Poemas Famosos de Sentimento
Olhar
Nas profundezas do olhar, posso encontrar o sentimento entranhado, a palavra engasgada, o pensamento nocente. Janelas d'alma, do encontro interior, dos des-encantos, da veemência do desejo...
Como as aves que plainam o celeste azul dos céus,
livre sentimento que empurece a alma,
que aos piores males acalma,
como a música suave que encantava meus sentidos,
era tua voz..
mesmo que rouca,
roçava na boca,
um gosto voraz.
UM AMOR CERRADO (soneto)
Cala-se o triste olhar. Anina o sentimento
E a deslizar pelo rosto mudo, a dor vencida
No exilio tão áspero dum vazio sentimento
Em uma lágrima de choro e de cor abatida
O horizonte se põe, nublado, suspira o vento
Algente, as sensações estão assim de partida
Pura! Frutificando na paz o ardente sofrimento
E a alma incrédula, ainda, não está convencida
Das gotas do pranto, abrasador as lembranças
E pela saudade a sofrência em estreitas tranças
Amarra o peito, apouca, e pelo clamor escorre
E sob o pesar tão cavado e magro, que tortura
Do sonho e as privações dos planos, - fulgura,
A dor, do derradeiro amor que cerra. E morre.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/07/2020, 06’45” – Triângulo Mineiro
Olavobilaquiando
FASCÍNIO (soneto)
Beija-me! O teu beijo ardente e brando
Entra-me o sentimento, intenso e forte
De arrepios e de suspiros, vivo, entrando
No afeto, e assim, acontecendo a sorte
Olha-me! O teu olhar, na alma radiando
Felicidade, luz, em um cálido passaporte
De ter-te aqui, e no querer ter-te amando
Onde a poesia e o poeta têm o seu Norte
Fala-me de sonho, de um límpido recanto
Onde o trovar conversa com a lua cheia
E o teu fascínio adentra em meu verso
Beija-me! Olha-me! Fale-me! Ó encanto:
- de amor... de paixão. Prenda-me na teia
Do teu magnético e tão delicioso universo
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07/07/2020, 05’45” – Triângulo Mineiro
Olavobilaquiando
Sabor da saudade
Se existe saudade
É porque existe
Algum sentimento retido
Nas profundezas do coração
Preenchido com intenso
vazio e emoção
Vazio porque
Se existe saudade
Existe ausência
Ausência de presença
E a emoção
Ela vive no peito
Carregado de momentos
Em que se vive
Uma lembrança.
Menina rubra, dos cabelos da cor do meu coração
Seu sentimento por mim, não encubra
Pois te conheci, e descobri o que é paixão.
DESPEDIDA
uma dor tão doída
se partir vira ferida
se ficar não tem saída
sentimento sem medida
entre as pessoas queridas
almas se sentem perdidas
antes fosse ponto de partida
para reencontro de duas vidas...
melanialudwig
Uma hora você terá que viver,
esse sentimento que, supostamente,
você tenta esquecer.
Tu vai continuar a se sabotar,
vai correr, deixar o tempo passar,
mas é inevitável meu bem,
cedo ou tarde, a esquina da tua vida
eu vou cruzar...
Pode esperar.
O sentimento e a dor que fica.
Quando quem amamos se vai.
Não se faz idéia aqueles que estão indo.
Pois a Dor só fica nos corações dos que ficam.
A Alma chora, o corpo sangra, o coração dos.
Os dias não tem sentido, a alegria não vem.
Podes procurá-la, mas não acha.
Os dias são cinzas, as cores se derretem, junto as lágrimas do meu coração.
Passa os dias, conto as horas, vejo ao redor,
Tudo está igual.
Te procuro em um gole de uma garrafa.
Te procuro nos cantos onde nós amamos.
Na cama procuro seu cheiro, fios de seus cabelos me fazem lembrar das nossas noites de amor.
Mas não te encontro, não te sinto e não te vejo.
Onde está você?
Onde está a alegria que você me traz?
Onde está você?
Que traz o desejo de viver.
Onde está você?
