Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17537 poemas Famosos de Sentimento

⁠Saudade!
Palavra de grandeza inexplicável!
Sentimento único e perturbador...
Emoção forte e irrespirável...
Angústia que passa a dor!

Inserida por dora_marques_marques

⁠LEVA

Cevando se me vai de traço em traço
O fado, que a mor emoção vai sendo
O sentimento em ensaio despendo
Té que a sorte me dê bem remanso

Amando, quando posso, eu romanço
Sempre na busca, assim, pretendo
Tê-lo, enfim, um fomento tremendo
Onde os abraços tenham descanso

Vendo-me, pois, portanto, carente
Metido nas agruras desses enleios
Eremítico.... me entrego à ventura

Ah! quando a dita me faz contente
De novo o coração em bons meios
Se dispõe: .... com leva de ternura!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
03/10/2020, 21’57” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠As pessoas querem ter razão com suas opiniões, sem conhecer o sentimento das outras pessoas.
Sabedoria requer uma infinidade de coisas, porém o tolo age com o cérebro e não com o coração.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠RÚSTICA HORA

A paixão sentida no revés sentimento
arremessa na alma desditosa e solitária
a infelicidade, sensação desnecessária
além, do amar, este, a mim sem alento

O pranto, a correr, e a sorte ao relento
vem do acaso, da solidão, do itinerário
que parece trazer consigo um rosário
sem rumo, que na ventura vai ao vento

Tenta, e tenta, lamenta. Olha em torno
sedento. E o silêncio suspirando lá fora
à meia penumbra, num choro morno...

Do reclamo, o luar alvacento da aurora
com seu reflexo pálido de um adorno
sofrente, murmura essa rústica hora!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06 outubro de 2020 – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Mente insesante

Sentimento errante

Um trago me estrago

Tentando calar meu afago

Mas cada trago me estrago

A cada trago te trago

Pra perto de mim,

Minha mente imaginária

Me faz pensar que você está aqui..

Te quero aqui, mas não pra suprir

Minha solidão, te quero aqui pra eu aquecer seu coração..

Inserida por Pseudopoeta

⁠A semana do prazer

Momentos de prazeres atrações risadas choros em um só sentimento.
Sua boca me vez delirar
Seu olhar fixo em meu corpo me fez arrepiar
Respiração ofegante que ao delírio saia seu nome e você sorria de prazer.
Que esse sentimento proibido possa ficar em nossos pensamentos para sempre.
MCH

Inserida por maisa_chaves

⁠todo sentimento
construído na areia
cai por terra
literal e diretamente
para a cova do leão
há de se ter sorte
sorte não, fé
solidez nos propósitos
coragem na luta diária
esperança no amanhã
e toda base em Deus
para não afundarmos
na areia movediça
dos nossos pobres pensamentos
e para que não precisemos
matar nenhum leão
para podermos sobreviver
neste planeta
que mais dia, menos dia
joga terra por cima
da nossa cabeça dura
e dos nossos sentimentos
que se encontram
repletos de razão!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Cada sentimento é um trecho
Cada trecho me rendia
Me rendia o desfecho
De uma nova poesia.
E o que tem dentro expor
Sem nenhum problema
De dentro pra fora compor
Nos dedos um novo poema
Me esvaziar num papel
Me jorrar de escrever
Mesmo fechado o tempo
Com palavras abrir o céu
Te molhar de chover
Nos trechos de um sentimento.

Inserida por Poetteus

⁠É tão obscuro esse sentimento,
que vai e vem,
eu sinto por mim, e sinto pelo mundo,
mas eu tranco pra mim, e sofro por todos,
já é outubro, e logo me vem aquele cheiro de dezembro,
as decorações de natal estão começando a aparecer,
e me vem logo aquela lembrança de dezembro,
aquela noite em claro, onde éramos apenas nós e nosso amor,
mas sabe, meu ice derreteu,
e sobrou apenas a lembrança daquele domingo na praia,
onde só tinha você e eu,
onde você me desejava e eu te desejava pra sempre,
estava nublado,
mas eu nunca fui tão feliz em um dia nublado como eu estava,
mas já é dezembro, já se passou um ano,
e apenas tenho um pedaço de você em mim,
e esse pedaço nunca irá me abandonar como você me abandonou,
essa musica, esse cheiro, esse calor de dezembro,
me faz querer voltar naquela praça onde ouvíamos musica de natal,
sentados na grama, olhando as crianças,
e pensando em quando iriamos levar nosso pequeno ao parque em família,
lembranças no meu coração estão guardadas,
eu queria poder arranca-las, assim como você me arranca lágrimas tão fácil,
mas eu sou assim,
meu coração é de verdade,
mas nunca quis tanto,
que dezembro passasse...

Inserida por somestalker

⁠Era uma vez
Uma vez no sentimento na magoa, de tristeza enche uma lagoa
da felicidade nasceu rancor o que semeiou odiou não relaxou se exaltou e descordou que não era uma vez, era uma das vezes...

