Ellon Reis

Encontrados 3 pensamentos de Ellon Reis

Felicidade e infelicidade descrevem um estado de espírito de média a longa duração, que não podem ser alterados de forma imediata!
Eventos rápidos e pontuais definem apenas nossas emoções momentâneas. É a soma dessas emoções, que definirão se somos felizes ou infelizes.
Temos a opção de escolher um comportamento que resultará em uma emoção negativa ou positiva e assim estaremos gradualmente construindo um estado de espírito de médio a longo prazo!
Que emoções você tem gerado naqueles que estão ao seu redor? Que emoções vc tem gerado a si mesmo? Mude e redirecione o seu comportamento para que você possa construir um estado de espírto verdadeiramente feliz e que não poderá ser abalado pelas pontuais intemperes da vida!

Ellon Reis
Inserida por ellonreis

A Plenitude da imaturidade!

Quando nos casamos, éramos ambos apaixonados e românticos. Não conseguíamos ficar no mesmo ambiente sem trocar olhares, abraços, toques. Dormir ou sair do mesmo ambiente significava uma despedida que exigia um beijo ou abraço. Acordar ou voltar ao ambiente representava um reencontro que também exigia o mesmo. O sentimento era: “Que alívio que vc está de volta”! Isso transmitia amor, saudades, alegria e uma imensa sorte por termos encontrado um ao outro. Com o passar do tempo, pouco a pouco isso foi se perdendo. Pouco a pouco um coração dizia ao outro: “Você não é mais tão importante. Não sou tão sortudo ou sortuda por ter você ao meu lado. Não sinto sua falta quando você sai nem quando vc viaja” Com isso um coração ouvia: “ Não sou mais amado!” Dura convicção imatura. Imensa dor infantil que só uma criança sabe como dói. Os adultos sabem apenas que é bobagem. Mas a dor da criança, neste caso um adulto, é real. Ao refletir, o adulto reconhece que o que foi perdido não significa que o amor se foi, mas sim que surgiu uma nova forma de amar. Uma forma mais fria, mais distante, menos intensa, com menos desejo, menos carinho, menos emoção, porém mais madura. A adaptação a essa nova forma é sofrida e dolorosa. O coração se questiona: “Será que vou me adaptar? Será que quero me adaptar? Essa nova forma é capaz de trazer plenitude? “ Não sei a resposta. Só sei que nesse momento almejo um amor maior! Gostaria de ter permanecido na imaturidade!

Ellon Reis
9 compartilhamentos

Procura-se uma esposa a moda antiga.

Uma esposa romântica, carinhosa, meiga, inteligente e esperta. Uma esposa que não faça questão de trabalhar fora. Se trabalhar fora, tudo bem, mas que o lar seja a sua prioridade.
Uma que não se importe em ter uma vida de dondoca, ir ao salão de beleza, academia, viagens de férias e ganhar roupas bonitas, mas que não seja fútil e saiba o valor do dinheiro ajudando a construir, ao invés de delapidar, o patrimônio da família. Uma que não se importe em depender financeiramente do marido, mas sim tenha orgulho disso, porque ele a ama e cuida dela com amor e se importa com seu bem estar. Uma esposa que cuide emocionalmente do marido para que ele possa sair para o trabalho e enfrentar o mundo se sentindo o homem mais poderoso do planeta, apto a enfrentar os problemas como um leão feroz e assim cumprir seu papel de provedor. Que ela sinta falta dele durante o dia e ele sinta falta dela, pois não vê a hora de voltar pra casa porque sabe que seu lar é seu refúgio. Procura-se uma esposa a moda antiga.

Ellon Reis
Inserida por ellonreis
1 compartilhamento