Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17537 poemas Famosos de Sentimento

⁠o que é o amor?

Um sentimento
um pensamento
uma sensação
uma ilusão
uma esperança
uma dor

Inserida por kelvynseixas

⁠O CONDENADO

O sentimento está triste. Tão calado
O pensamento solitário, num canto
Com agonia, ali, assim, compassado
E os olhos lacrimejando entretanto...

E no sofrimento de um crucificado
Pulsa na dor e chora árduo espanto
Se sentindo, um tal tão desgraçado
No drama e paixão, sem encanto...

Do algoz, cruento, e seco cerrado
O silêncio lasca o peito com tensão
Que suspira em pranto, fulminado

Tal um réu, um desafortunado, então
Largado na ilusão, e se vendo de lado
Soluça saudades o condenado coração!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15 de agosto de 2020 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Felicidade

Felicidade é o resultado de um sentimento de satisfação gerado pela reação de uma ação executada com êxito.

Inserida por EdjaneSilva

⁠a luz de Jesus
ascende nossa vida
lumia nosso sentimento
clareia nossa pensamento
transforma nosso coração
nos leva ao perdão!!!

Fernanda de Paula

Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠nao viva um sentimento por um só ..
Viva um sentimento recíproco
Pois se calar na verdade hoje és sofrer no futuro

Inserida por fernando_silva_9

Hoje, após forte tempestade
Resolvi escolher...
Escolhi por mim... Para mim
Despojo-me de sentimentos que não me cabem
Escolho pela sanidade da minha alma
Escolho pela calmaria do meu coração
Escolho pelo sorriso verdadeiro
Escolho por não ser segredo
Escolho pelo tempo que resta
Escolho pela vida, que é breve
Escolho por mim

Inserida por marylucia_silva

⁠A química do amor
O amor é doação
Um sentimento compartilhado
Uma ligação entre dois seres
Num equilíbrio balanceado
Não existem perdas
O amor é uma reação
Não existem ganhos
Nos lados dessa equação
Ela pode ser lenta
Catalisado pelas paixões
Reagentes gerando produtos
Afinidade de dois corações
Ela pode ser rápida
Fluindo de forma espontânea
Liberando sua energia
De uma forma Instantânea
O amor não pode ser contido
Dentro de um reator isolado
Com temperatura e pressão ideais
Ele é livre em qualquer estado

Inserida por ivanildo_sales

"É tão forte...
Sentimento que invade
Chego a sentir o perfume
O cheiro da pele
⁠Cheiro esse que desconheço
No entanto chega a ser avassalador
Perturba o sono e os sonhos
A cabeça e o coração
Mistura de medo e paixão"

Inserida por MaraTeles

⁠Sentimentos !

Você já sentiu aquele sentimento de estar morrendo aos poucos por dentro .
Se já , saiba que vc não é o único a sentir isso .
Mas saiba qual é a pior parte de tudo isso !
É que as pessoas vem que você tem e estar passando por isso e mesmo assim eles não se importam .
Pois pra eles você é só mais um qualquer vagando por ai em rumo a um lugar dentro de um abraço onde você possa chamar de lar !
O mais foda disso é que por mais persistente que vc seja , vc nunca acha esse lugar .
E as pessoas não se importam se você estar passando por um momento complicado na sua vida , pq pra eles tudo e perfeito e você vê eles mas eles não te vê !
Por quer pra eles vc é invisível com a enorme dificuldade que vc passa no dia a dia .
Ser invisível para as pessoas é a pior coisa que um ser pode querer .
E vai por mim , eu sei bem como é ser assim pra todos ao ser redor !
Yago.rocha

Inserida por yago_rocha_1

⁠Vim aqui
Com esse sentimento disfarçado de canção
Pensando em ti mais uma vez
Acabei em declaração
Tentando te dizer que
Cê tem o meu coração

Inserida por pensador

⁠REVERSO E VERSO

Esse suspiro que padece no coração
Que vês no duro e infeliz sentimento
Estendendo o pesar para a emoção
Deplora na saudade em sofrimento

lhano fui, e vergou-se em desilusão
Reverso e verso nesse sacramento
De uma doce afetividade em vão
Desgraçado fado, ó gasto lamento...

Ontem, gozo e sorriso ardente
De braço dado a qualquer hora
Esse amor era o amor da gente

E tal uma desordem, hoje chora
Na solidão, triste sina, dor sente
Esse amor que estimei outrora...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/08/2020, 05’49” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O sentimento da loucura é a confusão, a que se verdadeiramente se expressa, ou que acha que expressou.

Então o que e ser louco? Estar num mundo real, que as pessoas ditam o que pode ou não ser real, ou seu mundo, o mundo paralelo onde há perseguição, ou aquela má impressão foi verdadeira, o que leva a loucura? Estar preso em uma ideia, e impedido de por em prática, por se sente limitado a tocar sua própria realidade.

