Poemas Famosos de Sentimento
A UMA SAUDADE
Entre as custosas saudades, pobrezinha
Que eu velo, no sentimento, uma existi
Que dói, corrói, inquieta, deveras triste
Que suspira quando a solidão avizinha
E nesta sorte da sensação tão sozinha
Uma carência na poética ainda insiste
Que no trovejar um desalento persiste
De tu, paixão, que não mais convinha
Sabe a lembrança velha abandonada
Que espanca, que não mais acontece
E ainda atucana na emoção acordada
E assim para, a olhar com nostalgia
Faminta de saudade, tal se quisesse
Tê-la vivente na ruminada poesia!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03/12/2020, 15’17” – Triângulo Mineiro
Só mais uma letra
Sentimento vai e volta.
Chega desde sentimentos que todos os Dias me sufoca.
Mas uma vez outro sentimento descendo pelo ralo.
Tentei impedir para q n ir-se.
Porém ela foi contra minha vontade é n conseguir evitar que Partir-se.
É novamente meus pensamentos me acusam de ser falho.
Ah! Como Eu queria parar por aqui e jamais Denovo ser enganado.
Por Mais que eu lute, smp eu perco pq meu coração n tem chave nem tão pouco Cadeado.
As lágrimas se esconde, para que a verdade não saia sobre ela.
Minha voz se esconde, me sinto como se Fosse um Mudo dando discurso para uma plateia.
"Nada na mente trancada
Nenhum pensamento bobo
Ninguém na memória ociosa
Nenhum sentimento tolo
Vivo melhor esvaziada,
Finalizei o meu jogo
No nada enfim eu me isolo
Amigável como um lobo."
Lori Damm (Amnésia)
Vc não percebeu,
Mas o amor dedicado era todo seu.
Q pena! Agoniza um sentimento que nem por um momento se envaideceu.
“Quando eu morrer, desejo partir com o sentimento e a lucidez que ajudei o maior número de pessoas a viver”.
Anderson Araújo
Que eu jamais me perca de corações contemplados pelo
sentimento sincero de amizade.
Que eu sempre respire a suavidade de uma vida cheia de ternuras.
Que eu sorria no fim da jornada,
acreditando que fui feliz enquanto senti
o amor me acariciar...
Eterno é todo sentimento que não se desfaz
como polens no vento...
Tampouco evapora no calor da tarde...
Eterno é todo sentimento que no peito
repousa suave.
Jovens Fragmentos
Será que essa confusão da adolescência um dia vai passar?
É um sentimento desconcertante que não da pra explicar, mas se eu pudesse escolheria um eterno adolescente ficar.
Mesmo sendo um sentimento na maior parte das vezes ruim, também é a dádiva da descoberta.
Sinto que após a adolescência vem apenas a decadência, a vida adulta é como se fosse a morte, pessoas sem a curiosidade do descobrimento apenas vivendo ao relento.
Nessa vida quero ser um eterno aprendiz mesmo que o preço a se pagar seja essa confusão entorpecente.
Eu pago! Mas rangendo os dentes.
Sempre tive o desejo de ser imortal, poder aprender de tudo. Mas essa vida está cheia de dor e sofrimento.
Assim, viverei minha vida do mesmo jeito, e quando a morte chegar, descansarei meu espírito.
Após experimentar o fim terei um novo começo.
Minha alma irá se deleitar no reino do meu pai.
Finalmente a imortalidade vou ter, vou poder aprender os mistérios que sempre me impressionaram.
Porém, sem os males e a dor do mundo que um dia eu deixei.
As vezes
As vezes um turbilhão de sentimento me atormenta a alma, fico intrigada como me tira o sossego.
Sabe aqueles momentos em que vc sente que a felicidade não vai caber no peito? Ah...tem aqueles momentos em q vc se sente forte o bastante para abrir todas as portas no peito, mas logo começam surgir aqueles em que vc se sente apenas um grão de areia, tão frágil e fraca como uma taça de cristal, aqueles em que vc tem a certeza de estar fazendo tudo errado, de ter optado pelo caminho mais fácil e estar sendo castigada por isso, pois este caminho tem obstáculos quase que intransponíveis.
