Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

⁠Assim somos


Dá concepção ao nascimento,
Começa o envelhecimento
Entre sessenta a oitenta, uma nova faixa de idade
Talvez sinta-se nesta contextualidade,
Detectados essa aparição,
Envelhecer não faz parte desta geração;

São os mesmos em que a algum tempo surgiram na
época entre adulto e criança,
Não sabiam o que vestir pouca era a confiança;

Mas passado essa fase
Levando a vida razoável com muito trabalho e dedicação,
Escolhendo o que mais gostava para a sua profissão,
Muitos já aposentados
Sem medo do ócio ou solidão;

Os filhos todos criados
Cada um para o seu lado,
Preferem contemplar a serra, o céu e o mar,
Esses nem querem se aposentar,

Sessentões de hoje em dia,
Tanto físico como intelectual,
Tudo para ele é natural
Convivem bem com a tecnologia,
Lembram da juventude sem aquela nostalgia
Estão sempre alegres e sorridente
Nas festas estão sempre presente

Não ganhar presentes quando criança,
Não teve importância,
Sem mentira e sem medo,
Hoje a diferença é o preço do brinquedo.

Fazer comparação talvez seja covardia,
Ouvir aquelas belas musicas
Que não se fazem hoje em dia.

Ademir Missias

Inserida por MIssias

⁠⁠
Além do Nascimento: A Essência do Amor Incondicional

Nascer é um milagre da vida,
Uma chama que se acende em meio à escuridão,
Uma nova alma que brota no mundo,
Com toda a força e a graça da criação.

E como mãe natureza é sábia,
Cada ser é único e especial,
Com sua própria essência e energia,
Trazendo consigo um dom natural.

A vida é uma jornada repleta de desafios,
Com altos e baixos, vitórias e tropeços,
Mas é na luta e na superação,
Que encontramos nossos maiores progressos.

Cada passo, cada escolha, cada instante,
São oportunidades para crescer,
Para deixar nossa marca no mundo,
E fazer a diferença onde quer que possamos aparecer.

Então, que sigamos adiante,
Com fé, coragem e amor no coração,
Confiando que cada desafio,
Nos tornará mais fortes em nossa missão.

Que a vida seja nossa inspiração,
E que possamos viver cada dia intensamente,
Amando, aprendendo e evoluindo,
Sempre com gratidão e sabedoria em mente.

Inserida por francisco_dantas

⁠Parabéns pelo seu grande dia,
a data especial de nascimento,
tenha saúde e muita alegria,
festeje a vida a cada momento!

Inserida por neusamarilda

Natal, tempo de festa e oração,
em alegria pelo nascimento de Jesus,
que haja entre todos paz e união,
caminhando sob bênçãos e muita luz

Feliz Natal a todos!

Inserida por neusamarilda

⁠🍂

Dentro de cada silêncio
Há nascimento de flores
Os amores encontram-se
Sentidos.

Inserida por AllamTorvic


Há uma abrangência
de saberes
em cada manhã
um novo nascimento
novos passos
novas cores
& consciência.

Inserida por AllamTorvic

A morte começou ainda no ventre,
A celebração no nascimento era a
Confirmação de que um dia se
Consumaria. Não chorem, celebrem
Desejando-me boa chegada a eternidade,
Sobretudo vivam antes de me seguir!

Inserida por CupesNazare

Quero-Quero Voar

Morando num ovinho sequinho e quentinho passarinho quer sair
Depois Do Nascimento começa o

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Até ficar gordinho...
Pássaro gordo não sabe voar... E os pais deixam seus

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Assim Leves, livres e soltos, eles ganham os céus com fome cantando

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Depois de tanto voar eles precisam descansar, se aninhar e ovinhos chocar... E logo os Quero-Quero vão voltar...

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Inserida por junior_kleinlein

Uma das evidências do nosso novo nascimento é o tratamento aos irmãos em Cristo: A vida de Deus em nós nos leva a amar e desejar
o melhor para os outros, não permitindo sentimentos contrários em nosso coração. Não podemos reduzir as pessoas pelas suas
falhas; Cristo é nosso exemplo maior.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Natal: Perdão e Fé
A celebração é sobre o nascimento do salvador de todos nós.
Também é um momento em que o coração clama pelo perdão dos que foram injustiçados de alguma forma.
Ainda, o coração clama pela alegria de estar com os seus e celebrar a dádiva da vida.
Por isso, pelos meus pecados, peço o seu perdão!
Desejo que a sua alegria seja indescritível por sua vida e a sua saúde.
No nascimento de nosso Senhor, desejo que o seu coração também renasça, batento muito forte no sentido da renovação da esperança.
Que Você não desista e nem se acovarde perante as aprovações que estão por vir.
Seja firme e forte!
Alimente a sua fé!
Um Santo Natal a Você e aos Seus!

