Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

⁠A verdadeira história do nascimento do salvador.


Isaías 7
14. Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.


diferente dos tipos de descobertas de nascimentos, de partos , de comemorações , de festas com o salvador Jesus Cristo foi bem diferente
normalmente quando se descobre uma gravidez há vários tipos de comemorações, a alegria no ambiente.

1- na descoberta da gravidez de Maria ,ao invés de alegria ouve uma pequena confusão, que quase levou a um cancelamento de planos dentro de um lar.

Mateus 1
18. Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.
19. E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

2- No seu nascimento ao invés de berço, cama , ou um lugar confortável ele foi colocado em uma manjedoura, mais não foi uma escolha, oque levou ele ser colocado em uma manjedoura foi porque não encontraram um lugar para colocar a criança.

Lucas 2
7. e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

3- ele recebeu visitas , ele recebeu presente ( Mateus 2-11) mais também recebeu perseguição

Mateus 2
13. E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

conclusão = sim foram momentos de confusão, de abandono , de perseguição, mais essa é a verdadeira história do nascimento de Jesus.


#MailsonAlmeida

⁠Hoje é Natal,
Dia mágico do teu nascimento,
Que Deus lhe livre do mal,
E de todo o sofrimento.

Te defini, não sei,
Sei apenas contemplar,
Pelo presente que ganhei,
O qual sempre irei amar.

Presente chamado Luiz,
Irmão presente nas horas incertas,
Me perdoe pelo que não fiz,
Hoje tenho a mente aberta.

Aberta, em conhecer o teu valor,
Obrigado por toda compreensão,
Nutro por ti um grande amor,
O guardo a sete chaves no coração.

Mamãe, você e o Lelei,
Triângulo perfeito que me liga,
Memórias lindas que eu guardei,
As guardarei por toda minha vida.

Desejo-lhe felicidades,
Sucessos ilimitados,
Um céu na terra de verdade,
E que eu sempre possa está ao teu lado.

Você sabe que sempre vou te amar,
E se outras vidas eu tivesse,
Só valeria a pena ao seu lado estar.

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Vamos celebrar o nascimento
dAquele que morreu,
mas já ressuscitou
e vida Eterna nos entregou
quando na Cruz venceu por nós.
Jesus É O NATAL!
.
Feliz Natal!

Inserida por rogeriomacenaa


AINDA É NATAL

Quem disse que o Natal já passou?
Com o nascimento a Vida se propaga.
Por isto o Natal é todo dia,
por isto o Natal nunca se acaba.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Bernardo

Dez anos se passaram
E tudo continua como o seu nascimento,
No meu ser, as lembranças se fixaram,
Fazendo brotar um lindo sentimento.

Sentimento que me dá sentido,
Guiando-me nessa gélida escuridão,
Como um ombro de um amigo,
Sempre pronto para uma grande missão.

Missão de esperança,
De paz e muito amor,
Missão que traz confiança,
Missão que cura uma grande dor.

Dizer que tu és lindo,
Seria pouco pela sua grandeza,
O que dizer de um grande amigo,
Que traz ao meu mundo bastante beleza.

Você é o meu melhor,
Sempre presente em minhas guerras,
Quando eu estava no meu pior ,
Apresentou-me uma nova terra.

Bernardo querido,
Oito letras e muito sentido,
Jamais seremos vencidos,
E nem tampouco inimigos.

Hoje eu quero lhe dizer,
Que és muito especial para mim,
Depois de muito perder,
Ao teu lado construímos um lindo jardim.

Feliz aniversário, meu nobre guerreiro,
Muitas felicidades quero lhe desejar,
Pra sempre seremos companheiros,
E pra sempre eu irei te amar.

Uma chuva de bênçãos eu lhe desejo,
Que Deus esteja sempre presente,
Em seu coração, o meu grande beijo,
Sempre o carregarei em minha mente.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠O dinheiro é apenas um disfarce escondendo quem você é de verdade.