Muitas vezes quero ligar o meu botão do "foda-se", já em outras quero assumir a culpa e resolver oproblemas de todos que me cercam.
Sou julgada, mal interpretada, Faço fama, me dão "nomes", e deito na cama!
Incorporo tudo o que me é dito, como se uma injeção na veia, sinto todo esses sentimentos correndo em meu corpo, muitas vezes não consigo distinguir o q é veneno do que é remédio, e os efeitos colaterais são aterrorizantes, o pior é que nem sempre afetam só a mim!
Viver de as vezes, não é fácil, as vezes dói, as vezes sangra e quase sempre eu choro, as vezes alguém percebe e te fala alguma coisa, só que as vezes não são palavras q vc precisa , são de atitudes.
Sentimento Solitário
Sozinho em uma cadeira, sentando ao lado de uma fogueira, olho ao alto das chamas e enxergo através do ego.
Pensamentos que não esqueço, vai voando em minha mente, atravessando levemente as linhas que compõem meu rosto.
Chamas da vida, ventos frios que trás a calmaria no inverno. Não tão rápido, nem tão lento, talvez o amanhã esteja atrasado ou simplesmente ser esqueceu de aparece.
Ah, o Sentimento
Coisa imprevisível
Não se pode planejá-lo
As palavras não o descreve
São de sua propriedade
Do julgamento é mouco
Ah, o Julgamento
Coisa inexorável
Não se pode evitá-lo
As palavras com ele fere
Todos pensam ter propriedade
Do sentimento do outro
Já dizia John Stott “amor é mais serviço do que sentimento”, a decisão de amar requer esforço.
Amar é dedicar-se, doar-se é ceder, amar é colocar o bem do outro em primeiro lugar, deixar de ver o eu é entrega. O sentimento inexplicável de quem ama, o que sente não sabe o que sente, o que sabe é que sente.
Sente a alegria indescritível em ver a felicidade do amado, a tristeza partilhada na sua dor, o cuidado, o carinho e o afeto evidenciam o sentimento tão sublime, é o atributo divino na experiência humana.
GRATIDÃO .
Gratidão sentimento de agradecimento,
por algo ou alguém que num momento seu difícíl,
te abraçou, apoiou e te ajudou.
Gratidão e amor,
andam de mãos dadas ,lutando contra a dor,
gratidão é isso... tem se tem muito o que dizer,
gratidão é remédio da alma,
dizendo e gritando: " Conte comigo até morrer "!
Seja grato pois talvez você já não mais estivesse a viver !
Gratidão o melhor remédio de amor para o coração.
O que é o amor?
O amor é um sentimento abstrato e profundo, uma melodia doce de escutar mas difícil de fazer, é como um flor que desabrocha numa planta sem raiz
Nebulo
Encontraria névoas em sua alma.
Num diluído de desejo,
lhe despejo o sentimento.
Vejo-me vazar,
sonhos e lágrimas desabar.
Pela justiça do afeto,
a obsolescência cria um teto.
Na ignorância a benquerença.
Em uma diferença, que jamais compensa.
Todo sentimento doado
é devolvido com afeto!
Nem um sentimento
é mais forte que o amor.
Shirlei Miriam de Souza
Vida minha, até onde posso aguentar ?
Mais ardente sentimento não conheço.
Deixo aqui a minha voz eternizada nesse pobre verso sem requintes de autor renomado que, por outro lado não faz de mim menos apaixonado, pelo contrário se achares por aí jogado esse pobre verso leia com carinho para que de modo mesmo que seja qualquer modo tenha algum valor.
Temor ao Senhor;
É preciso prestar atenção ao sentimento;
Não por medo;
Ao invés disso o correto seria,
não vou fazer pois isto fere os valores de Deus;