Inserida por juliobaiz

NATAL!...
Porque Ele a saber o Criador nos amou primeiro...
Natal!
Nascimento do CRISTO, que renasce todos os anos nessa mesma data nos últimos 2017 anos.
Festas, reuniões, confraternizações... todos envolvidos no tal espírito natalino, onde cada um esconde suas máscaras e fazem um transplante de coração!... Onde a rejeição imposta pela Alma nos impele na manhã seguinte voltar a usar a velha máscara que nos mostra no espelho a nossa verdadeira imagem refletida nas retinas embasadas pela hipocrisia “humana”
Onde não há lugar para entendermos o único e verdadeiro sentido dessa PALAVRA.
Portanto:
Renasça em ti mesmo,
Retire de teus olhos as vendas que lhe cegam
Multiplica-te as tuas mãos para semeares mais, para então colher os frutos do que semeastes.
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.
Natal quer dizer espírito de amor... um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura... um tempo em que nossos pensamentos, ações e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.
Que bom seria se todos os 365 dias do ano fossem Natal, para que essa máscara ficasse eternamente no chão.
Reflita!... e um feliz Nascimento a todos.

Inserida por buenofortes

1) A gente olha de onde está e vê o horizonte de nosso nascimento.
Vê a estrada que percorremos cheia de curvas imprevisíveis,
E a gente fica com a terrível indagação: Será eu mesmo?
Ou, mesmo que seja eu, um vermezinho que nada vale, e se valesse para nada serveria, senão para Louvar a Deus criador de nós...

Inserida por guelanspensador01

⁠Neste Natal, que possamos lembrar do verdadeiro motivo de celebração: o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador, que veio ao mundo para trazer luz, amor e esperança às nossas vidas.

Que o exemplo de humildade e compaixão do menino de Belém inspire nossos corações a viver com mais fé, gratidão e solidariedade. Que a paz que Ele nos deixou reine em nossos lares e que Seu amor seja a estrela que guia nossos passos todos os dias.

Desejo que o espírito de Cristo renove suas forças, ilumine seus caminhos e preencha seu coração com alegria e esperança.

Feliz Natal, com Cristo no centro de todas as coisas!

Inserida por jottaandrade11

⁠ A vida dá nos duas oportunidades de demonstrar o amor verdadeiro.
Primeiro ,no nascimento do bebê, até no crescimento da criança
Segundo na velhice.

Inserida por GracielaD

"O casamento é para sempre!
É um renascimento.
Você não tem mais certidão de nascimento, só de casamento".
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

“A sábia natureza jamais duplica o Homem. Ela rompe o elo da moldura com cada nascimento. E deixa somente uma como: -A Perfeição!”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"O que define a minha existência não foi primeiro pelo dia do meu nascimento até minha morte, mas porque primeiro morri pra depois nascer de novo por amor a Cristo."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Em um dia como hoje escolhemos para comemorar o nascimento de Cristo. Ainda que biblicamente não está especificado o dia exato desta Graça. Mais lembre-se que, se você vai comemorar; o Aniversariante é 'Cristo' e mesmo sendo dia dEle, Ele se fez ser o maior presente de dar nos a GRAÇA de fazermos parte do Seu Reino, não este mundo materialista egocêntrico. Portanto Seu presente é a nossa Salvação. E está graça deve ser valorizada e meditada como: Se os últimos serão os primeiros como diz na palavra do Senhor, pra mim particularmente; pouco importa se sou a primeira a entrar no céus ou a última, desde que eu entre no Reino do Rei Jesus já é uma dádiva. Então convide o Aniversariante pra fazer morada eterna contigo. Desfrute deste Presente como OFERTA de Amor(ágape).
Feliz Natal a Todos meus familiares e amigos e irmãos em Cristo cheio de prosperidade com paz, amor e saúde."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Foi no nascimento de Cristo que Deus disse "SIM" a toda humanidade: SIM ao amor, SIM ao perdão, SIM à misericórdia, SIM à alegria, SIM à justiça e SIM à igualdade. Lembre-se disso e tenha um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de realizações e maravilhas de milagres em nome de Jesus Cristo!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Então dezembro chegou
E lembra o nascimento de Jesus
Aquele que sofreu e morreu na cruz
Trazendo a mensagem do amor

Inserida por TATISISA