ou é ainda o "bom velhinho" que vive nele?
Reconhecimento
Reconhecimento rima com nascimento
Reconhecer talvez seja isso de nascer
Nascer dentro do outro
Conhecer a vida fora de mim
Quantas histórias se escondem dentro de uma pessoa?
Quantos sorrisos, ato de coragem, vitórias, derrotas, sonhos cabem dentro do outro?
É preciso muita paciência para aprender a conjugar o verbo reconhecer
Eu reconheço
Tu reconheces
Ele reconhece
Nós reconhecemos
Nós, primeira pessoa do plural tão fundamental
Mas tão pouco conjugada nesse mundo
Onde aprendemos naturalmente a reconhecer o famoso da televisão
E esquecemos de reconhecer o valor do porteiro, do gari, do pedreiro, do padeiro
Dessas pessoas benditas que chamamos de gente comum
Para reconhecer é preciso conhecer
Conhecer o outro para além do cargo, status, roupa, cor da pele
Para além da aparência
É que reconhecer não rima com parecer
Parecer nem é ser
Bonito mesmo é ser reconhecido por ser quem somos
Com todos os nossos defeitos e qualidades
Reconhecimento que ultrapassa o externo e alcança a gente por dentro
Reconhecer
Ser reconhecido
De um jeito sincero, honesto, humano e bonito
Reconhecimento talvez seja isso
Não sei dar significados exato as palavras
Por isso sigo tentando escrever poesia
Reconheço
O NASCIMENTO
Quando fui posto ao mundo, o médico ouviu minha mãe proferir que eu era o bebê mais lindo que havia nascido naquele dia. Não me questiono se de fato fora verdade, ou, apenas o amor de uma mãe que acabara de receber seu filho; sendo bem sincero, isso não importa.
A vida tem dessas, nem todas as palavras ditas no passado permanecerão para sempre. Foi como no momento em que escutei um parente próximo dizer que me amaria por toda a vida, mas com o passar dos dias ser levado a perceber que no raiar do sol de sua morte, o amor permaneceu apenas em meu coração, pois já não havia fôlego de vida para constatar em ações, todos aqueles bons sentimentos.
Algumas palavras não duram para sempre, e que bom que elas têm prazo de validade. Não sou mais o bebê lindo de minha mãe, o tempo, me fez crescer.
Natureza e sua essência
Nascimento do dia
Abertura de som, pássaros a cantam
Harmonia singular
Simplicidade da essência de dias intensos.
Amor, tão leve quanto a brisa que se sente
Que debaixo do cajueiro se pressente
O nascimento de uma paixão onipotente
E graças ao bom sabor se faz presente
Pois do doce do Caju aqui se extrai
A leveza de uma vida que recai
Sobre os galhos de sua árvore mais folheada
De fato, a Castanha do Caju é sua amada.
Nascimento de Irã
Como um espetáculo, nasce a vida! Que já se inicia com nome de poesia.
Os Deuses a abençoaram no primeiro dia,
E em seus olhos a luz e a vida se inicia.
Já nasceu com um brilho reluzente; Em seus olhos àquela estrela refletia.
Primeiro som foi um grito de euforia,
Que iluminou os processos da mente.
Nos caminhos que vai trilhar com ação,
O meu amor lhe servirá de proteção; E as palavras modificarão seu coração.
Bem-vindo! É o que os humanos dizem,
Pois, bem sabem, a grande sorte que têm,
Sorte de poder ter um sábio, Irã, Amém.
“Maria Helena Troiana — Mãe”
Os projetos não morrem:
São anteriores ao tempo
Existem antes do nascimento
E fenecem depois do fim.
Com eles se pode viver,
Mas não facilmente sem.
Vez ou outra renascem fortuitamente
E então pensamos ouvir os passos distantes de um ser que nunca nos foi
Ouvir a voz que ora nos apazigua
Quando, em verdade, são eles dando-nos asas ilusórias
Que mal dadas, são cortadas rentes
E muito posteriormente dilaceradas
Com a amplitude de inúmeros decibéis.
É tudo tão célere que mal notamos,
Tornamo-nos ao seio da mediocridade e vileza humanas.
Os projetos não morrem:
Pulverizam-nos.
ASAS ...
O que torna mais jeitoso o céu em nascimento
Do alvor, são os cantos das aves, encantos, são
Os vários do cerrado, a vida em agradecimento
Numa feliz atividade duma povoada palpitação
Ah! quantas vezes deixamos passar o momento
Este, tão repleto de alento e de grata inspiração
Que suscita a magia e a emoção ao sentimento
Dando luz para a quimera, admiração e ovação
Também, o entendimento, o próspero bom dia!
A alegria, afinal, mais um dia nos é dado em cria
A nós mortais, onde os feitos nunca são iguais...
E, asas, assim, então, oferecidas ao sol nascente
Desejando um fado leve e um fardo docemente
Para que se possa ter na ventura o muito mais......
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16/02/2021, 05’47” – Triângulo Mineiro
SOBRE JESUS
Sobre o nascimento de Jesus, penso:
Na bíblia Consta que Jesus foi gerado por uma Virgem.
E que sua gravidez foi anunciada por Anjos.
Portanto não houve contato carnal entre homem e mulher.
Cientificamente somente existe uma explicação plausível para que isto sucedesse:
A inseminação artificial efetuada em Maria por seres interplanetários.