Inserida por emanuel_de_carvalho

⁠Renovo

O amor é leve,
Sentimento lindo e puro,
Límpido feito neve,
Deve ser confiável e maduro.

A sensação de ter,
É ofuscada pela dor da intuição,
O medo de se perder,
Anda junto à decepção.

A dor,o ódio e o medo,
O fogo, a água e o calor,
Escondem a força de um segredo,
O qual,se chama amor.

Ninguém vence sozinho,
Nem tampouco, ama sem carinho,
O alimento quente, no ninho,
Sempre dará força à um passarinho.

Livre para voar,
Mente aberta à sonhar,
Estrada deserta à caminhar,
Para no futuro encontrar.

Encontrar a solução,
Tapar esse enorme buraco,
Então, levantar às minhas mãos,
E agradecer,por não ser mais fraco.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠ ⁠Mulher é sentimento do bem e do amor
Mulher é mente de intuição, devoção e dedicação
Mulher é fácil de se machucar, está sempre a mercê do amor
Vai em busca da conquista, do trabalho e do bem estar
É muito querida em sua missão, companheira de devoção e disposição
Serve de boa mente e de amável compreensão
Exerce apoio, operação e sustentação, e não serve a negação
Aprende amar-se e cuidar com esmero e valor. Não necessita de exibir sua missão
É triunfante e sempre bem vinda entre todos

Inserida por verahaddadmattos

SENTIMENTO

Por você eu desenvolvi um sentimento
Como uma chama que arde no peito
Seu sorriso me encanta
E se meu dia está ruim ele melhora

Tive um pressentimento quando conheci você
Senti uma química forte entre nós e logo depois fui saber o porque!
Você colocou sentido na frase: "quando a química é boa, a física é de arrepiar"
E com seus beijos fez meu coração mais forte palpitar

A melhor parte foi que esse sentimento você correspondeu
E nossa chama da paixão fortemente ardeu
Combinamos levar isso a sério
E entre nós não deixar nenhum mistério

Um tempo mais tarde chegou o grande dia
Na igreja você entrou tão linda naquele vestido de noiva
Você tomou essa escolha sem nenhum arrependimento
E no altar você deu um novo sentido a sua vida quando, falou aquele aceito.

Inserida por kevyn_almeida_muniz

⁠A gratidão é um sentimento de nobreza
O qual nos dá a certeza
De que a vida é majestosa de natureza
Mostrando toda a sua pureza
Proveniente da sua eterna beleza!

Inserida por fassisfreitas

⁠O Desejo e Sentimento

Podemos desejar algo simples, material,
lutar , conseguir , admirar e quando não
mais prestar , jogar fora , descarta-lo.

Sentimento, difícil de se conquistar

Não há luta que conquiste um sentimento
verdadeiro.

Sentimentos são momentos, a princípio
muito longo. Que pode ser quebrado em
um segundo, por uma fala ou um gesto.

Quando se descarta é para sempre.

Inserida por harry_nunes

⁠Se as pessoas entendessem, um valor de um sentimento verdadeiro, talvez muitas delas seriam mais felizes, talvez muitas delas seriam mais amorosas. Um coração puro e com sentimentos de bondade e de amor, vale mais que qualquer dinheiro nesse mundo, pois quem tem um coração assim e verdadeiramente Feliz.

Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠Às vezes,
O pior sentimento
É também aquele
Que carrega os melhoresmomentos da sua vida

Inserida por SoraTakagi

⁠Entre guerras e conflitos
E um povo que vive a chorar
Vem à mente um sentimento
Que poderá nos libertar
O amor liberta
Liberta da dor
Liberta do medo
E do opressor
O amor transforma
Transforma caos em serenidade
Transforma a vida
E a sociedade
Não há dinheiro no mundo
Que vá atender seu clamor
Somente a mais pura essência
O suprassumo do amor
Por isso, enquanto vivo estiver
Nunca ei de me acomodar
Prometo levar o amor
A quem dele precisar
Quem ama e dá amor
Nunca volta a ser como antes
Pois quem é puro, sabe
Que o amor nos faz gigantes.
Autor: Adolino Silveira Junior.

Inserida por OPOETA1

Fotografia

Congelar o tempo
Impedindo de sumir
Nessa foto antiga
Sentimento volta a fluir

Vejo sua expressão
Seu olhar apaixonada
Foto Revelação
Minha eterna namorada

Cada click uma pose
Registrada no papel
Este momento foi marcado
Por um beijo e um belo céu

Inserida por HumanoDouglas

⁠a luz de Jesus revigora
a água dessedenta
e banha nosso coração
amolece nosso sentimento
e nossa alma transparece
límpida e pura
realça as cores da nossa aura
e limpa as impurezas
que nos vem ao pensamento
nos alivia a consciência
nos ameniza a dor e a tristeza
nos fortalece a fé
e nos reforça a gratidão
por nosso Senhor!!!

Fernanda de Paula

Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1