Sobre esse sentimento
que associamos
a um pequeno músculo latente...
por mais surreal que possa parecer,
ele não exige completa
reciprocidade.
Você pode se apaixonar
por quemdesejar,
o que não significa
que provará do mesmo anseio
de um amor correspondido.
Nunca sentiu
a necessidade de apenas
sentir borboletas no estômago,
confundir as palavras,
desviar o olhar...?
O amor não correspondido,
o maior vilão de todos os tempos,
pode não ser assim tão abominável.
Sabe o que é ruim de verdade?
Privar-se daquilo que deseja
sentir.
BY: B.Y.
Alguns dizem me odiar,
Uns tantos me amam...
... a ambas enfatizo!
O sentimento é o mesmo,
um apenas me quer por perto e o outro me quer bem longe.
Mas não há longe,
nem perto
porque o sentimento está em si!
...e ai tudo está aqui dentro de nós.
Sentimento deste dia.
Eis aquele buquê esperado recheado do verde e amarelo, sustentado pela terra firme, pelo assopro do vento que modela a terra e pela chuva que tudo ara e floresce, assim como o sol que tudo aquece e ilumina com seus raios e arco-íris.
É esse o meu sentimento em sintonia com as minhas orações pelo meu Brasil e pelo mundo inteiro, pois com os cuidados devidos, creio em Deus que estamos em contagem regressiva desse mal que assola o universo, pois diante dos dados dos que estão curados, é a prova viva de que por meio da ciência, o agir de Deus nunca falhou e jamais falhará porque Ele vive e reina sobre nós, entre nós e para nós!
Firmes na fé, seremos vencedores🙏🙏
Rezo com devoção
Rezo com amor
Rezo com sentimento
Esta oração 🌺
Com o terço na mão
Bendita sejas Maria
Minha mãe querida
Solidariedade é um sentimento iluminador
Tempos difíceis estamos vivendo
Seres humanos estão morrendo
É preciso deixar vibrar o coração
Ajudar de em alguma boa ação
Há tantos meios de poder ajudar
Doar alguma coisa, acolher, e somar
Precisamos ter bons sentimentos
Levar o amor e bem no pensamento
É hora de poder, as mangas arregaçar
Abrir os braços, escutar e consolar
O planeta está em grande transformação
Estamos em busca da nossa evolução
Unidos todos em dor e fraternidade
Buscar dentro de si toda irmandade
Vibrar amor, sentimentos de pureza
Para a cura, somar com gentilezas
Levar o apoio em expressão elevada
Deixar a alma aberta nesta jornada
Perseguir a esperança e a motivação
Viver em respeito, fé e em oração
Ter a frequência transformadora do amor
Com forças enérgicas que curam a dor
Levando as vibrações tão amorosas
Uma ajuda agora pode ser tão preciosa
Não podemos ter o ego negativo
Cultivemos toda vibração positiva
Na solidariedade assim vencemos
Pois só assim boas energias teceremos
(Norma Aparecida Silveira de Moraes)
27/04/20
O amor é eterno.
Porém é preciso fazer eternizar o sentimento por alguém.
Tem que valer a pena de outro modo não é eterno.
E na verdade Tudo Passa, Tudo Passará.
O despertar do amor
Quando a saudade aperta
no coração desperta
um sentimento de dor
será um alerta
De algo que desperta
Será possível ser amor?
"O amor é uma fogueira
É fogo que ateia
A candeia do coração
É o sentimento mais profundo
Mais bonito neste mundo
É o amor..."
Nos primeiros dias do declínio do mercado, o sentimento de compra por imersão é abundante e os investidores ainda estão olhando para o lado positivo. À medida que a correção ocorre, a exuberância desaparece.
Eventualmente, uma "montanha de dúvida" se forma à medida que os investidores se concentram no lado negativo.
Remover a dúvida é o combustível de um mercado em alta.
Amar uma bela mulher com o sentimento de amar as flores aumenta a agudeza da admiração; amar as flores com o sentimento de amar as mulheres aumenta a ternura em protegê-las.
As mulheres são flores que sabem falar e as flores são mulheres que exalam perfume. Aprecia antes o falar que o perfume.