- Diogo Nascimento

Inserida por diiogo_walker

⁠A vida é um sopro

O momento sublime da vida é a redundância do nascimento, nela que percebemos que o ser humano é por si só, um milagre. É a partir deste momento que somos capazes de compreender a beleza da incredulidade, pois contradiz a todos, e refaz uma reflexão profunda e emancipada do sentindo da própria vida.
Apesar do milagre da vida, deparamos com as fases dela, que são muitas, pois nascemos para aprender e adaptar conforme o tempo nos conduz. Somos amados, educados e cuidados, para o mundo que viveremos.
Mas um dia, tudo termina, e nada mais restará, se acaba o sonho encantador, pois percebemos que todas essas fases que vivemos, gostaríamos de revive - las como a primeira vez.
Lembraremos dos sorrisos, dos momentos mais alegres, de nossos erros, nossos amores, nossas dores e de toda uma vida resumida em anos, que ao se olhar para trás se vê como foi breve, e como gostaríamos que não fosse a vida um sopro.
11 de Junho de 2021

Inserida por DuduCunha1983

⁠Nascimento


Solstício
Meu querido!
Inverno
Que chegou
A data esperada
És meu primeiro amor!
De tu fui abastada
Com casa, alento e paz
Meus pais me acolheram
Nos solos invernais!
Solstício
Meu querido!
Inverno
Que chegou
A data esperada
És meu primeiro amor!

Inserida por noi_soul

⁠carpe diem, aproveite o dia.
aproveite o dia, que desde teu nascimento sempre te provia com luz, cores, calma e alegria.

carpe diem aproveite o dia.
aproveite o dia! dance, cante, pule e se divirta.

carpe diem, aproveite o dia...
mas por que não a noite, que sempre lhe trouxe descanso, paz e harmonia?

carpe noctem, aproveite a noite.
aproveite a noite que apaixonadamente lhe trouxe a inspiração para uma música, um poema, uma melodia.

carpe noctem, aproveite a noite.
aproveite o dia, aproveite a vida que lhe trouxe dores na barriga de tanto rir, memorias pra lembrar e motivos pra sorrir.

carpe diem, carpe noctem, carpe mundum.

Inserida por bella_demetrio

⁠NASCIMENTO E MORTE DE UM RIO

Águas das fontes cristalinas
Que entre pedras afloravam
Calma, puras e límpidas,
Que nossas sedes saciavam.

Pelo leito calmo e sereno
Traçados perfeitos faziam
Fascinante e majestoso
Seus caminhos percorriam.

Já adolescente de cenário raro
Entre as matas se comportavam
Ainda belo, sereno e límpido
Peixes e ribeirinhos alimentavam.

Espumas formadas pelo vento
Entre pedras e galhos circulavam
Suavemente percorre o seu leito
Educado, sempre pedia passagem.

Hoje o cenário não é o mesmo
Os cursos dos rios mudaram
Árvores arrancadas sob protesto
As destruições começavam.

Aguas impetuosas sem direção
Deixando para trás a destruição
Sonhos perdidos pela inundação
Um povo sofrido sem motivação.

Buscar culpados não é necessário
Esta façanha é do próprio homem
Provocando a morte das matas e do rio
Deixando para trás um imenso vazio.

Inserida por nivaldo2021

⁠É a esse amor que me refiro: que se nutre e carrega consigo a cada acontecimento, a cada nascimento de um novo ser, a cada renascimento do instinto maternal.
O ser mãe transcende essa função, estende-se para além da maternidade, para além da magnitude desse amor.
E toda essa grandeza, faz jus aos sentimentos reunidos na pessoa que já é mais que mãe: é a avó mais feliz do mundo.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Poesia Macabra

Nascemos para morrer;
No intervalo do nascimento e da morte, vivemos.
Vivemos e crescemos ;
Vivemos diminuindo o tempo de vida;
Usamos a vida para irmos ao encontro da morte;
E a morte nunca despreza o fim da vida ;
Vivemos crendo que suportaremos tudo
Vivemos com coragem acreditando em superar todos os desafios
Vivemos investindo toda força na lida
Toda fé na vida
Acreditando em vencer um dia
E a morte nos encontra no fim da linha
Luz que se apaga
Fantasia que impacta
Flor que murcha
Ilusão é os dias
Morte minha vida.

