Poemas Famosos de Medo
Depois que perdemos algumas vezes com o amor, ficamos restringidos a dar o próximo passo, devido ao medo de sofrer novamente.
Tentar daqui ou dali... Encontraremos sempre as pedras das dificuldades no caminho, mas o importante é tentar e ser flexíveis como a água que contorna seus obstáculos.
Pior do que fracassar é desistir, pois vale mais fracassar tentando, do que ser derrotado pelo medo de não conseguir.
O amor não nos tira o medo do desconhecido. Ele apenas alimenta a coragem com ousadia, para atravessarmos os problemas com audácia.
Livrai-nos das pessoas mal-intencionadas, mal-humoradas e acomodadas. Livrai-nos do pessimismo, das dúvidas e do medo de arriscar. Livrai-nos das palavras doces pronunciadas por pessoas amargas. Livrai-nos dos falsos sorrisos, dos corações gelados e da maldade escondida no olhar. Livrai-nos dos 'porquês', dos 'talvez' e dos 'amanhã farei'. Protegei-nos da inveja camuflada e do mal disfarçado.E que tenhamos mais sorrisos, mais abraços, mais afetos, mais determinação e mais confiança em nós mesmos.
Ovelhas com ascendência sobre as outras, mesmo apequenadas e subservientes ao pastor que as mantém no aprisco em troca da lã, costumam reproduzir a empáfia de seu senhor quando sozinhas com o rebanho já que, entre tantos amedrontados, mostrar-se poderosa insufla o ego de qualquer ovelhinha medíocre.
Se a educação começasse no berço as pessoas não dependeriam de igrejas para serem honestas, Deus não precisaria do medo delas para que fizessem o que precisa ser feito, e nem de "porta-vozes" para falar a seus corações, os mesmos que, em vez de juntá-las, as dividem entre "escolhidas" e "condenadas".
Procurar viver cada dia da melhor forma possível é um exercício de sabedoria. Não devemos e nem podemos fugir dos problemas, eles existem e sempre existirão, temos que aprender a (con)viver com as dificuldades. Quando aparecer alguma oportunidade, arrisque. Não seja cúmplice das incertezas. Tome cuidado com o medo, ele adora roubar momentos preciosos de nossas vidas. Acredite em você e cultive os bons pensamentos.
Que o medo me permita a coragem, e a coragem me permita a experiência, e a experiência me permita a clareza, e a clareza o tempo, e o tempo a essência.
Você está feito e sua família vai pelo mesmo barco. Ouse desafiar um deus e acabe com o seu crânio debaixo do ralo.
Quem tem fé não tem medo dos desafios, porque a fé de que tudo dará certo é bem maior que qualquer medo ou incerteza.
E mais um dia fui dormir sem dizer o que tanto me incomoda em meu peito, e tenho certeza que amanha será a mesma coisa, porque sou covarde demais pra enfrentar meus medos, e encarar os problemas assim, logo de cara.
É preciso aprender a crescer, viver e ser ‘gente grande’, é preciso aprender abraçar como uma porta fechada, que prende o medo e a incerteza do lado de fora. É preciso aprender ser lugar seguro, onde nada assusta. É preciso saber a hora de abrir esse abraço e deixar que o outro se vá. Porque ele também aprendeu a ser “gente grande”.
Eu tenho um motivo para ser assim, fria, grossa, sem sentimentos... Eu tenho medo, medo de me decepcionar, se eu for grossa o bastante para as pessoas ficarem longe, elas não vão me magoar, não vão ter essa oportunidade
Não tenha medo de fracassar, de falhar. Você sempre poderá recomeçar quantas vezes forem necessárias. Tenha medo de não tentar, de não mudar, de não evoluir.
