Coleção pessoal de DeizeRocha

1 - 20 do total de 92 pensamentos na coleção de DeizeRocha

⁠Que em meio as incertezas da vida possamos ter lucidez para entender que dentro de nós existem inúmeros limites e tentar ultrapassa-lós é como cavar um poço vazio, escuro e solitário. 

Deize Rocha

Dizem que o silêncio é a melhor resposta para a maioria das situações e que também é sinônimo de sabedoria. Eu aprendi que calar-se enquanto ferem a sua essência não é sabedoria. Falar no momento certo e na medida certa é libertador, é a cura que muitos precisam.

Deize Rocha

⁠Nós nos cobramos tanto por cair no mesmo erro várias vezes que até nos esquecemos que todo recomeço vem com uma bagagem de aprendizado. 

Deize Rocha

⁠O nosso maior defeito é dar créditos a quem não está disposto a pagar o preço. 

Deize Rocha

Onde não há expectativa não existe frustração.

Deize Rocha

Mas que amor é esse que a destrói por dentro, que tira o brilho do seu sorriso mais lindo, que a deixa de mãos atadas, que causa um enorme vazio no seu coração. Mas que amor é esse que aumenta suas inseguranças, que te causa medo e dor. O amor é muito mais que viver para o outro. O amor não reprime, não diminui, não é egoísta.

Deize Rocha

O jogo do amor é cruel. Às vezes você aposta tudo, e perde até o que não foi apostado. Você perde a inteligência emocional, o brilho, o sorriso, a força de viver, o orgulho, a razão, o amor próprio, você perde tudo!

Deize Rocha

Que o seu amor próprio seja maior que o desejo de estar com alguém que não corresponda os seus sentimentos mais puros.

Deize Rocha

A quarentena foi a forma mais dura e clara que tivemos para perceber quem realmente está na nossa vida e quem só está ocupando espaço. Foi preciso o silêncio para ouvirmos o barulho da razão. Foi necessário a solidão para entendermos que uma simples mensagem ou ligação seria a forma mais sincera do amor e da cumplicidade. Foi preciso ter medo para entender que o maior medo é estar só. Foi preciso estar só para saber que a nossa maior luta é ter que lidar com nós mesmos.

Deize Rocha

Quando se sentir fraco foque nos resultados que virão, e não nos esforços temporários.

Deize Rocha

A sede por amor nos faz perder a noção do espaço que o outro precisa ter dentro do nosso coração. Sem ansiedade, sem exagero!

Deize Rocha

Se der saudade liga, se for amor revela, se for difícil lute, se tiver medo vai com medo mesmo. Às vezes a vida não oferece uma segunda chance. Não vale a pena arriscar!

Deize Rocha

Às vezes sinto falta de quem eu era. No entanto, a certeza que acalma o meu ser é saber que a vida passa de forma inesperada e ligeira tornando a cada dia os meus passos mais velozes e incertos.

Deize Rocha

Foi chancelado nas estrelas o que estava guardado no coração.

Deize Rocha

O amor precisa ser regado com cuidados diários para se tornar forte.

Deize Rocha

Descobri o melhor em mim, porque conheci o melhor de você.

Deize Rocha

Eu me perdi nas profundezas;
nadei contra oceanos. Vi a dor arder como fogo sobre a pele, sabotei o meu eu por amar você. Mas então acordei e percebi que onde há amor não a dano.

Deize Rocha

Meu coração escolheu o seu desde o primeiro dia que o vi. Mas ele já te amava antes mesmo de saber que era amor.

Deize Rocha

A gente precisa ser forte de vez em quando. Lutar contra nós mesmos, e entender que na maioria das vezes vamos perder a batalha.

Deize Rocha

Você é a distância que eu quero por perto. É minha luta diária desde o acordar até o anoitecer. É o tormento da minha solidão. Mas também é o vento que me traz paz nos dias de chuva. É minha fome inconstante de amor.

Deize Rocha