Inserida por AdemilsonPedro

O nascimento é o início de uma caminhada em destino ao fim.
Cada dia ⁠representa uma aproximação
ao pré-nascimento.

Inserida por joseni_caminha

Jesus
⁠Com seu nascimento nos trouxe esperança, em sua morte levou sobre si nossos pecados, na sua ressurreição nos deu a garantia de que como Ele venceu também venceremos!
Ele ressuscitou, Ele continua vivo e em breve virá nos buscar!
Por isso meu coração resplandecer de alegria, Ele está viiiiiivoooooo e já nos preparou um lugar para estarmos com Ele eternamente, amém!

Inserida por Rutyenne

⁠SONETO PAI PARA SEMPRE

Da semente o nascimento do filho
Aí, a figura do pai.
Ser importante para a vida
É fortaleza da família.

A distância física coroe
A Espiritual solidifica
As lembranças iluminam
Nos clarões de cada dia.

Dos seus passos fortes no assoalho
À mesa um lugar especial
O relembrar emudece.

Pai não morre apenas se afasta
De herói se torna lenda
Da vida terrena para eternidade.

Inserida por nivaldo2021

⁠⁠O que nos prepara para a vida,
desde o nascimento até o último dia,
é uma sequência de pequenas mortes
disfarçadas de tristeza e de alegria.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Um dia eu vou morrer

A dura vida começa ao nascimento
Vivemos tempos com duros cortes
Há tempos que aproveitamos cada momento
Não sei se é triste...
Mas, a morte vai acabar com tudo.

Quem dizia ser amigo sumia...
Quando os tempos eram ruins
Sendo sincero...
Todos os meus dias são ruins
Todos os dias surgem pesadelos
Minha mente já não aguenta viver em pesadelos.

Um dia eu vou morrer
Para alguns, deixarei tristeza
Para muitos, seria melhor que eu não tivesse existido.

Comungo com o desejo de muitos
Não digam que estou sendo sarcástico
A realidade é que...
Eu não faço falta
Por isso...
Se um dia eu morrer
Não venham lamentar que fui importante

Não coloquem flores em meu túmulo
Pois eu não terei aptidão para sentir aromas
Nem sequer desejem paz em minha alma
A paz deve estar com os vivos.

Um dia eu vou morrer
Quando eu morrer...
Só vos peço algo...
Confortem o coração de minha mãe
Ela é das poucas pessoas que deixarei tristeza.

Inserida por AntonioCatondo

Uma noite triste é como um luto
Mas um amanhecer em paz é como um nascimento
Pois o amanhecer é a luz de Deus, onde há luz não existe choro .⁠ 🌄

Inserida por MylenaAraujo7

⁠.Nascimento das cinzas

Chamas azuis
em um passado detestável;
queimaduras eternas
e uma dor insuportável.

Rios vermelhos,
receptor de sofrimento;
uma ira imensurável
que busca esquecimento.

Alma cinzenta
com objetivo de esconder;
algo perigoso,
que permitiu crescer.

Destino incolor,
sombrio e tentador;
trouxe um desejo,
por algo além de dor.

Inserida por HiddenR0D

⁠Não foi aceito,
pelo povo que ali vivia,
nascimento e provação.
Insistiu, pois dele, o povo dependia.
Certo é! Que o matamos todo dia.
Mas, contra o desamor lutou,
pois, palavras de amor entoou.

Inserida por marcos_amaro_1