Inserida por Vanessareis

“Amor não é apenas uma palavra,
é um sentimento que nos faz
entender que o sentido da vida, é
bem além do que apenas ter
alguém para amar. Você me
ensinou que amar, é abrir os olhos
para a felicidade, sendo livre e
vivendo todos os dias
intensamente, com a certeza que
no fim seremos todos felizes.
Daniel B. Souza

Inserida por danielbsouza18

⁠Perdoar é filtrar
o nosso coração de todo
sentimento ruim
e dar lugar para o amor.

Inserida por SueliMatochi

⁠Agora que já se despediu por que quer voltar atrás?
Esse sentimento feio que você vem acumulando não me serve mais.
Tudo que a gente viveu só nos gerou decepção.
Pede uma chance pro tempo porque pra mim, a resposta já te adianto
é não.
E agora, que eu me faço nos traços do abandono
Nem adianta dizer, não dou ouvido ao engano.
Fita molhada não cola.
Se foi é sem volta!
Vejo, desvendo o que você esconde.
Pensa que eu nasci onde?
E essa tatuagem que deixou no meu pescoço
com a sua boca, hoje não machuca mais o coração.
Deixei a ilusão da dor.
Esqueci de me torturar no pra sempre que eu sei que não vai rolar.
Vivo esquecendo de viver!
Esquecendo do ontem que você estragou.
Esquecendo do agora minha única certeza.
Quando houver clareza, as dúvidas deixarão de ser pedra.
E o estilhaço de gesso do anjo que você quebrou
Hoje me serve de giz
Pra começar a esquecer uma nova história.
Sem cobrança
Sem julgamento
Sem paranoia
Uma nova história de certezas!
Que vive o agora sem cobrar o amanhã.
Que sonha no futuro sem ânsia de existir.
Tudo tem sua hora e ela é passageira.

Inserida por LuisBatista

⁠Sentimento
Me sento na cama,
estou no escuro, com a tv desligada,
você sabe, eu nunca tive medo do silêncio.
Mas eu consigo ouvir as batidas do meu coração,
pedindo socorro.
Fecho meus olhos, e me vejo correndo em um bosque,
correndo por alguém estar me perseguindo,
e ouço uma voz no meu ouvido dizendo.
"Não tenha medo, só pegue a minha mão."
uma lágrima cai, e me deito na cama.
sinto um arrepio na espinha.
Meu Deus, que você me proteja e proteja meu filho.
Estou ouvindo minha mente, mas do que meu coração,
eu não consigo me mexer,
os dias passam, e eu só fico ali, deitada, paralisada,
esperando que o senhor nos salve,
que o senhor nos abrace,
e me traga a proteção,
de um homem protegendo a sua família.
pois é disso que precisamos agora.

Inserida por somestalker

⁠O reencontro
De corpo
De alma
O sentimento colore
Os olhos se enchem de cores
Cristalinas
Que molham e desenham na face
Riscos de felicidade
Que se abrem num belo sorriso
O abraço enlaça
Aperta
Cheiro bom da saudade
Que toque mágico do amor
A alma ilumina
Incendeia
A felicidade aparece
Irradia
Eu sinto
A magia se completa
No beijo mais doce
Com sabor de menta
Menta que mentaliza
Que eterniza
O reencontro
Me vejo na sua mão
Me vejo no seu coração
Lugar Sagrado
Onde é o nosso
Mar

Inserida por MaraDias2020

⁠Respiração ofegante, olhos brilhantes, mãos que tremem, mágico contato.
Sentimento puro que nos faz sonhar noites adentro nesse desejo.
Segundo misterioso de explosão, que nos torna escravos desse doce sentir.
Para uns tem sabor de flores, outros mentas e até chocolate ou talvez tão indecifrável ..tão forte, porém delicado e fulgaz.
Que nos rouba a paz e nos transforma em fracos ou fortes.....muitas guerras perdidas e ganhas por ele.

Inserida por MaraDias2020

⁠Ser indiferente ao que sentes
marca de quem tem medo
foge da alegria
destrói o próprio sentimento
saber dualizar com o íntimo momento
é reconhecer que o sofrimento
não é fraqueza ou tormento
de quem o evita como arsênio
é ter compaixão pela vida
por quem espera ansiosamente
pela simplicidade de dar bom dia...

Inserida por thais_moraes

⁠Consiência é o sentimento e conhecimento que permite ao ser humano vivenciar, experimentar e compreender aspectos e a totalidade de seu mundo interior.
Consciência plena é ter o bem habitando dentro de você e saber que você jamais faria com o outro a mesma maldade que ele fez para com você!
Tudo é uma questão de consciência, honra, ética e decência atributos raros nos seres soberbos e irracionais.

Inserida por AlineCairaG